A TRIBUNA: RELAÇÃO COM OS 100 MAIORES DEVEDORES DE IMPOSTOS MUNICIPAIS GERA POLÊMICA

capa tribuna 22.05.16No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca o vazamento da relação com os 100 maiores devedores de impostos municipais. Elaborada com a finalidade de responder a um requerimento dos vereadores Luís Rosalino(PT) e Gilbertão(DEM), a relação está circulando em celulares depois de ser divulgada  – por um erro no sistema de publicação de documentos, segundo um funcionário do Legislativo – na página da Câmara Municipal. De acordo com a matéria, um dos personagens da relação teria lamentado o fato, que considerou absurdo, e estaria consultando seu advogado para estudar medidas judiciais.

Em outra matéria, o jornal destaca os bastidores da política local, que, durante a semana, ganhou novos e interessantes capítulos. Callado foi ao rádio dizer que colocou seu nome à disposição do PSDB para a disputa eleitoral de outubro. Ele alega que Flá e Garça já estariam acertados e, por isso, estaria sendo obrigado a concorrer à reeleição. Flá e Garça desmentem, no entanto, que já tenham fechado algum acordo. Interlocutores dos dois dizem que Callado – apesar de dizer que não – sempre teve a intenção de concorrer e só estaria tentando arrumar um pretexto para, mais uma vez, justificar sua posição.

A ação do Ministério Público que resultou na decretação de bloqueio de bens da ex-prefeita Nice e dois de seus assessores, por malfeitos na Festa do Arroz; o caso de um paciente que há dois anos espera por uma consulta com um oftalmologista, no AME; a representação do vereador que está pedindo ao MPF a anulação do concurso aberto pela Prefeitura; e o caso de Santa Salete e Aspásia, que possuem mais eleitores do que habitantes, segundo números do Cartório Eleitoral e do IBGE, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, as negociações entre Luís Especiato e Tiquinho, que podem levar o PT e o PSD a lançar um candidato a prefeito. Na página de opinião, o elétrico Marco Poletto escreve sobre o fim do Ministério da Cultura (obs.: segundo notícia do UOL, deste sábado, o presidente interino resolveu voltar atrás e recriar o Minc). No caderno social, destaque para a movimentada coluna do Douglas Zílio e para os flashes do 1º Chá do Manancial Feminino, promovido pela Igreja Assembleia de Deus.      

10 comentários

  • "Aprovado por UNAMIDADE''

    Erro no sistema? Que desculpa mais esfarrapada em nosso mundinho contemporâneo, não acha Cardosinho?
    Será que esse funcionário está tendo aulas com o nosso super prefeito Callado?

    Sobre o concurso, deve mesmo ser cancelado. Um absurdo em pleno século XXI fazer inscrições em folha e ter que enfrentar gigantes filas na Prefeitura. Me senti prejudicado, pois o meu horário de almoço, é horário de almoço do paço e o mesmo é fechado. Resultado: Por falta de inscrição em site eletrônico, não pude fazer minha inscrição. Tomara que uma empresa DECENTE (não um Instituto Soler e Persona da vida) pegue para fazer esse concurso e eu possa fazer inscrição.

    • Julia

      Não venha causar confusão, se você realmente quissesse fazer a sua inscrição teria ido nos primeiros dias, não tinha fila, e teria feito em menos de 10 min ou teria feito por procuração, você sabe o que é procuração? Pois bem, no edital falava, não reclame agora, você não fez porque não quis!!!!

  • Eu.

    gozado o cara deve e muito ao município e não quer que ninguém saiba?????,o pobre paga seus impostos em dia o rica jamais,e ainda fica bravo ,vai na justiça pedir indenizações por danos morais>Para moço paga a sua divida e fica quietinho malandross

  • Perturbado

    O mal pagador sempre é bom recebedor… Vamos esperar ele entra na justiça e ai nos saberemos quem é o mal pagador

  • Vanessa

    Cardosinho, meu amigo, saudade dessa terra. Quanto aos devedores imagino os que encabeçam a lista, mas não vejo problema na divulgação. Não é cobrança vexatória, uma vez que essas informações são públicas. O que sei é que muitos não pagam seus impostos por puro desdém. E, na maioria, reclamam da cidade,da falta de investimento…

  • Obrigação do cidadão é cumprir com sua cidadania , que é pagar seus tributos ao erário público . Será que o questionamento é devido que os cidadãos citados são figuras VIP??

  • Luis

    Cadê a lista ? Todos queremos ver.

  • Tetê do Shexy Shop

    O retrato dos 4 prefeituráveis dá sinais claros de que uma terceira via pode chegar e ganhar as eleições.
    Nós estamos cansados desses mesmos políticos, com pouco retorno e muita conversa.
    Torço para que surja outra dupla e apresente suas propostas com êxito, ganhando a eleição.

  • trairá

    Trairá abra e Rosalino união por Jales já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *