A TRIBUNA: PARA NÃO TER QUE TRABALHAR NA CAMPANHA DE DEPUTADO TUCANO, ASSESSOR DE LUÍS HENRIQUE PEDE DEMISSÃO

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca que a Polícia Federal segue investigando a aeronave apreendida no domingo passado, com 660 quilos de cocaína. O bimotor Beechcraft Baron que foi interceptado por dois caças da FAB após invadir o espaço aéreo brasileiro e forçado a fazer um pouso emergencial em uma propriedade rural entre Pontalinda e Jales. O bimotor estava com sua documentação vencida e teria sido adquirido recentemente, em abril deste ano, pelo atual proprietário, que já foi identificado e está sendo investigado pela PF com o intuito de saber se ele teve alguma participação no crime.

Destaque, também, para a aprovação do projeto de lei que eleva a ajuda financeira repassada mensalmente pela Prefeitura à empresa responsável pelo transporte coletivo urbano, a Auto Viação Jauense. A ajuda passará de R$ 22 mil para R$ 69,2 mil mensais. Segundo a matéria, a Câmara fez algumas exigências para aprovação do aumento, entre elas a troca dos veículos utilizados atualmente por microônibus com ar condicionado e total acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Além disso, a empresa terá que construir dez abrigos cobertos, conforme projeto da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública.

Na coluna Enfoque, informação dando conta de que o suplente de vereador Leandro Bigotto se cansou da vida de ocupante de função de confiança e pediu demissão do cargo de assessoria que ocupava na Secretaria Municipal de Esportes. Candidato a vereador em 2020, Leandro foi o sétimo colocado com 610 votos, mas, por conta da lei eleitoral, acabou ficando de fora enquanto outros quatro candidatos com muito menos votos se elegeram, como é o caso do João Zanetoni, que foi eleito com 351 votos. Fontes da coluna asseguram que o motivo para o pedido de demissão teriam sido as pressões vindas do Paço para que Leandro fizesse campanha para a reeleição de um deputado estadual do PSDB.  

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *