A TRIBUNA: PREFEITURA PODE ENTREGAR ESTÁDIO AO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA PARA DIMINUIR DÍVIDAS E APORTES FINANCEIROS

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete diz que a ex-tesoureira Érica – principal acusada no caso conhecido como “Farra no Tesouro” – era consultada por técnicos do Tribunal de Contas do Estado(TCE), quando surgiam dúvidas nas auditorias realizadas em municípios da região. Na matéria, o repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, explica que a informação lhe foi passada por uma das 17 pessoas indiciadas pela Polícia Federal. O informante disse que os técnicos do TCE mantinham um relacionamento bastante estreito e amistoso com a então tesoureira. “Eles telefonavam para ela pra pedir opinião sobre alguma dúvida nas contas de algum município da região e ela explicava tudinho pra eles”.

Destaque, também, para o ofício que o prefeito Flávio Prandi(DEM) encaminhou ao Instituto Municipal de Previdência Social (IMPSJ), propondo que aquela autarquia fique com o Estádio Municipal “Roberto Valle Rolemberg” em troca de dívidas referentes a repasses atrasados e aos aportes financeiros que a Prefeitura terá que repassar em 2019 e 2020. O superintendente do IMPSJ, Claudir Balestrero, confirmou o recebimento do ofício e explicou que aguarda parecer do jurídico do Instituto, bem como da posição do TCE, sobre a legalidade da proposta, antes de submetê-la à aprovação – ou não – do Conselho Consultivo do Instituto, composto por nove conselheiros.

A premiação que a ACIJ de Jales recebeu como a melhor associação comercial de pequeno porte do estado; o projeto de irrigação desenvolvido e implantado pela Escola Agrícola de Jales; o caso de um ciclista do Jardim Alvorada, que colidiu com um cavalo e está acionando a Prefeitura na Justiça, com uma ação de danos morais e materiais; os gastos da Câmara Municipal de Jales, que a coloca como uma das mais econômicas da região; e a investigação sobre suposto traficante que teria aberto um bar no Jardim São Gabriel, aqui em Jales,  para vender drogas com mais tranquilidade, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para o clima de beligerância entre os vereadores Macetão(PP) e Deley Vieira(PPS), que está esquentando a cada sessão da Câmara. Na sessão de segunda-feira passada, por exemplo, eles trocaram farpas durante a discussão de um requerimento sobre a falta de pediatras nas unidades de saúde do município. Na página de opinião, o blogueiro Hélio Consolaro escreve sobre a alegria que é encontrar velho amigos no supermercado. E no caderno social, destaque para a disputadíssima coluna do Douglas Zílio e para as colunáveis da cidade que comemoraram os três anos de sucesso da Originatto Boutique.

9 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *