A TRIBUNA: OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO PRENDE 15 PESSOAS E APREENDE 2,1 TONELADAS DE DROGAS

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca a “Operação Twister” contra o tráfico de drogas, deflagrada na sexta-feira, 16, pelo Gaeco de Rio Preto em conjunto com a Polícia Militar. A operação, que começou às 04:00 horas da manhã, acordou suspeitos de tráfico em cinco cidades da região – Jales, Votuporanga, Fernandópolis, Urânia e Santa Albertina – e, ao final, prendeu 15 pessoas em flagrante. O nome da operação – Twister – deve-se ao fato de que um dos  investigados é carinhosamente chamado pelos amigos de “Ciclone”.

Destaque, igualmente, para os estudos que técnicos do Instituto Federal de Votuporanga está fazendo a pedido da Prefeitura de Jales, com o objetivo de oferecer opções para melhorar o trânsito da cidade, que, a cada ano, fica mais complicado. O estudo vai analisar os principais pontos de conflito do nosso trânsito, como é o caso do cruzamento da Avenida “Maria Jalles” com a Rua das Palmeiras. A matéria destaca, ainda, números do Denatran, segundo os quais Jales possui uma frota de 43.480 veículos, o que significa 88 veículos para cada grupo de 100 habitantes.

A indenização que a Prefeitura terá que pagar ao proprietário de uma casa, no São Judas Tadeu, cujo imóvel foi atingido por uma erosão; o veto do prefeito Flá ao reajuste diferenciado aprovado pelos vereadores para a cesta básica dos funcionários da Câmara Municipal; a abertura de inscrições para o sorteio das 99 casas da CDHU que estão sendo construídas perto da Facip; e a pena que o TJ-SP aplicou ao ex-prefeito de Mesópolis, Tavinho Cianci, condenado em processo criminal a um ano e dois meses de reclusão.

Na coluna Enfoque, detalhes sobre o rigor da Justiça no caso dos quatro servidores municipais de Jales condenados pelo TJ à perda da função pública. Na página de opinião, Valmor Bolan escreve sobre a guerra da Síria, que já dura sete anos, enquanto a crônica da Taísa Selis trata da liberdade de expressão. No caderno social, destaque para a palestra da dermatologista Ana Cláudia Koga sobre as novidades que ela viu em um Simpósio realizado em São Paulo. E na coluna do Douglas Zílio, tudo sobre o coquetel de lançamento da Facip Rodeio Show.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *