A TRIBUNA: PARA DIMINUIR TERCEIRIZAÇÕES, FLÁ PRETENDE ABRIR CONCURSO PÚBLICO ATÉ O FINAL DO ANO

capa tribuna 16.07.17O jornal A Tribuna deste final de semana destaca que a Prefeitura de Jales pretende realizar, até o final deste ano, um concurso público para preenchimento de pelo menos 100 vagas em diversos cargos. A matéria relata que a intenção é contratar profissionais para as áreas de Educação  (professores PEB-1), da Saúde (incluindo enfermeiras), Assistência Social, e da limpeza pública. Segundo o prefeito Flávio Prandi, um dos objetivos do concurso é reduzir os gastos com empresas terceirizadas e proporcionar mais receitas ao Instituto de Previdência. “Estamos reduzindo as terceirizações e vamos contratar tudo através de concurso”, declarou o prefeito.

Destaque, igualmente, para o acórdão do Tribunal de Contas do Estado(TCE), que julgou parcialmente procedente a representação protocolada pelo vereador Tiago Abra(PP) contra a licitação aberta pela Prefeitura de Jales para a contratação de uma empresa de consultoria e assessoria na área contábil. Segundo o TCE, que mandou anular o edital da licitação, a Prefeitura não conseguiu comprovar a necessidade da contratação. O prefeito Flá já anulou a licitação e determinou a abertura de concurso público para contratação de um contador.

A parceria entre a Prefeitura e a comunidade do Jardim Arapuã que resultou na reforma da praça do bairro; as discussões sobre as propostas para implantação de um novo modelo de Área Azul; as verbas que a Prefeitura está recebendo para reformas no Comboio (R$ 150 mil) e para melhorias no aterro sanitário (R$ 430 mil); a visita que uma comitiva de prefeitos da região fez ao secretário de Segurança, Mágino Alves, para pedir mais policiais civis para a Seccional de Jales; e a nova denúncia levada pelo vereador Tiago Abra ao Ministério Público, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, detalhes sobre a multa que o Tribunal de Contas aplicou ao vereador licenciado Luiz Henrique Viotto, o Macetão. Na página de opinião, o bispo dom Reginaldo Andrietta comenta a reforma trabalhista; o ex-prefeito Pedro Callado fala de mecanismos contra a corrupção, enquanto a Taísa Selis explica porque é importante viver o hoje pensando no amanhã. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio, que traz, em duas páginas, os melhores flashes do casório entre a Renata Belini e o Rafael Castilho.  

10 comentários

  • + curioso

    Cardosinho, Vc parou de escrever pra tribuna?

    • FLAviu...

      …NAO COOPERNHEIRO ELE MUDOU DE PAGINA

      …SE FOSSE NO JORNAL DE JALES SERIA ONDE ERA A SAUDOSA COLUNA””MOSAICO””DO NOSSO

      F.M NO FINAL DA DECADA DE 70 ATE A DECADA DE 90 DEPOIS ELE SE IDENTIFICOU COM SEU PSEDONOME “”CHICO MELFI””HOJE NOSSO SECRETARIO DA ADM DO PREFEITO EXCELENTISSIMO SR

      FRANCISCO MELFI GRANDE ESPOSO DA NOSSA ETERNA VEREADORA ESMARLEI HENRIQUE DE

      CARVALHO MELFI

  • Mario

    Será que essa cidade é feito de tolos?

    Só vai sair concursos para esses cargos? E as demais terceirizações? Cadê o concurso para demais cargos? Cadê os vereadores dessa cidade? Acabou de criar um monte cago na câmara, será pra apadrinhados como sempre né , parente desse ou amigo daquele. Esses cargos não entrarão nos concursos? Será que estão achando que o povo é tolo?

    Tenho filhos recém formados, tem o mesmo direito que todos os demais. Queremos concurso público! Democracia é isso. Honestidade é isso. Respeito ao próximo também. Se esses cargos criados não entrarem em edital de concurso vou no Ministério Publico no outro dia. Que palhaçada!

    • ????

      ?????
      Como assim????
      Acho melhor se informar direito sobre os citados cargos na Câmara!!!
      É justamente o oposto do afirmado….
      Foram extintos cargos em comissão e criados cargos efetivos, providos através de concurso público!!!!
      Passou quem tinha capacidade intelecto-cultural!
      E Câmara é um Poder (Legislativo) e Prefeitura é outro (Executivo)…..
      Harmônicos, mas totalmente independentes!!!

  • Gilson

    Isso mesmo Flá! Acabe com as terceirizações. Qualquer cidadão sabe que terceirização sai mais caro, cerca de três vezes mais caro, e só é admissível e vantajoso quando o Prefeito quer ficar com uma parcela do bolo. Temos esperança em você.

    Conheça e administre bens os teus funcionários, saiba o que cada pessoas tem de responsabilidade, pessoalmente, que a coisa anda. Só não pode ficar trancado no gabinete acreditando em assessores. Tenho funcionários amigos e todos reclamam da distância e da reclusão no gabinete.
    Dentre três pessoas há a verdades e mais três opiniões, seja esperto e mais próximo dos funcionários, isso não é gastar tempo a toa, é incentivar e conhecer teu espaço de trabalho.

  • AnaP

    Pretende ?! O que nos funcionários sabemos é que o que ele pretende é terceirizar vários setores da administração. É o que os Secretários dele falam a quatro ventos na Prefeitura. Bom pra nos que trabalhamos menos. Ruim pra População em geral que paga a conta muito mais cara.
    Terceirização nunca funcionou, diminuiu os nossos serviços nas coisas corriqueiras, mas na hora do vamos ver os funcionários é que fazem e resolvem e ficam com os piores problemas, e pior, já com prazos vencidos e fomentados.
    A única diferença é que funcionário não dá jeitinho e não assina coisa duvidosa. E não assina coisas que secretário não sabe bem o que ta fazendo.

  • Marcia

    E bota não saber o que faz, hein! Tem secretário igual mosca na maionese, não sai do lugar, perdidinho. Essas escolhas do Flá estão deixando a desejar, sem ofender ninguém, com todo respeito, mas acho que cada pessoa é boa numa coisa, e algumas pessoas não encaixam em qualquer lugar, e tem certas escolhas bem débeis para assessores.
    Saúde precisa de pessoa bem rápida, lance esperto, trabalho ágil, conhecedora da realidade de posto de saúde/funcionário/velho doente/mãe com piti/dengue/zoonoze, etc.
    Finanças precisa de pessoas que entende de Administração Publica dos pés a cabeça, contador experiente em adm publica, ali não se pode errar, nem nas decisões, sem contar na agilidade e rapidez. Conhecimento de causa é importantíssimo, não basta querer e ter boa vontade e não saber a fundo do que se trata. E nada substitui a experiência de anos de serviços em um local, será que tem alguém que ainda duvida disso?
    Talvez fossem bons em outro serviço, poderiam ser os melhores, com bom estudo e conhecimento de causa em outras áreas, sem desmerecer, mas na hora do vamos ver a coisa esta pingando a contra gotas nessas secretarias da Prefeitura. Dai fala-se em terceirizar, será que vai resolver o problema que já existe de má escolha de perfil para o trabalho?
    “ADMINISTRAR” realmente e com bons funcionários experientes e motivados é que faz a diferença!

  • Otavio

    Concordo plenamente com o comentário acima. Está precisando mudanças nessas Secretarias. Já foram bem melhores. Fla está perdendo para adms passadas, fora a Nice claro.

  • PUTZ

    NÃO ACHO CORRETO MAIS CONCURSO PÚBLICO. AÍ O CIDADÃO APÓS PASSAR O PERÍODO DE ESTABILIDADE COMEÇO A ENCOSTAR EM ATESTADO, COMEÇA A QUERER DIREITINHOS, TEM QUE TERCEIRIZAR TUDO, NÃO TRABALHA MANDA PRA RUA!

    VEJA O ATUAL QUADRO DA PREFEITURA. COM RARAS EXCEÇÕES, MUITOS ALI TRABALHAM COM UM RANSO ESTAMPADO NO ROSTO QUE DÁ ATÉ MEDO DE PEDIR INFORMAÇÕES NAS REPARTIÇÕES

    • BUNITO...

      TU PAGA OS IMPOSTOS E VEM GENTE DE FORA LEVA TUDO COMO LUCRO E NUM CONTRATA EMPREGADO

      PORQUE TU NUM … …”””MUDA JALES”””… ….

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