A TRIBUNA: PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DO BANCO DO BRASIL PREVÊ FECHAMENTO DE AGÊNCIA EM JALES

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete diz que Jales está preparada para iniciar a vacinação contra a covid e está aguardando apenas a chegada das vacinas. Segundo a matéria, é grande a expectativa dos responsáveis pela área da saúde do município sobre o início da vacinação que irá imunizar parte da população, previsto para aproximadamente dez dias. A Secretaria Municipal de Saúde já distribuiu cerca de 1.000 insumos (seringas e agulhas) necessários para aplicação do imunizante aos postos que possuem salas de vacinação. A matéria esclarece que nove postos do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) servirão de pontos de vacinação. Na cidade, apenas dois postinhos de saúde – Oiti e Uniamérica – não possuem salas de vacinação.

Destaque, também, para o plano de reestruturação do Banco do Brasil, anunciado pelo seu presidente – André Brandão – no início da semana. O plano prevê a demissão de 5.000 funcionários e o fechamento de 361 unidades de atendimento, entre elas uma das duas agências do BB em Jales. A matéria diz que a agência 6731, localizada na Rua Onze será uma das atingidas pelo plano de reorganização da instituição. Com isso, apenas a agência 0411, localizada na Avenida Francisco Jalles, continuará funcionando em Jales.

A volta da região de Rio Preto, o que inclui Jales, à fase laranja do Plano SP, que limitará a abertura de bares e restaurantes; a pesquisa que mostrou que apenas 18% dos pais jalesenses querem a volta das aulas presenciais para seus filhos; a decisão da Justiça, que recebeu a denúncia contra o assassino da motorista de aplicativo Luciana Cordiolli; a afirmação do prefeito Luís Henrique, segundo a qual o ex-prefeito Flá Prandi teria deixado R$ 9 milhões em Restos a Pagar; e o alerta da Prefeitura sobre o novo golpe que envolve um falso cadastro para fornecimento de cestas básicas, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, escrita por este aprendiz de blogueiro, destaque, mais uma vez, para o projeto de “reestruturação administrativa” aprovado na segunda-feira, 11, com o voto favorável dos dez vereadores jalesenses. Segundo a coluna apurou, os vereadores Carol Amador(MDB) e Hilton Marques(PT) cogitaram solicitar a revisão de seus votos – sob a alegação de que se confundiram na hora da votação – mas acabaram desistindo. Durante a discussão do projeto, eles tentaram ganhar tempo, com a apresentação de emendas e um pedido de adiamento da votação, mas tanto as emendas quanto o adiamento foram rejeitados por sete vereadores.   

16 comentários

  • Marco Antonio Poletto de Poletto

    A mentalidade de um Bolsominio é de um garoto de 11 anos.
    (Leonardo Stopa).

    Cardoso está sabendo do grupo que está nascendo em Jales? Chama-se ABA Associação dos Bolsonaristas Anônimos.

  • Guedes : "Então tem que vender essa porra logo”.

    O BB deverá cortar custos. Faz um plano de demissão voluntaria de 5 mil funcionários. Vai vender 1400 imoveis. Renegociou 40 milhões de dividas pelo app. Fechará agencias inclusive uma de Jales. Eu não sei porque temos duas agencias? Mas enfim………Porem abrirá 14 agencias para o agronegócios. Mudança de foco? Ou vai privatizar?
    Além do BB, outras 8 instituições deverão iniciar o programa de demissão voluntária com o aval governamental , como na Caixa, Correios, BNDES, etc
    Guedes ordenou a demissão porem o Bolsonaro diz que quer mandar embora o presidente do banco. O governo já autorizou a execução do plano. Como não se escreve o que Bolsonaro diz.
    Vamos aguardar o que vai acontecer. Será que vai privatizar o banco?

  • Eu

    9 milhões de contas a serem pagas e vai ao radio e diz que está deixando dinheiro em caixa.Muita cara de pau.
    E a lei de responsabilidade fiscal?????????

  • E os vereadores abriram a pernas para o prefeito. Bom começo!

    Os vereadores Carol e Hilton passaram vergonha na primeira votação na câmara. Se não me engano, fizeram parte da comissão de 3 vereadores para discutir o projeto de reestruturação administrativa. Hilton esqueceu que é do PT. kkkkkk
    O prefeito alterou algumas vezes o projeto para atende-los. Colocou para votação. Que eles não queriam aprovar. Ainda votaram a favor. Não entendi nada!
    Devem ter sofrido criticas pois querem anular seus votos por erro. Agora ficou mais feio ainda.
    Na realidade, esse projeto foi feito para encaixar os preferidos do prefeito para ocupar cargos de chefia. Para isso, tirar o salario do aditivo de vários funcionários. Como sempre isso acontece! Falar em economia é palhaçada do prefeito. É discurso de campanha!

  • Emerson

    Sucateamento do Banco do Brasil pra posterior privatização. Esse é o desgoverno Bolsonaro afundando o país.

    Colapso na saúde e o desgoverno Bolsonaro não consegue, às pressas, sem planejamento, comprar as tão divulgadas 2 milhões de doses da vacina. Quem iriam atender, pasmem, menos de 1% da população do país.

    FORA BOLSONARO!!

  • DESPREPARADA

    mil insumos e diz que está preparada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Capitão do Mato Grosso

    kkkkkk a Prefeitura dizer quem está preparada pra vacinação com 1.000 insumos é o mesmo que Bolsonaro se vangloriar de iniciar a vacinação de um país com mais de 200 milhões de pessoas com 2 milhões de doses.

    Chupa Jales! Chupa Brasil!
    Parabéns aos insanos que elegeram essa gente.

  • Heitor

    Tô sentindo k vai ser o pior prefeito da história…vai conseguir ser pior que a Nice… meu deus

  • Corrige aí

    Cardoso corrige está postagem. Não é 1.000 insumos. É 10,000. Pelo menos é o que está escrito no meu jornal impresso. Não dá pra ver nesta postagem.

  • Fora LH de Buritama

    Acredito que vai ser pior que o governo Fla! Pior da história, ele é um puxadinho com umas pessoas a mais da Nice! Vai ser muito bom daqui a 3 anos, aguardemos!

  • Agência da rua onze será fechada. Não há vagas para os funcionários na agência da avenida. Os funcionários da rua onze não sabem para onde serão transferidos. Acontece o mesmo em Fernandópolis.
    Depois reclamam das filas. Já não recebem mais contas de água, luz , telefone, e impostos estaduais no caixa. Ha uma lei municipal para o tempo de permanência nas filas dos bancos, se for multado o valor vai para a prefeitura, se o cliente entrar na Justiça, e mero aborrecimento. Compensa pagar a multa do que contratar funcionários. Com a recusa em receber contas a fila vai para as lotéricas, onde não tem multa.

    • Guedes : tem que vender essa porta logo (2)

      Sukodilaranja
      No BB não há caixas eletronicos?

      • Caixa eletrônico e para o cliente fazer o serviço do bancário. Caixas eletrônicos são apenas para correntistas, um banco público tem que atender ao público, correntista ou não. Caixas eletrônicos tem limites de valores para transações, e muitas pessoas não sabem usar. Tem que privatizar, aquilo que não dá lucro. O Banco do Brasil dá lucro e muito. Guedes quer sucatear o banco para entregar aos seus comparsas. Tem a questão dos funcionários também. Este governo incentiva o desemprego.

        • Guedes : "Então tem que vender essa porra logo”. (3)

          Sukodilaranja
          Os serviços do BB para não correntistas devem ser dirigidos ao correio. Alem das longas filas das lotericas (Caixa), Casas Bahia (Bradesco) e outros que eu não me lembro. Alem do PIX.
          Todos os bancos se preocupam com o seu cliente. É normal! O BB não é banco publico.

  • Eu

    As lotericas recebem todo tipo de conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *