A TRIBUNA: PREFEITURA DEVE PUBLICAR NA SEGUNDA-FEIRA O DECRETO QUE AUTORIZA NOVAS REABERTURAS NO COMÉRCIO

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca a provável reabertura do comércio de Jales – com restrições – a partir dessa segunda-feira, 1º de junho. Segundo a matéria, o prefeito Flá Prandi pretende publicar um decreto municipal com novas regras para funcionamento do comércio e do setor de serviços em Jales. O prefeito disse que não pretende criar problemas com o Judiciário nem tampouco afrontar as normas impostas pelo governo estadual, mas vai aproveitar integralmente as possibilidades abertas pelo decreto do governador João Dória, publicado na madrugada de sexta-feira, 29. O decreto governamental, que flexibiliza a quarentena em algumas regiões do estado libera prefeitos para editarem decretos municipais para autorizar a reabertura de alguns setores do comércio e serviços.

Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, informa que a primeira parte da reforma da Praça “Euphly Jalles” já está quase concluída. Fotos aéreas da praça, registradas na quarta-feira, 27, mostram que a primeira parte da polêmica reforma – que está sendo executada pela empresa Max Construções Ltda, de Jales – está bastante adiantada. Através das lentes de um drone, é possível ver além das chapas de metal que cercam a obra e escondem a evolução. As imagens mostram um grande espaço aberto e a delimitação dos espaços onde serão instalados os cinco trailers de lanches.

A situação de estudantes da rede municipal, que estão há 70 dias sem merenda escolar; a decisão do TJ-SP, que reformou sentença da Justiça de Jales e livrou o banco Santander de ressarcir os prejuízos causados por um golpista ao Instituto Municipal de Previdência; as árvores da avenida Francisco Jalles, que estão preocupando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; a assinatura do aditivo que prorroga a concessão da malha paulista da ferrovia, possibilitando a construção de dois viadutos sobre a linha férrea em Jales; e a cessão para a Sabesp de uma área doada por um empresário local para perfuração do chamado “Poção 3”, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que o prefeito Flá não está a fim de arrumar encrenca com o MP, que está atento na fiscalização dos gastos por conta do coronavírus. Ao invés de aproveitar a chance de fazer gastos sem licitação, o prefeito está preferindo licitar tudo que diz respeito ao assunto. Durante a semana, a Prefeitura abriu licitações para aquisição de máscaras de tecido para os servidores e para a locação de tendas que serão instaladas nas proximidades das unidades de saúde. Na página de opinião, o santista Victor Pereira – filho do também santista Fernandinho Pereira, ex-Escola Agrícola – escreve artigo sobre a volta do futebol na Inglaterra, enquanto no Brasil o retorno ainda é uma ideia bem distante.

7 comentários

  • FLÁ 2020

    “Polêmica reforma” onde?
    Quem faz converseiro todo sobre a reforma da praça são as pessoas que não tiveram teta no governo e estão com LH. A maioria dos jalesenses aprovaram essa reforma, que já tinha passado da hora de acontecer. A oposição dessa cidade é muito idiota!

    • Grobu

      Fla está reformando o aeroporto também, bom prefeito para meia dúzia….
      Vai na prefeitura e no aeroporto e ve se a prefeitura não está reformando.
      Enquanto os bairros da periferia da cidade todos cheios de buracos.
      Pior prefeito de Jales.
      FLA NUNCA MAIS….

      • Jornalista Desempregado

        Larga a mão de falar besteira, rapaz. Aonde a “periferia” está esburacada? O maior programa de recapeamento da história de Jales está sendo executada nessa gestão. Não fale besteira!

        • Borracha 2020

          A maior divids da história de Jales, um prefaik que não arrumou nada só de empréstimo que o povo vai ter que pagar, n fala besteira não! Fora Fra Agora e borracha neles!

  • Ana Barbato de Oliveira

    Essa secretária da agricultura, SRª Sílvia Avelhaneda Pigari é muito boa! Essa é a diferença entre escalar políticos e técnicos para chefiar as pastas da Prefeitura. Em todo esse tempo, apenas duas pessoas, na minha opinião, foram as melhores secretárias dessa secretaria: A Sílvia e a Sandra Gigante.
    Os pinheiros dessa avenida já deveriam ser retirados há bastante tempo, pois nem folhas mais os mesmos possuem. E poderiam plantar uns ipês no lugar, acho essa árvore linda, mas se plantar do zero, vai demorar muito pra nascer 🙁

  • Grobu

    Borracha 2020.
    Jales vai eleger um grande empresário.
    Ai sim.
    Tmj LH

    • Um mero eleitor

      Gado do tal LH….
      Só a nata nessa equipe
      Ex-fogueteiro
      Brogueiro
      Dentre outros
      Todo o pessoal mais odiado de Jales está com esse cara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *