A TRIBUNA: PREFEITA ACENA COM BANDEIRA BRANCA PARA CÂMARA, MAS NÃO CONVENCE

A manchete principal do jornal A Tribuna, deste final de semana, trata de encontro entre a prefeita Nice Mistilides e o grupo de vereadores oposicionistas para tentar aparar algumas arestas e amenizar o clima de beligerância política que a cidade vive nos últimos tempos. O jornal traz detalhes sobre a reunião.

Ainda na seara política, matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, fala sobre a rejeição, pela Câmara, de um projeto de lei da prefeita Nice, que anistiava os devedores de impostos do pagamento de juros e multas.

Outros destaques desta edição é o aumento de furtos registrado em Jales no mês passado e a apreensão de cocaína no bairro Dercílio Carvalho.

Destaque, também, para a performance das escolas vinculadas à Delegacia de Ensino de Jales, que obtiveram o 2º melhor resultado do Estado, nas provas do IDESP. E, em seu artigo semanal, o escriba Marco Antonio Poletto manda um recado ao deputado Júlio Semeghini.

  

13 comentários

  • fer

    Estão certos os vereadores que rejeitaram o projeto de anistia para os devedores de impostos, pq eles atrasam e ainda não pagam juros!!!Tem que favorecer quem paga em dia os seus impostos e não os inadimplentes que nos ultimos anos foram favorecidos!!!Parabéns aos vereadores.

  • Querem guerra e não querem ser convencidos de nada.A cidade perde.

  • JORNALISTA

    ATÉ HOJE TEM GENTE CAINDO NA CONVERSA DA PERFEITA.
    O QUE NÃO DÁ PRA ENTENDER É QUE SÃO PESSOAS ESCLARECIDAS, POLITIZADAS, PESSOAS INTELIGENTES, QUE ACREDITAM NO INACREDITÁVEL.
    PARABÉNS AO GRUPO DE VEREADORES INDEPENDENTES (ACHO MELHOR ASSIM DO QUE G6), CONTINUEM DEFENDENDO JALES DOS DESMANDOS DESTA ADMINISTRAÇÃO.

  • tatudo louco

    ELA ACHA QUE TODOS SAO COMO A TURMA DELA QUE ACREDITA EM TUDO QUE ELA FALA 99% E MENTIRAS O G6 NAO VAI ACREDITAR NUNCA NOS PAPO DESSA PREFEITINHA DE VILA JALES MEREÇE MUITO MAIS DOQUE ISSO

  • anônimo

    Cardosinho veja ´se é vdd um boato que ouvi hoje. disseram que foram distribuídos nessa madrugada uns folhetos falando mal da prefeita. tenho conhecidos que moram ali pela vila talma e facip e receberam o tal folheto. é vdd isso?

  • Antonio Rodrigues Belon

    Nunca entendi a anistia aos pagadores de impostos em atraso; isto é um prêmio aos inadimplentes e um castigo a quem paga em dia, a duras penas e, geralmente, os mais pobres, os trabalhadores.

  • Manoel

    estou com o senhor Antonio Rodrigues Belon, também acho que esta anistia castiga os que pagam em dia. Não estou entendendo a posição do jornalista Alexandre Ribeiro, o Carioca do Jornal a Tribuna, em defender tanto esta anistia.

  • Pensador.

    Pessoal ,segundo pesquisa sebrae,37% das empresas abertas no Brasil encerram sua atividades com menos de dois anos,e 66 % com cinco anos. dai vem esta grande divida com a prefeitura,pois se fecha ou para de pagar na maioria dos casos é porque esta falido.
    Por ESTAR FALIDO NAO CONSEGUE ENCERAR SUA ATIVIDAS, POIS ISSO GERA CUSTO,AUMENTANDO AINDA MAIS SUAS DIVIDAS .

    obs,esta anistia é comum nas prefeituras.
    no governo parini foi feito praticamento todos os anos.

    porque então só agora alguns vereadores com segundo mandato votaram contra ? Alguém pode me explicar.

    • resposta ao pensador

      porque nos quatro anos do parini parado, esta anistia foi sempre no final do ano. No ano de 2012 teve esta anistia em novembro se nao me engano, por isso que nao foi votado por alguns vereadores de segundo mandato.

  • amigo da nice

    OS PANFLETOS ESTÃO NAS RUAS, E SEU CONTEUDO É OS 100 DIAS DE NICE/CALADO NO PODER E LIGAÇÃO DE PARENTESCO NA PREFEITURA..E OLHE …GOSTARIA QUE SEU CONTEUDO FOSSE MENTIRA,MAS É PURA REALIDADE NÃO TEM COMO NEGAR…

  • Só aos domingos

    Para pedir apoio, o primeiro ato e descer dos saltos e deixar a humildade imperar, o que não assistimos nessa negociação. Queda de braço e imposições não são as alternativas para se chegar ao denominador comum. Cuidado Nice – Callado já que vocês tem minoria no parlamento.

  • Junior

    Vou fazer uma pequena observação, infelizmente pelo que estou percebendo essa queda de braço entre os grupos ai citados desmonstra claramente uma disputa causada pela vaidade de ambos os lados, é uma pena ver que eu bato aqui e apanho ali, mas quem realmente apanha nessa história toda é o povo de Jales….ehhh vida de gado…Qual dos interesses do povo do Jales esta em questão…o que foi feito até agora por parte de nossa prefeita e tbm por parte de nossos ilustríssimos vereadores,…nada… o lixo todo reunido, e as moscas em volta querendo sugar aquilo que lhes convém, o chorume derramado escorre ao povo… Câmara e prefeitura…uma imensa lata de lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *