A TRIBUNA: PREVISÃO DE GASTOS – R$ 300 MIL – COM PREPARAÇÃO DE RECINTO FAZ PREFEITO FLÁ CANCELAR FACIP

capa tribuna 05.02.17No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete também destaca o cancelamento da Facip 2017, anunciado pelo prefeito Flávio Prandi durante entrevista coletiva concedida na quinta-feira, 02. Segundo o jornal, o prefeito levou em conta “a impossibilidade de aplicar recursos financeiros na festa, sem desfalcar outras demandas da cidade. Ainda de acordo com o jornal, entre as pessoas presentes à coletiva – incluindo os jornalistas – a aprovação à medida do prefeito era unânime. A matéria dos repórteres Alexandre Ribeiro e Douglas Zílio ouviu diretores de entidades, que também aprovaram a medida.

O jornal traz, também, matéria sobre denúncias de moradores a respeito de obras da Prefeitura que estão abandonadas. Uma dessas obras é o chamado Centro Dia do Idoso, uma espécie de creche para idosos orçada em R$ 619 mil, cuja construção está paralisada há muito tempo. Leitores denunciaram, também, o abandono dos aparelhos da chamada Academia ao Ar Livre para Pessoas com Deficiência. Instalada durante o governo Nice em um canto do estádio municipal, a Academia foi “desinstalada” depois de algum tempo e os aparelhos foram jogados na antiga quadra de tênis que existia atrás do Ginásio Municipal de Esportes.

O aumento de 1.100% nas ocorrências de roubo em Jales; o acidente que envolveu o prefeito Flávio Prandi na rodovia “Washington Luís”, quando voltava de São Paulo, na quarta-feira, 01; o fechamento do Frigorífico JBS em Santa Fé do Sul, que deixará 600 pessoas desempregadas; e a atuação da polícia de Jales que prendeu duas pessoas e apreendeu quase 14 quilos de maconha em um rancho no bairro Guanabara, em Três Fronteiras, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, comentários sobre a aprovação, pelo STF, do 13º salário para prefeitos e vices; na página de opinião, o infatigável Marco Antônio Poletto escreve sobre dona Marisa Letícia, enquanto o santista Victor Pereira relata as trapalhadas envolvendo as negociações do Corinthians com o atacante Drogba. Já o cronista Hélio Consolaro escreve sobre fato registrado em Andradina, onde um motorista teria sido apanhado nu, tentando abusar (sexualmente) de sua cadela. O fato arrancou protestos da Associação Protetora dos Animais de Andradina.  

11 comentários

  • Dallas e Vegas

    Cardosinho;

    Parabéns pela volta!
    Essa história de 300 mil é coisa pra boi dormir…
    Até ano passado se gastava a quantia aproximada de 80 mil reais para as reformas do recinto…
    Agora, por qual motivo inflam os números?

  • DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO RALO!

    Gostaria que o Tiago Abra aparecesse igual apareceu divulgando com muita pompa a tal Academia da Saúde nos fundos do ESF do Jd. Arapuã. Será que essa academia está vindo junto com suas ambulâncias e a iluminação do campo da fepasa do Tiquinho? (risos)

    Por falar nisso, Jales já possui uma “Academia da Saúde”, ao lado do ESF Shiguero Kitayama, lá na COHAB Roque Viola. Eu gostaria que alguém me explicasse a finalidade de trazer tais academias pra cá. Essas coisas são instaladas e NINGUÉM USA! É DINHEIRO JOGADO NO LIXO, QUE PODERIA MUITO BEM SER USADO PARA OUTROS FINS.

    Por enquanto, aguardemos os milhões dos irmãos leite, que o Tiquinho acredita que vem!

    • Essas academias que são distribuídas à farta fazem parte de projetos da primeira dama do estado, dona Lu Alkimin. Atrás do Terminal Rodoviário nós temos uma dessas tais academias para idosos que ninguém usa. Assim como no caso da academia para deficientes, os aparelhos só foram utilizados por alguns idosos na inauguração. Serjão Mota, o falecido ex-assessor do FHC chamaria isso de masturbação sociológica.

  • JALES SEM FACIP: UMA VERGONHA

    Só faltava isso, acabar com a Facip.
    Eu D-U-V-I-D-O que o “Frá” vai recapear as ruas dessa cidade! Até agora, não conseguiu tapar um buraco “decentemente”, vem dando continuidade aos governos passados, em jogar aquele monte de b***a nos buracos e sair andando. Os recapes feitos no Bom Jesus e Oiti, é coisa, pasmem, da Nice e do Pedro Parado. Ele não tem nada a ver com isso e divulga em redes sociais que é o autor de tal feito, tentando enganar a população. EM UM MÊS DE GOVERNO NÃO SE FEZ N-A-D-A!
    E digo mais, não terceirizou pq não quis, pois fofocas dos bastidores garantem que ele tem alguma coisa com o BX. E só não fez a FACIP pq os vereadores, encabeçado pelo Tiago Abra (que em 2013 aprovou 2,3 MILHÕES) não queria aprovar, se aprovasse, a festa sairia, ou seja, ELE NÃO PENSOU EM “PRIORIDADES”, FEZ ESSE DISCURSO PRA FICAR BEM NA FITA!

    ESTAMOS DE OLHO, FRÁ!

  • Oliveira

    Parabéns pelo retorno. Todos nós ficamos contente além de sua competência a maneira extrovertida da notícia. Obrigado e muito bem vindo. Você fez e faz falta para comunidade.

  • Correto o prefeito, mas tem que tampar os buracos da cidade que esta uma vergonha principalmente na Av. Francisco Jalles, Av. joão Amadeu e a Av. que passa em frente do HC, sem esquecer os Bueiros sem proteção.
    Mas acho eu que tudo ficará como esta.

  • Julio

    Cardosinho, de que ano que é essa festa, que está nesta foto da A Tribuna??? Tem como você descobrir???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *