A TRIBUNA: POLÍCIA DE JALES INVESTIGA PARTICIPAÇÃO DO CRIME ORGANIZADO NO AUMENTO DE PONTOS DO JOGO DO BICHO

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para a sessão ordinária da Câmara Municipal marcada para essa segunda-feira, 01/08, quando deverá ser votada a rejeição, ou não, das contas do ex-prefeito Flá Prandi, relativas a 2018. O parecer prévio do Tribunal de Contas é desfavorável à aprovação das contas e, se ele for aprovado, as contas de Flá estarão rejeitadas. O relator do caso no TCE foi o conselheiro Sidney Beraldo que, em 21 páginas, apontou dezenas de irregularidades cometidas pela administração durante aquele exercício e ao longo do mandato do então prefeito Flá. Uma dessas irregularidades se refere a uma suposta concentração de poderes nas mãos da ex-tesoureira Érica Carpi.

Destaque, igualmente, para a Polícia Civil de Jales que decidiu fechar o cerco contra os jogos de azar em Jales, entre eles o jogo do bicho e as máquinas caça-níqueis, que funcionam quase sempre em bares dos bairros mais afastados do centro da cidade, de acordo com investigação que vinha correndo em sigilo. A polícia suspeita que o aumento dos pontos de jogo do bicho e de máquinas caça-níqueis esteja sendo fomentado pelo crime organizado e, por isso, vai continuar investigando para tentar descobrir a origem do dinheiro usado nesse tipo de contravenção.

Na coluna Enfoque, comentário sobre a falta de modéstia do deputado estadual Itamar Borges (MDB) que lançou, na semana passada, um livro chamado “O gestor que fez uma revolução no agro paulista”, no qual são relatados os feitos do bigodudo como secretário estadual de Agricultura. A coluna ressalta que, se depender do Sindicato Rural e do Movimento dos Produtores Rurais de Fernandópolis, o livro sobre Itamar jamais chegará a ser um sucesso de vendas. Os ruralistas fernandopolenses foram apoiadores de um outdoor exposto em pontos da cidade, onde se podia ver as fotos de Itamar, Analice Fernandes e Carlão Pignatari, acompanhadas por um alerta que dizia: “esses foram os deputados da nossa região que votaram na lei que aumenta o ICMS dos alimentos”.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *