A TRIBUNA: RADARES PORTÁTEIS VÃO VOLTAR A VIGIAR MOTORISTAS NAS RUAS DE JALES

capa tribuna 07.06.15Matéria do jornal A Tribuna, deste final de semana, informa que a Prefeitura está realizando licitação para alugar alguns “controladores portáteis de velocidade a distância”. Esse é o pomposo nome que se dá aos famigerados radares portáteis, uma novidade introduzida em Jales pelo premiado estadista Humberto Parini e que, ao que parece, vai ser reintroduzida pelo prefeito Pedro Callado.

Se, de um lado, a administração Callado está aderindo a uma experiência do governo Parini, de outro lado, ela parece disposta a acabar com tudo que possa lembrar a dupla Nice Mistilides-Aldo Nunes. De acordo com o jornal, o Conselho Municipal de Trânsito, depois de  aprofundados estudos,  resolveu dar um fim à famosa rotatória instalada pela administração Nice no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua Dez.

O caso do médico Emerson Algério de Toledo; os protestos dos moradores do Jardim Estados Unidos contra um depósito de sucatas; as explicações da Associação de Feirantes sobre o funcionamento da Feira do Produtor, no Comboio, e a condenação do homem que tentou matar o próprio filho em Santa Albertina, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, escrita por este aprendiz de blogueiro, as últimas novidades sobre os bastidores da nossa política. No caderno social, destaque para a lidíssima coluna do Douglas Zílio e para o primeiro aniversário da garotinha Luiza Caparroz Nogueira Rocha.   

25 comentários

  • amigas da Nice

    Toma cambada, esse Dr. Pedro GoGó, ainda vai dar o que falar…….kkkkkkk e aí turma do golpe, que tal radar para aumentar a arrecadação.

  • Velozes e Barulhentos

    E quando a Policia vai tirar da rua os veículos “MOTOS E CARROS” barulhentos que transitam principalmente a Rubião Meira e a rua que nunca viu fiscalização a rua das Palmeiras me ajuda
    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii , pôoooooooooooooooooooooooooooo , Raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Faça o que eu mando mas eu nao faço a minha parte

    O departamento de transito da prefeitura ja’ esta’ multando os carros porem agora vai aumentar com a colocaçao de radares, fazendo o papel da policia militar para arrecadar mais.
    Imitando assim o DER que multa nas rodovias de SP porem a prefeitura nao faz a sua parte que e’ a manutençao das ruas principalmente a reposiçao asfaltica
    Vou citar um caso que tenho um lote no Jd. Pires de Andrade, onde o fiscal da prefeitura me multou pela sujeira dentro do lote.
    Porem, em frente do lote, a rua e’ asfaltada com uma cobertura de terra de 20 cm em consequencia disso o asfalto desaparece
    Um absurdo, pois a prefeitura deveria fazer a sua parte para depois cobrar multas

  • Eleitor

    O radar não resolve o problema, pelo contrario, vai gerar problema e desgastar a administração municipal. Uma decisão antipática que vai prejudicar o prefeito. Coisa de gente sem noção. Precisamos é de educação no transito.

  • Desconfiado

    Quando vai custar para a prefeitura a implantação do radar. Vai ter licitação para contratação da empresa?

  • Anônimo

    E A ROTATÕRIA PERTO DO PROENÇA TAMBÉM VAI ACABAR? AQUILO É UM PÉ NO SACO.

  • Saudades da Nice

    Mais uma promessa indo para o ralo.

  • ANIMADA

    OS IMBECIS SÓ SABEM CRITICAR E NÃO APRESENTAM NENHUMA SOLUÇÃO PARA MELHORIA DOS PROBLEMAS DE JALES. ESSES SÃO AS MAIORES ÍNGUAS OU DOENÇAS DE JALES.
    A ELEIÇÃO ESTA CHEGANDO SE CANDIDATEM E RESOLVAM OS PROBLEMAS BABACAS.

  • Jalesense antigo

    O prefeito passará todo o tempo apenas enrolando. Não decide nada. Nunca administrou nada. Entrou na Prefeitura e só faz média. Qual o seu plano de governo? Estamos ferrados. Mas muito ferrados e o tempo vai confirmar. Tivemos uma prefeita que foi um desastre e agora uma continuação do governo anterior que também só enrolação.

  • botelho pinto

    pra por radar, primeiro deveriamos ter ruas pra circular, e isso nao temos. pra que radar se com tantos buracos nao ha como dirigir rapido. acorda prefeito, desse jeito esqueça a eleição de 2016

  • Jales tem o que Merece

    Parabéns equipe do prefeito Pedro Callado, muito competente. Jales tem o que merece!!Quanto será que vai custar este radar hein? Quem será que teve esta brilhante ideia? Será que alguém está levando? Pedro, Paulo e mane tudo igual kkknk

  • Anônimo

    Acho que este prefeito quer ser vice do Fra em 2016!

  • Estudioso

    “Depois de aprofundados estudos” a comissão de trânsito resolveu dar fim a rotatória. kkkkkkkk. “Aprofundados estudos” Só pode ser piada. kkkkkkk. Noventa e nove por cento dos motoristas querem ver a famigerada rotatória retirada. E a “estudiosa” comissão do transito vem teimando em mantê-la até hoje. O prefeito tinha que ter mandado retirá-la no primeiro dia de sua administração.

  • Zoiudo

    Vão instalar radar móvel em Jales? Só pode ser trama de adversários que querem derrubar o Pedro Calado.

  • Meleca

    Coitado do prefeito Callado, nem a incompetente da Nice e os seus aceçores incompetentes quiseram colocar radares móveis em Jales.

  • Anônimo

    Se for o pessoal anterior alguém esta mamando no gogo do homem que se diz mudo

  • Motorista

    Os invés de recapear e tapar os buracos (crateras) das ruas e avenidas de Jales, vão colocar radares?
    Já pagamos um horror de IPVA e IPTU, além de outros impostos, que deveriam ser utilizados na melhoria de nossas ruas, mas nada, ou muito pouco, temos visto de ação concreta e real.
    Cardosinho, quanto pagamos de IPVA nesse 2015?
    Certamente uns bons milhões de reais entraram nos cofres da prefeitura de Jales e pouquíssimo se viu de investimento em nossas vias públicas.
    Parem com isso, por favor.
    Antes de pensar em radares, façam sua parte senhores administradores de Jales, dando-nos ao menos o básico, que são ruas e avenidas em condição de transito.

  • Motorista

    É Cardosinho, 5,8 milhões para um quase nada de recape e tapa buracos é uma cifra muito alta e uma realidade triste para nós contribuintes.
    VERGONHA para cada um de nós cidadãos que temos nossos veículos e somos OBRIGADOS a transitar nessas ruas HORRÍVEIS de JALES.
    Será que dessa fortuna não dá para investir ao menos metade em nossas ruas e avenidas?????

  • DEVA

    cada um tem o governo que merece, manifestar no blog do cardosinho chega bem longe devido a credibilidade do blog, porem se querem resultados tem que correr atrás, vamos para a sessão da camara, vamos para as ruas………ficar de mi mi mi não vai resolver……

  • insone

    MULTA A ALL POR BUZINAR AS 5 DA MATINA E COBRA IPTU PELA AREA OCUPADA PELA LINHA DO TREM

  • Thiago

    Não vai ter jeito, o jalesense vai ter que voltar a andar de trator e charrete. Essa cidade entrou num buraco e ao invés de sair só vai afundando, cada vez mais.

  • Anônimo

    Pedrinho Fantasma buuuuuuoooooooooo, está a solta nos gabinetes de Brasília buoooooooooooo!kkkkkkk piada de mau gosto pra Jales!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *