A TRIBUNA: PREFEITURA E LOTEADORA BRIGAM NA JUSTIÇA PARA DECIDIR QUEM IRÁ REPARAR ASFALTO DO RESIDENCIAL PAINEIRAS

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para a novela que envolve o Residencial Paineiras, um dos bairros mais novos da cidade e também um dos mais esburacados. Moradores do Paineiras – vira e mexe – procuram a Câmara para cobrar melhorias no asfalto do bairro, mas a Prefeitura alega que o caso está na Justiça, onde o município acionou a loteadora PHU-Planejamento Habitacional Urbano Ltda. Para a Prefeitura, a obrigação de fazer reparos no bairro é da loteadora. Para a loteadora, a obrigação é da Prefeitura. A novela, ao que parece, ainda está bem longe do capítulo final.

Destaque, também, para a localização, em Fernandópolis, de um helicóptero que teria sido utilizado no assassinado de dois chefes do PCC. A aeronave, que pertence ao piloto Felipe Ramos Moraes, foi encontrada na quinta-feira, 01, por policiais do DEIC em uma mata, em Fernandópolis. Investigações apontam que os dois ex-integrantes do PCC – Gegê do Mangue e Paca – embarcaram no helicóptero pilotado por Moraes, que fez um pouso não previsto em uma reserva indígena, a trinta quilômetros de Fortaleza(CE), onde ambos foram torturados e assassinados.

A convocação de 100 candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Jales; a contratação de médicos para as unidades do ESF do Novo Mundo e do Arapuã; a aquisição de dois ônibus para a Saúde, com recursos devolvidos pela Câmara Municipal; a posse da nova diretoria da ACIJ; a prisão de um homem que usava a mulher como escrava sexual, em Paranapuã; a bronca do vereador Deley nas empresas que alugam caçambas; e o veto do prefeito Flá Prandi ao projeto do vereador Tiago Abra que autorizava o uso de calçadas por comerciantes, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre um recurso da ex-prefeita Nice contra condenação imposta a ela pela Justiça de Jales. Na página de opinião, o ex-prefeito Pedro Callado escreve sobre a vida de casado. A crônica da Taísa Selis pergunta “Onde está o seu olhar?”, o que me fez decidir qual vídeo musical postarei neste sábado. No caderno social, destaque para os 81 anos do agropecuarista Emílio Rossafa. Destaque, igualmente, para a coluna do Douglas Zílio, que nos informa o que será inaugurado no repaginado prédio onde funcionava o banco HSBC.

10 comentários

  • FLA...viu...?0?0...(2020)?

    ENTAO VENDE-SE O LOTE SEM COBRA O ASFALTO AI A PREFEITURA VAI FAZE E DEPOIS COBRARA EM SUAVES PRESTAÇOES MENSAIS…

    NOSSA JALES FOI FUNDADA EM 1941 E SO EM 1965 NA QUINTA ADMINISTRAÇAO E QUE FOI ASFALTADA AS RUAS CENTRAIS DA NOSSA CIDADE(Carinhosamente apelidada por MIM de FLAZENDA JALLES)COM ASFALTO FEITO DE PEDRA E PICHE NAO IGUAL AS LOTEADORAS FAZEM HOJE SO JOGA UMA MELADO NA TERRA E DEPOIS UMA MASSINHA E TEM QUE TORCE PRA NUM CHOVE NAQUELE DIA SE NAO A CHUVA RANCA TUDO POIS AINDA TA MOLE…kkk kkk kkk kkk…

    • FLA-"""MEMORIAS"""-

      EU LEMBRO QUANDO O ASFALTO CHEGOU NA RUA JOAO AMADEU PROXIMO A NOSSA SANTA CASA

      MINHA SAUDOSA VOVO TINHA FICADO VIUVA E ME LEMBRO QUE ELA CONSEGUI UM TRABALHO DE CHEF DE COZINHA NA SANTA CASA E O ORDENADO(Nome do salario que o povo falava antigamente) MAL DAVA PRAS DESPEZAS E AINDA TINHA O Flamoso…”””CARNE DO ASFALTO”””… E AQUI NA NOSSA CARINHOSA RUA HOJE …”””RUBIAOVIA”””O NOSSO SHOPPICENTRO-VILA A CEU ABERTO…O ASFALTO CHEGOU POR AQUI EM 1975 A FLAMOSA SUBIDA DO VIOLA(Na frente do POSTO ao lado do BOM RETIRO).QUANDO CHOVIA NOIS TINHA QUE SUBI EM FILA PELA SARJETA ERA SO QUE AINDA TINHA SE NUM QUISESSE MASSA BARROS….kkk…kkk…

  • Os moradores não podem ficar esperando!

    Parece que a empresa caucionou 46 lotes em nome do município, para garantir a qualidade dos serviços de infraestrutura portanto a prefeitura deveria executar os serviços necessários e vender os lotes caucionados.
    A empresa, de seu lado, garante que todos os 46 lotes oferecidos em garantia já foram liberados pela Prefeitura, ainda no governo Parini. De novo, Parini?
    Segundo a empresa, “como a Prefeitura recebeu as obras e liberou os lotes caucionados, a responsabilidade do loteador restou cessada“. Quem é o mentiroso?
    Foi uma piada do advogado da empresa dizer ““a Prefeitura há anos vem cobrando impostos dos proprietários, cuja receita deveria ser destinada à conservação e manutenção das obras“. Advogado muito fraco.
    Se a prefeitura tiver os lotes caucionados, ela ganhará o caso porque neste caso, a obra não foi encerrada.

  • Ze

    Manda o Deley cata coquinho, fiquei sabendo que a família dele todinha trabalha neste aterro! Será que este vereado não tá e preocupado com o trabalho de sua família só não??

  • Fiquei curioso com a escrava sexual de Paranapuã.O sexo consegue ser a melhor e a pior coisa ao mesmo tempo.Se for com quem a pessoa escolher é ótimo,se for forçado é péssimo.Eu digo sexo-hétero,entre pessoas do mesmo sexo vai ser sempre frustrante.

  • anonimo

    De quem é a culpa do bairro das Paineiras se encontrar naquela situação eu não sei, mas sei que as ruas daquele bairro viraram uma vergonha pro município, VERGONHA.

  • Edemerval-vavo

    Gostaria de saber de nosso presidente da ACIJ (que sou associado) da sua poisção quanto a ocupação das praças por lancheiros e “ambulantes” sem dar oportunidade para outros que pretendem ter o mesmo direito. O que o prefeito esta fazendo é de interesse dos associados e do visual da cidade, ou é corporativismo com apoio dos presidentes da ACIJ (anteriores ) e atual???????

    • MI MI MI

      RAPAZ, OS LANCHEIROS QUE DURANTE ANOS VOCÊ PEGOU NO PÉ PARA SAÍREM DA FRENTE DO SEU ESTABELECIMENTO JÁ SE MUDOU, AGORA QUER IMPLICAR COM OS QUE ESTÃO NA OUTRA PRAÇA TBM?
      DESDE SEMPRE EXISTIU LANCHEIRO EM PRAÇA, TODOS PAGAM IMPOSTOS E LICENÇAS PARA ISSO, AÍ VEM UM ZE MANE IGUAL VC PRA ATRAPALHAR? SAI PRA LÁ!

  • herança de buracos

    Certamente a prefeitura passa vergonha com a situação das ruas, em alguns bairros, porque não fiscaliza a execução dos serviços.
    Sempre um prefeito “ganha” uma herança de buracos deixados pelo prefeito anterior.
    Porque será que o prefeito e nem o secretario de obras não fiscalizam?

  • neymerda

    MANDA O ABRA PEGAR SUA ESPOSA E FICAR PASSANDO DE SABADO NA FRENTE DO APOLLO 8,AI QUERO VER FALAR EM MESAS NAS CALÇADA EEEEE VILA JALES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *