A TRIBUNA: PRIMEIROS NOMES DO SECRETARIADO JÁ ERAM ESPERADOS. SURPRESA VIRÁ COM NOME DO PROCURADOR GERAL

capa-tribuna-27-11-16No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete diz que o prefeito eleito Flávio Prandi anunciou oficialmente os primeiros nomes do seu secretariado. A professora Lurdinha Marcondes e a assistente social Maria Aparecida Moreira ficarão responsáveis, respectivamente,  pela Educação e a Saúde. O engenheiro civil Niltinho Suetugo assumirá o Planejamento, mas ficará responsável, também, pela Secretaria de Obras. Flá não anunciou o nome de José Carlos Roda, o Zé Rodinha, mas, segundo ó jornal, é provável que ele seja nomeado para algum cargo na Secretaria de Fazenda.

Destaque, igualmente, para a representação do advogado Carlos Alberto Brito Neto, que está pedindo o fim do 14º salário pago aos servidores municipais no mês de aniversário. A matéria repercute entrevistas concedidas ao “Boletim Informativo”, onde Betinho diz que a gratificação “é uma excrescência“, enquanto o presidente do Sindicato dos Servidores, José Luiz Francisco, diz que o advogado “não tem noção do caos social que sua denúncia vai causar“. O 14º salário – que representa 2,3% dos gastos com a Folha de Pagamento – foi criado em 1988, pelo ex-prefeito Valentim Viola, e recriado em 1993, pelo então prefeito José Carlos Guisso.

O pedido da advogada Alzira Mara junto ao Ministério Público para que o dinheiro da decoração natalina seja revertido para castração de animais; a visita do ginasta Arthur Zanetti a Jales; a redução da pena do médico que matou a esposa em Fernandópolis; e as tratativas da Prefeitura para tentar suspender o leilão marcado para a terça-feira(29), onde a sede da Aderj será leiloada para pagamento de dívidas, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que o nome escolhido por Flá para ocupar o cargo de procurador geral deverá causar alguma surpresa. Na página de opinião, Marco Poletto escreve sobre a entrevista de Temer ao programa “Roda Viva”, enquanto a Taísa Selis escreve sobre preconceito de cor. No caderno social, a coluna do Douglas Zílio destaca o casamento dos médicos Poliana Gobbo e Marcelo Neto.   

24 comentários

  • Funcionário

    Senhor Advogado, o senhor mesmo, que por qual motivo, nos não sabemos se por ódio, para aparecer, amando do prefeito e do vice, vem agora dizer em reportagem que o 14º salário dos funcionários públicos é, uma excrescência mas na realidade quem esta desequilibrando por completo e fazendo uma coisa inútil e desnecessária onde, somente esta pensado em prejudicar os funcionários, retirando deles o equilíbrio por completo de seus poderes econômicos, fazendo sim o senhor a devida excrescência contra os mesmos.
    Sua atitude é mesquinha, é dolorosa, é maldosa, é enganosa, é odiosa, etc… não tens medo de algum dias isso tudo voltar contra o senhor, pois a mão de Deus é pesada e acho eu que a maçonaria , entidade a qual pertence não deve pregar esse tipo de maldade e ódio contra o seu próximo, mesmo que o senhor, como dizem a maioria de pessoa com quem conversei, que isso não deve ser coisa vinda somente do senhor, mas tendo duas ou mais pessoas por trás. Essa atitude se der certo para seu lado, espero que não vaio prejudicar milhares de pessoas que tem como ganho mensal entre 800 reais a 2.000 mil reais e o próprio comércio Jalesense. Se esta lei foi aprovada pela Câmara em 1988, pelo saudoso e honrado Viola, por que só agora tiveste a ideia de praticar esse absurdo contra seus próprios irmãos, com condição mais desfavoráveis economicamente que o Senhor? Será por que és filiado ao PMDB? E o vice, que vai cuidar do planejamento econômico da prefeitura é presidente do Diretório do Partido. Caro advogado ouvi dizer, que o mesmo vai a policia atras dos seus direitos, pelo que estão escrevendo sobre o assunto, gostaria de lhe informar que não é porque uso pseudônimo, tenho medo da policia, não tenho, pois não sou ladrão, maloqueiro e principalmente em nenhum momento ofendi moralmente sua pessoa e sim esta ideia estapafúrdia, que tens o direito de ir a favor, como eu tenho o direito de ir contra e criticar a mesma.
    Os justos ( funcionários ) clamam ao Senhor que os ouve e os livrará de todas as aflições, até as econômicas e resgatara a alma de seus servos e os que o fazem sofrer deverá ser condenado, pelo altíssimo, pois da mesma maneira que nos julgam serão julgados um dia, pois a verdadeira justiça para os mais fracos vem de Deus.

  • Ricardo Junqueira

    Será que o anúncio do Procurador Geral do Município que dizem os especuladores causará uma enorme surpresa será a nomeação do Nobre Advogado Conselhereiro Eleito Dr. Carlos Alberto Expedito de Brito Neto???
    Se isto ocorrer, será uma afronta aos Servidores Públicos Municipais!!!
    Por enquanto é especulação, mas….. se for verdade, muitas coisas provavelmente irão acontecer.

    • Xupanga

      Juliano Matos ou Pedro Callado

      • + curioso

        acho que pode ser um bom procurador você junqueira mas naõ penso que vai poder ser pois tem emprego na prefeitura bem salário aí dá pra escolher salário quem sabe né só não gostei do nome do calado acho que tem que ser sangue novo talvez junqueira ou juliano matos mas não calado já foi a época dele juiz aposnetado

        • Ricardo Junqueira

          É com surpresa que vejo a citação de meu nome.
          Mas vir a ocupar o cargo de Procurador é algo que dificilmente eu aceitaria.
          Sou Auditor Fiscal Tributário concursado na Prefeitura, e este cargo pelo Estatuto da OAB é um impeditivo para advogar, sendo assim mesmo sendo aprovado em 2009 no primeiro e único exame da OAB que prestei, não pude requerer minha carteira de advogado pois já exercia o cargo de Auditor.
          Pretendo continuar como Auditor e defendendo sempre os servidores municipais, uma classe oprimida onde muitos passam necessidades e vivem com salário de fome.
          Mas agradeço de coração a lembrança de meu nome.

  • Xupanga

    Segundo fontes, Juliano Matos teria sido convidado para o cargo, mas não teria achado o salário atrativo para deixar seus escritórios.

    Parece que a bomba é o nome de Pedro Callado! Callado se tornou o nome preferido após o declínio de Matos.

    Agora se é verdade, só o tempo dirá

  • Zica

    JULIANO FAZ MUITO BEM EM NÃO ACEITAR. FOI ADVOGADO DO FLÁ NA CAMPANHA. É DE CONFIANÇA DO FLÁ. MAS NÃO DEVE LARGAR SEU ESCRITÓRIO PARA PEGAR UMA BOMBA COMO A PREFEITURA. O FLÁ COM CERTEZA VAI ENTENDER.

  • Rosalindo do G5que não vai mais exisir

    KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk

  • + curioso

    acho que o juliano matos não aceitar essa oportunidade perde uma grande oportunidade de mostrar trabalho já que ele quer tanto ser um dia eleito vereador prefeito e até deputado aí penso que perde oportunidade para mostrar trabalho pois procurador ia ser vitrine estar em destaque mídia mas não quer ser pacieñcia né mas fica a dica pensa bem ainda dá tempo de voltar atrás e aceitar convite do frá

  • Funcionário

    DESTAQUE REGIONAL, TORNANDO-SE ATÉ EM [email protected]@@@um advogado por ódio, por ser mandado, ou por se querer aparecer esta tentando acabar com o 14º dos funcionários públicos primeiro de Jales depois da região, vai com isso provocar um caos social em Jales e na região, pois vai atingir outras cidades em todo o comércio regional . E o duro de tudo é que o mesmo diz que essa gratificação é uma excrecência, mas antes isto do que haver em sua decisão, como já disse antes o ódio, o rancor, a maldade, contra uma classe social já tão sofrida que costuma ter seu ordenado entre ( 880,00 reais a 2.000,00 reais), por mês, levando em conta também meu caro prefeito e vice, que não foram os mesmos que colocaram a cidade nesta situação ( funcionários ), que os senhores já sabiam da existência e mesmo assim se candidataram. Gostaria de lembrar ao vice que esse 14º salário foi na época em que vossa Senhoria era vice prefeito de Jales e Viola o Prefeito que a lei foi criada em 1988 e, agora senhor vice essa lei não presta mais, os quase 1 milhão e 200 mil por ano que gastariam para pagar essa gratificação vai ajuda-los a tirar Jales do Buraco.?Senhor advogado esses motivos que eu sem ter certeza digo é, por que em nenhum momento, ouvi de sua boca o real motivo e eu como um ser humano que estou acostumado com a verdade, doa a quem doer não sabemos, como chegaste a essa conclusão tão mesquinha, que ira prejudicar seus irmãos economicamente, mas o castigo sempre vem a cavalo e quando menos se espera.
    Vossa Senhoria ira entrar para a História Negra da sociedade Jalesense. Meus Parabéns.

  • Ponte que caiu

    Poupem-nos, por favor.
    Juliano Matos…..
    Qual experiência esse moço tem?
    O nome exato e o do Dr Izaias Barbosa.

  • Maria

    O Juliano pelo que parece está muito bem advogando.
    Pra quê se meter em prefeitura???
    Juliano, vai cuidar da sua vida e larga essa história de política pra lá.
    Passar 4 anos preso em gabinete, sem poder atuar na sua área, termina o mandato do prefeito e vai vc recomeçar do zero outra vez..

  • Chocado

    Para ocupar cargo de procurador, a pessoa tem que ter pelo menos TEMPERANÇA.
    Coisa que o nome citado ai de cima não tem, o negócio dele é causar e chamar atenção, principalmente em rede social.
    Mil vezes o Juliano Matos que já passou poucas e boas na vida e trata a todos com educação e respeito.

    • FUNCIONARIO

      O Junqueira graças a Deus não tem temperança, tem é coragem, é sangue quente, defende os injustiçados, defende os humildes os que sofrem com as humilhações dos poderosos.
      O Junqueira é inteligente, estudado e o principal é do Povão.
      O Junqueira é a esperança dos servidores por dias melhores e eu como servidor público confio no Dr. Ricardo Junqueira.

      • Fã do Brito

        O Junqueira é do tipo que adora dizer que é estudado, tem conhecimento.
        Papinho cansativo.
        Conheço empresários milionários que não tem ensino fundamental.

        • Ricardo Junqueira

          “DIGAS COM QUEM ANDAS, QUE EU DIREIS QUEM ÉS!!!”

          Já que você se denomina “Fã do Brito”, não é necessário falar mais nada.

  • Chocado

    Carlos Alberto Brito Neto.
    Procurador da prefeitura de Jales.
    Vai nesse nome Flá, honradez e profissionalismo.
    Já mostrou que cara feia pra ele é fome.
    Hahahahaha, quero ver neguinho querer fazer graça no cangote dele.

  • Nodosoutroébaum

    Essa exposição desnecessária do Carlos Alberto é contrária ao que dispões o Estatuto e o Código de Ética da Advocacia. Esse senhor há tempos vem causando polemicas desnecessárias para se auto-promover e nada é feito pela OAB local ou OAB Estadual. Lastimável. Se eu fosse um dos servidores públicos iria até a porta da OAB e pediria providências. Ele não tem o direito de causar o tumulto que está causando. Será que esse senhor não tem mais o que fazer?

  • juares

    Me falaram que é o próprio juliano matos que esta digitando com outros nomes para se autopromover. Será? acho que não hein.

  • juares

    A Maria aparecida é essa mesmo da foto? me falaram de outra…do nucleo de saude e não essa da foto!!!

  • Rodando por ai

    Rodando por ai
    Tá na cara que será o José “roda”.

  • Xupanga

    Amigo blogueiro ouvi no paço hoje que o procurador já estaria confirmado Juliano Matos. É verdade? É verdade que tem que deixar a advocacia pra ser procurador geral?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *