A TRIBUNA: PREFEITURA VAI APERTAR O CERCO CONTRA O AEDES

capa tribuna 07.02.16No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca o combate ao atual inimigo nº 1 do povo, o perigosíssimo mosquito Aedes aegypti. Segundo a matéria, a Prefeitura de Jales pretende se valer de uma Medida Provisória da presidenta Dilma para adotar medidas mais enérgicas contra aqueles que colaboram para a proliferação do mosquito. Entre outras coisas, a Medida Provisória autoriza os agentes de endemias a “invadir” casas fechadas ou abandonadas para combater o Aedes.

A posse do novo bispo de Jales, dom Reginaldo Andrietta, efetivada no domingo passado, voltou a ser destaque em A Tribuna. Matéria do Douglas Zílio traz os detalhes sobre a missa de posse e conta que, em sua primeira homilia, dom Reginaldo disse que “o bom pastor dá a vida por suas ovelhas, enquanto o mercenário, que finge ser pastor, foge quando as ovelhas estão em perigo“.

A quase sacramentada venda do prédio da Casa da Criança, construído em terreno doado em 1975 pelo agropecuarista Lita Amadeu; o acidente que vitimou a jovem jalesense Gisele Dias Pereira, no domingo passado; as recentes conquistas do prefeito Callado, que incluem recursos para o esporte local; e um retrospecto sobre a atuação do procurador Thiago Lacerda Nobre – que foi destaque na mídia nacional, nesta semana – em Jales, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, os rumores sobre uma suposta reviravolta nos planos do prefeito Pedro Callado, que agora  estariam incluindo uma disputa pela reeleição. Na página de opinião, Marco Poletto escreve sobre os velhos carnavais, enquanto o doutor Valmor Bolan escreve sobre zika vírus, microcefalia e aborto. No caderno social, os melhores flashes do “Carnaval do Povo Bão“, evento que reuniu muita gente animada na residência do casal Maria Paula Branquinho Pini e Rafael Salmen Hussain. 

3 comentários

  • Sonia

    Acho que precisa ser aplicada multas para moradores que forem reincidentes em criadouros. Só assim vamos conseguir amenizar os casos de dengue em Jales só mexendo no bolso mesmo.

  • Prof: Zico

    Lá vem a temporada de flores.
    trazendo begônias aflitas.
    Petúnias cansadas.
    Rosas malditas.
    Prímulas despetaladas
    Margarida sem miolo.
    Sempre vidas quase morta.
    E cravinas tortas
    Odoratas com defeitos.
    E homens perfeitos.
    Lá vem a temporada de pássaros.
    Trazendo águias rasteiras.
    Graúnas malvadas.
    Pombas guerreiras.
    Canários pelados.
    Andorinhas de rapina.
    Sanhaços magoados.
    Pardais viciados.
    Curiós desafinados.
    E homens imaculados.
    Lá vem a temporada de peixes.
    Trazendo garoupas suadas.
    Piranha dormente.
    Sardinhas inchadas.
    Trutas desiludidas.
    Tainhas embrutalhadas.
    Baleias entupidas.
    E lagostas afogadas.
    Barracudas deprimentes.
    E homens inteligentes.

    Musica: Panorama Ecológico. ( 1978 )
    Cantor: Erasmo Carlos.

  • Prof: Zico

    Em pouco tempo a natureza só em museu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *