A TRIBUNA: POLÍCIA PRENDE CINCO ESTUDANTES DE ODONTOLOGIA POR TRÁFICO DE DROGAS

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para a primeira fase da Operação Enxaqueca, deflagrada pela Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento, que visa apurar suspeitas de fraude na arrecadação de ICMS em transações interestaduais no comércio de medicamentos. Em todo o estado, 133 contribuintes ativos que comercializam medicamentos foram alvo da operação. A estimativa é de que o esquema fraudulento teria causado um prejuízo de R$ 79 milhões aos cofres públicos. Em Jales, pelo menos um endereço foi visitado pelos fiscais, que estiveram também em Santa Fé do Sul, Votuporanga, Cedral e Severínia. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Destaque, igualmente, para outra operação – só que da Polícia Civil – que envolveu cerca de 60 policiais da região. Realizada na manhã de quinta-feira, 08, a Operação Desmantelamento tratou de, como o nome indica, desmantelar uma quadrilha especializada em distribuir drogas sintéticas para vários estados tupiniquins. Nove pessoas – todas de Santa Fé do Sul – foram presas e pelo menos cinco delas são estudantes de Odontologia. Dos nove presos, dois tem 21 anos, quatro tem 22, dois contam com 23 anos e um já completou os 30 anos. Um dos suspeitos – conhecido pela alcunha de Fizão, não foi encontrado pela polícia e, até a tarde de quinta-feira, estava foragido.

A entrega dos uniformes escolares a cerca de 4.000 alunos das escolas municipais de Jales; a posição da Secretaria Municipal de Saúde, que garante não haver surto de sarampo em Jales; a decisão do TJ-SP que manteve as escutas telefônicas realizadas pela Polícia Federal em ação contra o prefeito de Palestina; a ação da Polícia Militar que prendeu dois traficantes de drogas no bairro Bom Jesus; o desmentido da Prefeitura, garantindo que não pretende criar novas taxas para os contribuintes pagarem; e a aprovação do projeto do vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão(PP), que prevê a criação do Dia Municipal de prevenção ao suicídio, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre duas novidades vindas do Tribunal de Contas do Estado. A primeira diz respeito à aprovação das contas do prefeito Flá Prandi, relativas a 2017. E a segunda é sobre um alerta do mesmo TCE ao prefeito Flá, sobre os gastos com pessoal nos primeiros quatro meses de 2019. Na página de opinião, artigo do jornalista José Expedito da Silva, cujo título já diz tudo: “Pai é quem ama e cuida”. E blogueiro Hélio Consolaro diz, em sua crônica, que está mais velho que o avô dele. No caderno social, destaque para a colorida coluna do Douglas Zílio e para os aniversários do agropecuarista Balim Rossafa e de sua filha Alziane Rossafa Moreira.   

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *