A TRIBUNA: PREFEITURA CONTRATA EMPRESA ESPECIALIZADA PARA AJUDAR NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para a médica Sandra Marcondes Carazo, uma incansável combatente da covid em Jales, responsável atualmente pelo Núcleo Central de Saúde “Antonio Queda”, conhecido popularmente como “covidário”. Segundo a matéria, a médica – que já prestou serviços ao AME de Jales e ao Hospital de Amor – coleciona uma legião de gratos ex-pacientes de covid, que acabaram se tornando fãs do trabalho desenvolvido por ela, ao lado do jovem médico Fabrício Fola. Em entrevista ao InteriorCast, dos apresentadores Franley Júnior e Matheus Garcia, ela disse que “é um erro tomar a primeira dose da vacina e achar que já está imunizado”.

Destaque, igualmente, para o anúncio feito pela Diocese de Jales sobre as festividades de seus 61 anos, que serão lembrados na abertura da 37ª Romaria Diocesana, promovida pela Igreja Católica e prevista para o dia 15 de agosto. Segundo a matéria, a Romaria contará com uma programação especial nos dias 14 e 15 de agosto – sábado e domingo – e também na semana seguinte, para comemorar os 61 anos de fundação da Diocese. As celebrações serão realizadas com agendamento, dentro dos protocolos sanitários, com ampla divulgação pelos meios de comunicação.

A visita que a equipe de filmagem da Secretaria Estadual de Turismo fez a Jales, com o objetivo de preparar vídeo institucional com as nossas atrações turísticas; a recepção do prefeito LH e da vice Marynilda ao deputado federal Fausto Pinato(PP); a reclamação de moradores da Avenida Integração sobre uma casa vazia que virou ponto de consumo de drogas; a contratação, pela Prefeitura, de mais seis médicos para atuarem nas unidades de saúde do município; e o anúncio do governo estadual sobre a inclusão de mais quatro escolas estaduais de Jales no Programa de Ensino Integral (PEI), são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, escrita por este aprendiz de blogueiro, informação dando conta de que a nossa Prefeitura está contratando uma empresa local, a Guizzo Controle de Vetores e Pragas, para ajudar os agentes municipais no combate ao temível mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. A empresa jalesense, que já prestou – ou presta – esse tipo de serviço especializado em Votuporanga e São José do Rio Preto, além de Jales (2016), foi a vencedora da licitação aberta pela Prefeitura para essa finalidade. O contrato assinado na semana passada prevê o pagamento de R$ 215,2 mil por quatro meses de serviços.   

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *