A TRIBUNA: PREFEITURA IRÁ CONTRATAR QUATRO EMPRESAS PARA CUIDAR DA LIMPEZA E DA COLETA DE LIXO

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal assunto é a brilhante participação de Jales no “Prêmio Band Cidades Excelentes”, que foi criado pelo grupo Bandeirantes de Comunicação para premiar as cidades que se destacam em alguns quesitos importantes da vida nacional. E Jales – uma cidade moderna, bem planejada e acolhedora – foi, finalmente, reconhecida como a melhor do país no quesito Infraestrutura e Mobilidade Urbana, entre as cidades com população de 30 mil a 100 mil habitantes. A premiação, que colocou Jales no lugar mais alto do pódio, ocorreu na noite de terça-feira, 23, em Brasília.

Outro fato destacado pelo jornal foram as eleições da OAB que, em Jales, teve como vencedora a chapa da situação, liderada pelo advogado Ricardo Hentz Ramos, que confirmou seu favoritismo com os 311 votos obtidos, o triplo dos votos confiados à chapa de oposição liderada pelo são-paulino Edson Francisco da Silva, o Jack, que teve 102 votos. Ricardo Hentz atua na diretoria da 63ª Subseção da OAB desde 2011, quando passou a integrar a Comissão de Assistência. Em 2013, foi eleito secretário adjunto na chapa liderada por Aislan Queiroga Trigo. Na gestão do presidente Marlon Garcia Livramento, ele exerceu os cargos de vice-presidente e secretário geral.

O plantão da vacinação contra a covid-19, que está sendo implantado nas unidades de saúde do município; as novas buscas e apreensões feitas pela Polícia Federal de Jales na sequência da operação que desbaratou grupo envolvido em pirâmide financeira; a abertura de inscrições para o vestibular do ensino à distância (EaD) da Unijales; a inauguração da programação de Natal deste ano, que teve a chegada do Papai Noel e show da Banda Jafferson na quinta-feira, 25; e a nova campanha contra o trabalho infantil, iniciada pela Prefeitura de Jales, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, detalhes sobre a licitação realizada na segunda-feira, 22, para contratação das empresas que irão cuidar da limpeza urbana, coleta de lixo e operação do aterro sanitário de Jales. A Conservita Gestão e Serviços Ambientais, uma empresa de Andradina, assumirá a coleta do lixo domiciliar, no lugar da Beta Ambiental, atual responsável pelo serviço. Atuando desde 2010, a Conservita não tem nenhum processo contra ela no TJ-SP, o que é um bom sinal. Os demais serviços serão executados pelas empresas Jimmy Urbanismo (varrição, limpeza de áreas públicas e poda de árvores), Ecosul (coleta do lixo reciclável) e Macchione Ltda (operação e manutenção do aterro sanitário).   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *