A TRIBUNA: POLÍCIA INVESTIGA VAZAMENTO DE CARTA DE DESPEDIDA DEIXADA POR JOVEM SUICIDA

capa tribuna 05.04.15A principal manchete do jornal A Tribuna, deste final de semana, destaca o caso do vereador André Macetão, que entregou sua defesa escrita ao Conselho de Ética da Câmara e indicou três testemunhas – dois advogados e um empresários As testemunhas deverão prestar depoimento ao Conselho na segunda-feira, 06.

Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, informa que o delegado seccional, Charles Wiston de Oliveira, mandou abrir um procedimento para investigar vazamento da carta de despedida  deixada pelo jovem Lincon Ferrari, que cometeu suicídio no domingo passado. Cópia da carta estaria circulando no aplicativo WhatsApp. A família do jovem registrou um boletim de ocorrência pedindo a apuração do caso.

A viagem do prefeito Pedro Callado a Brasília; os detalhes da licitação para contratação da empresa que vai cuidar da coleta do lixo e limpeza urbana nos próximos 12 meses; o projeto de lei do vereador Tiquinho que pretende proibir a utilização de água tratada na lavagem de carros e calçadas; e a extinção da pena aplicada pela justiça de Jales ao ex-prefeito Parini por crime de falsidade ideológica, são outros assuntos de A Tribuna.

A crônica do blogueiro Hélio Consolaro  diz que “o PT rouba e o PSDB rouba também”, enquanto o artigo do infatigável Marco Antônio Poletto trata de um tema polêmico: o “auxílio reclusão”. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio, para os aniversários da senhora Vera Leonardo Rossafa e do jovem Leonardo Ferreira e para o show que o grupo Sambô fez em Jales na semana passada.   

21 comentários

  • JOSUE F CRUZ

    Sr Cardosinho gostaria que o sr divulgase o descaso com o lixo que foi pedido para depositar nas calçadas,na rua 23 tem sofa velho na rua,rua Jales minha vizinha por ordem do pessoal da prefeitura colocou um sofa na calçada,pelo suas informações já reclamou e ninquem tomou providencia,em vez de dar ponto facultativo sem necesidade porque não colocou o pessoal para recolher essa lichaiada que fica prejudicando a cidade.

  • JOSUE F CRUZ

    qto a atitude do presidente da camara tem meu total apoio,estive no pontal dos araras,com toda essa chuva que caiu o rio não subiu nada,e vc vê um monte de dona de casa com manqueira na mão desperdiçando agua tratada,limpa,boa para o consumo é uma falta de conciencia de responsabilidade,cada um tem que fazer o seu papel nesse momento que estamos vivendo,calçada precisa de vassoura,e não de agua limpa,bom dia.

    • Morador

      Senhor Josue F Cruz quem paga minha agua sou eu,gasto o quanto achar necessario pois vivo do meu salário digno, agora sobre a atitude do presidente da camara que recebe salário pagos dos nossos impostos e não faz nada a população, nossa cidade esta uma vergonha não temos asfalto, a cidade esta um matagal, o foco da dente aumentando dia a dia.Precisamos de vereador que trabalhe com o povo para o povo.

  • Batman Jalesense

    SE o tiquinho for pagar minha agua ele pode querer implantar essa lei agora que o buraco abriu vao querer tapar brasileiro foi acostumado mal nao adianta colocar lei proibindo uso de agua para lava calçada que não vai adiantar ainda mais em jales que nao tem fiscalização nem contra a dengue.

    • O seu Batman Jalesense, agora o sr pegou pesado hem? Contra a dengue jales tem fiscal sim eles pegam um mosquito lá no Alvorada e soltam lá na vila união, vão mantendo a criação nas periferias senão acaba o emprego deles.kkkkk

  • anonimus

    acho justo a investigação sobre a carta ,atualmente o ser humano vê com felicidade a desgraça alheia …. que esse caso sejo o primeiro de muitos a ter punição e que as pessoas aprenda a ter respeito ao sofrimento das famílias que estão passando por esse momento tao delicado

  • Anônimo

    VEREADOR QUE NÃO TEM O QUE FAZER,QUER CRIAR LEI PROIBINDO O USO DE AGUA.É O FIM DA PICADA.
    VOU MANDAR MINHAS CONTAS PRA ELE PRA VER SE ELE PAGA.

  • Zé do Povo

    Deu na Veja é mentira. Deu na Globo é boato!

  • Papagaio

    O Tkin do cachorro, vai caçar portão pra fazer vai….
    O que precisa ocorrer são campanhas de conscientização, iniciadas pela SABESP do Da Lua e do Gilmar, assessoradas pela polícia, isso sim.
    Ei SABESP, sai da ZONA DE CONFORTO e vem pra rua honrar o salário que recebem, certo DA LUA, GILMAR e Cia.

  • JOSUE F CRUZ

    SENHOR MORADOR E GRAÇAS A PESSOAS COMO VC QUE AGRIDE COM PALAVRAS,QUE ESSE PAÍS NÃO CRESCE,CLARO QUE SEI QUEM PAGA SUA CONTA É VC,E NEM ESTOU PREOCUPADO COM ISSO O QUE COMENTEI É A RESPEITO DE UMA CONCIENCIA NO BOM USO DE UM BEM TÃO IMPORTANTE COMO A AGUA,ISSO CHAMA-SE RESPONSABILIDADE,VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE,EM UMA COMUNIDADE E A AGUA É UM BEM NECESSARIO A TODOS,MAS CONTINUE PENSANDO ASSIM,O EGOISMO PESSOAL FAZ PARTE DO CARATER DO SER HUMANO,O DIA QUE NÃO HOUVER AGUA NAS TORNEIRAS MUITOS ENTENDERAM MINHA PREOCUPAÇÃO BOM DIA

  • anônimo

    o que não fica claro na matéria da Tribuna é quem realizará a fiscalização… o nobre edil irá propor a contratação de empresa terceirizada para este fim? já dá pra imaginar o fim da história.

  • Anônimo

    De fato, uma calçada limpa, lavada com água tratada contrasta e muito com ruas tão esburacadas, soa absurdo. Na época da estiagem a câmara estava tão preocupada com a prefeita, que só agora, no final do período chuvoso, se lembraram da água, revelando o nível de preocupação com a mesma. Será que a industria da falta d’agua já se mostrou muito lucrativa em algum lugar? A sabesp não está mais apta para lidar com os inconscientes?.

  • OLHA QUE DECEPÇÃO VER TANTOS ABSURDOS EM JALES, O TIQUINHO ME PERDOE, JALES TEM UMA ADMINISTRAÇÃO SABESP EXEMPLO PARA TODO ESTADO DE SAO PAULO, E EM MOMENTO ALGUM FEZ ALGUM COMENTÁRIO DA NESCESSIDAE DESSA SUA IDÉIA ADSURDA E CONTRADITÓRIA, NA VERDADE SABENDO QUE TEMOS MIL OU MAIS PROBLEMAS NA CIDADE, E TE VER FALANDO SOBRE ESSE ASSUNTO E FECHANDO OS OLHOS PARA TANTOS OUTROS, DÁ PRÁ SE VER O NIVEL DE CONSCIENCIA QUE TENS PARA COM JALES, OU PIOR, SERÁ QUE HÁ ALGUM INTERESSE PESSOAL POR TRÁS????…E O SR. JOSUE F. CRUZ, PODERIA PASSAR PRA CIMA DA AGUA VERMELHA E AVALIAR POR LÁ OS NIVEIS DA AGUA ANTES DE ENTENDER O PORQUE A AGUA NÃO SOBE ENTRE AGUA VERMELHA E ILHA SOLTEIRA, TE INFORMO…COMPORTAS ABERTAS E CONSTRUÇÃO DA PONTE DA RODONORTE, CAPTOU???
    MAS VAMOS LÁ …. E VAMOS CRER NA CAMARA QUE VOTEM CONTRA ESSE ABSURDO….VCS VIRAM O PRESIDENTE QUE ELEGERAM??????????

    • anônimo

      Vamos propor ao Excelentíssimo Senhor Edil que altere o texto da Lei… que ele deixe de lado o passeio público e que se atente ao leito carroçável e que proíba terminantemente a existência e a proliferação de qualquer tipo de buraco, de qual magnitude for, nos perímetros urbano e rural de nossa cidade.

  • E o resto?

    Cardosinho, e a família que estava envolvida como co-réus do crime de falsidade ideológica, escaparam tbm?

  • Curioso

    Engenheiro Rural.. explica essa hisotoia do nivel de agua da represa da usina.. tem agua la pra cima ou nao tem?? o que tem a ferronorte com isso?? to por fora, explica por favor..

  • Anônimo

    E desde quando Jales tem problemas de falta dagua? Aqui a água não vem da chuva nem do rio, gente. Vamos pensar um puco antes de criar dor de cabeça sem necessidade para o povo.

  • Cowboy do asfalto

    Num país repleto de leis que não tem finalidade específica ou não se fiscaliza, querem criar ainda mais….
    Bem colocado pelo “anônimo” acima: Quem vai fiscalizar????? A prefeitura vai contratar uma empresa com 20 fiscais e saírem com talonários de multas por aí???? Imaginem a cena.
    Senhor vereador, o caminho é o da conscientização e da educação….
    Sugira a criação de uma comissão composta por membros da SABESP, da Câmara, da Prefeitura, de ONG´s etc, para visitarem as escolas, postos de saúde, igrejas e todos os locais de concentração de pessoas para ministrarem palestras sobre o problema.
    Com certeza muitas pessoas tornar-se-ão soldados em defesa dessa causa e através da conscientização, os problemas começam a diminuir.
    Quanto ao desperdício, a SABESP não tem como agir sobre o assunto??? Acho que sim.

  • Gilberto Angeluci

    Na verdade a questão não é quem paga a agua que gastamos, mas sim algo bem mais pratico, economicamente, exemplificando… A companhia de abastecimento compra produtos para a limpeza da agua, quanto mais gastamos agua tratada mais terão que comprar produtos e mais pagaremos para ter agua na torneira… Alem do que a agua que gastamos para lavar a calçada hoje levara um bom tempo para retornar para o local de captação… Voltara suja… E será utilizado cada vez mais produtos químicos para limpar… As bactérias ficam cada vez mais resistentes e pode haver uma que seja muito resistente e não será morta pelos tais produtos… Simples… E por ai vai… Se você puder não contribuir com a contaminação da agua que sua mãe, filhos, netos,etc utilizam eles ficarão muito agradecidos… Todos reclamam do gosto de cloro na agua… Pq tem tanto cloro? Pq vc lava sia calçada e contamina a agua e tem que colocar mais cloro para limpar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *