A TRIBUNA: PROJETO DE INICIATIVA POPULAR QUE REVOGA TAXA DO LIXO PODE SER DESENGAVETADO E VOTADO NA SEGUNDA-FEIRA

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca que o projeto de iniciativa popular que revoga a chamada “Taxa do Lixo” poderá ser desengavetado e votado na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 08. A matéria informa que até o final da tarde de sexta-feira, 05, ainda não havia definição sobre a votação do projeto que pretende revogar a taxa e as duas contribuições aprovadas em agosto do ano passado. Segundo o jornal, o projeto não estava na pauta de votações da sessão, mas alguns vereadores de oposição buscavam coletar assinaturas para pautar a discussão e votação da propositura em regime de urgência. 

Destaque, igualmente, para a votação do parecer do Tribunal de Contas que sugere a rejeição das contas do ex-prefeito Flá Prandi, que foi iniciada na sessão de segunda-feira passada, mas foi adiada para a próxima sessão, a pedido do vereador Bruno de Paula. Segundo a matéria, os vereadores alinhados com o ex-prefeito decidiram adiar a votação para evitar uma derrota iminente, já que – em virtude da ausência do vereador Elder Mansueli, que estava viajando – não tinha os votos necessários para derrubar o parecer que tornaria Flá inelegível por oito anos e o impediria de concorrer nas próximas eleições.

Na coluna Enfoque, a informação de que o principal motivo para o parecer desfavorável do TCE à aprovação das contas do ex-prefeito Flá Prandi, relativas ao exercício de 2018, teria sido os ataques da ex-tesoureira Érica Cristina Carpi aos combalidos cofres do município. A coluna informa, também, que no caso de a Câmara confirmar o parecer do TCE, Flá terá sido o único ex-prefeito punido em consequência dos malfeitos de Érica, que começaram em 2008 e atravessaram os mandatos dos ex-prefeitos Humberto Parini, Nice Mistilides e Pedro Callado. A coluna ressaltou que a Polícia Federal indiciou Flá e os demais ex-prefeitos e ex-secretários, mas o Ministério Público não viu motivos para denunciá-los à Justiça. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *