A TRIBUNA: OS DOIS CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 EM JALES SÃO IMPORTADOS

No jornal A Tribuna deste final de semana, matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, informa que os dois casos positivos de Covid-19 em Jales são importados. O segundo caso positivo é de um homem de 38 anos que teria contraído o vírus em outra cidade. A matéria informa, ainda, que um motorista de caminhão que veio de Ribeirão Preto está entre os dois novos casos suspeitos que foram adicionados à lista na sexta-feira, 17. O jornal apurou que o motorista chegou a Jales na quinta-feira, 16, e, sentindo-se mal, foi direto para a UPA onde foi examinado e encaminhado para internação na Santa Casa. O hospital providenciou um exame laboratorial para o paciente, cujo resultado ainda não ficou pronto.

O jornal destaca, também, detalhes do decreto municipal nº 8.072, assinado pelo prefeito Flávio Prandi e publicado na quinta-feira, 16, que determina, entre outras coisas, que os funcionários dos estabelecimentos comerciais de Jales terão que, obrigatoriamente, usar máscaras de proteção. Além disso, os estabelecimentos estarão obrigados a disponibilizar espaços aos seus clientes para higienização pessoal, com álcool em gel ou álcool líquido 70%. Os comerciantes que desobedecerem as determinações do decreto por ser multados em R$ 5 mil por infração e, caso não paguem, terão o débito inscrito na dívida ativa do município e poderão ter o alvará de funcionamento suspenso por até 60 dias.

A atuação dos fiscais do Procon, que estão autuando comerciantes de Jales que estiverem vendo gás fora do preço; a inauguração do programa “cidades digitais” que vai oferecer internet grátis para moradores de Jales; a excelente avaliação obtida pelo curso de Serviço Social da Unijales, que foi avaliado por técnicos do MEC; a atuação da Polícia Militar de Jales, que, em plena pandemia, não está dando trégua aos bandidos, principalmente os traficantes; e a atuação da equipe municipal de combate às endemias, que está intensificando medidas contra a dengue em Jales, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre o isolamento social em Jales e a quantidade de respiradores mecânicos nas principais cidades da região. A coluna comenta entrevista do deputado estadual Itamar Borges a uma emissora de rádio de Santa Fé do Sul, na qual o bigodudo garante que o MDB de Jales vai muito bem e que o vice-prefeito Garça vai estar junto com o prefeito Flá na busca pela reeleição. Na página de opinião, o santista Victor Pereira pergunta por que nós achamos que o nosso Ronaldo – o Fenômeno – é melhor que o Ronaldo português. No caderno social, destaque para os aniversariantes da semana e para a coluna do Douglas Zílio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *