A TRIBUNA: PROJETO DO GOVERNO BOLSONARO TRAZ RISCO DE EXTINÇÃO PARA 23 MUNICÍPIOS DA REGIÃO

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca o reconhecimento da Polícia Federal ao trabalho da Comissão de Sindicância instalada na Prefeitura para apurar responsabilidades nos desfalques da ex-tesoureira Érica Cristina Carpi, estimados em R$ 9,2 milhões. Um trecho do relatório da PF que indiciou três ex-prefeitos e outros servidores e ex-servidores diz que “a Sindicância Administrativa instaurada no âmbito da Prefeitura de Jales foi muito bem conduzida e instruída”. O delegado diz, ainda, que, depois de ouvir várias testemunhas, a Sindicância demonstrou a conduta omissiva e negligente dos prefeitos e secretários de Fazenda, bem como dos controladores internos, “que tinham a obrigação de acompanhar e supervisionar a atuação da ex-tesoureira”.

Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, traz uma boa novidade para os amantes da sétima arte. O empresário Alisson Maia, proprietário do Cine Jales, pretende implantar o primeiro complexo de salas de cinema em Jales. Serão pelo menos duas ou três salas em um mesmo local, que também terá um espaço de alimentação, com lanchonete, sorveteria e amplo hall de convivência. Outros equipamentos, como bomboniere e loja de artigos relacionados aos filmes também podem ser instalados. O projeto nasceu da necessidade de exibição simultânea de mais de um lançamento cinematográfico.

A visita do grão-tucano Fernando Fernandes a Jales e a promessa de que o PSDB vai disputar as eleições municipais para ganhar. Ele aproveitou para anunciar a filiação da ex-petista Pérola Cardoso; o início das obras de infraestrutura nos bairros Jardim do Bosque e Parque das Flores, previsto para esta semana, conforme anúncio da Prefeitura; a frustração com o leilão do pré-sal, que prometia render R$ 3 milhões para Jales, mas deverá render só a metade desse valor; o fim do recadastramento biométrico nos seis municípios da Zona Eleitoral de Urânia; e os riscos de extinção de 23 municípios da região, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para um projeto do vereador Macetão(PP), que será discutido na sessão camarária dessa segunda-feira, 11. O projeto prevê a isenção do IPTU para contribuintes com câncer. Macetão explicou que a doenças traz muitos gastos e a isenção vai ajudar a reduzir as despesas das famílias de pessoas com câncer. Na página de opinião, os sempre atuais artigos do doutor Valmor Bolan e do blogueiro Hélio Consolaro. No caderno social, o destaque, mais uma vez, é a colorida coluna do Douglas Zílio com os melhores flashes dos eventos realizados em Jales e região.

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *