A TRIBUNA: PICHADORES VOLTAM A RECLAMAR DE ‘ASFALTO PODRE’

DSC01820O jornal A Tribuna deste final de semana está destacando os protestos dos pichadores que estão escrevendo a frase “asfalto podre” – por sinal, com ótima caligrafia – em vários locais da cidade, uma crítica às péssimas condições do asfalto da cidade, com ruas e avenidas esburacadas. A matéria fala, também, sobre a operação tapa-buracos anunciada pela Prefeitura, que ainda não tem data para começar, e sobre o andamento do afamado empréstimo de R$ 4 milhões que está aguardando a aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional.

Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, mostra que – quase um ano após a proibição – veículos pesados continuam trafegando pelo viaduto “Antônio Amaro”. Segundo a matéria, uma moradora do Jardim Novo Mundo filmou vários caminhões e outros veículos pesados passando pelo local. A interdição do viaduto para veículos com peso acima de 06 toneladas entrou em vigor em junho do ano passado, depois que um laudo do Instituto Paulista de Tecnologia apontou problemas estruturais na construção, que já tem mais de 50 anos e nunca foi reformada.

A investigação do MP de Jales sobre a omissão dos prefeitos da região com relação às deficiências dos conselhos tutelares; a avaliação in loco que o governo do estado está prometendo fazer na Santa Casa de Jales e que pode ajudar na reclassificação do hospital; o crescimento do eleitorado na Comarca de Jales; a inauguração do Posto de Atendimento do Sebrae; as críticas de vereadores ao concurso da Secretaria de Educação, as precauções da secretária e o número de inscritos, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação sobre uma nova ação civil pública contra a ex-prefeita Nice e ex-assessores. Na página de opinião, o intrépido Marco Poletto continua escrevendo sobre o golpe, enquanto a talentosa Taísa Selis escreve sobre  “pensamentos cruzados”. No caderno social, destaque para os cliques da Érica Miguelão durante a inauguração do Posto do Sebrae, e para a coluna do Douglas Zílio que fala – e mostra fotos – sobre o grande sucesso do Festival Nacional de Teatro de Jales.   

5 comentários

  • Cowboy do asfalto

    Interditaram o trânsito do viaduto Antonio Amaro há um ano e o que foi feito de lá para cá?
    Os caminhoneiros das empresas de Jales e das empresas que vêem até nossa cidade para entregar mercadorias que se virem?
    Um município onde seus mandantes não propõem soluções para os problemas e assim mesmo….. Isso é Jales do meu coração, totalmente sem administração.

  • Rogério

    Não tenho acesso aos laudos técnicos sobre a segurança estrutural do viaduto. Porém tudo que se faz para diminuir o risco de acidentes é válido. Sem contar que o fato de diminuir o carregamento de uma estrutura, por si só prolonga sua vida útil por muito mais tempo.

  • pedrinho

    e facil para os caminhoneiro respeitar e so colocar radar para multar quem desrespeita as sinalizações

  • Petista

    Cardoso. Na semana da FACIP pude ver que no prolongamento da Avenida Francisco Jalles até o início da Avenida Paulo Marcondes, foram feitos remendos no asfalto para encobrir a vergonhosa situação que se encontra Jales perante os visitantes da festa. Dias depois, na primeira chuva, os remendos cederam e tudo continuou como era. Te pergunto: Esse dinheiro aplicado ali, para mascarar uma situação, pode ser rasgado na primeira chuva, como foi?…Ninguém cobra transparência ou coisa parecida?…Saudade do tempo do Honório Amadeu, quando aquelas motos niveladoras deixavam as avenidas de terra plainas de forma impecável. Bem melhor que essa coisa horrorosa e que causa prejuízo aos cidadãos que pagam seus impostos.

  • oscar alho

    ASFALTO PODRE???? QUE ASFALTO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *