A TRIBUNA: RELATÓRIO DE SINDICÂNCIA DIZ QUE FLÁ TERIA IGNORADO ALERTA DE SERVIDOR MUNICIPAL SOBRE ÉRICA

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal destaque são os detalhes da Sindicância aberta pela Prefeitura para apurar responsabilidades no caso da ex-tesoureira Érica Cristina Carpi. O repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, obteve cópia do relatório da Sindicância, cujas conclusões dizem, entre outras coisas, que o prefeito Flá Prandi teria sido negligente, permitindo que a ex-tesoureira acumulasse várias funções, o que facilitou o cometimento de fraudes. O relatório diz, também, que Flá teria ignorado o aviso de um servidor de carreira sobre suspeitas de que Érica estava fazendo “coisas erradas”.

O jornal está destacando, também, o acordo firmado entre a Prefeitura e a empresa responsável pela Zona Azul – a ASG Engenharia Ltda, de Araçatuba – que vai possibilitar a implantação da chamada “área Verde” em alguns quarteirões do centro da cidade. Na área Verde, as tarifas do estacionamento são mais baratas e, além disso, o motorista poderá deixar seu veículo estacionado por até quatro horas, o dobro do que é permitido na área Azul. Segundo o chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, a medida vai ajudar o comércio do centro, uma vez que as pessoas que estacionarem na área Verde poderão fazer suas compras com mais tranquilidade.

A aprovação dada pelo TCE às contas do prefeito Flá Prandi relativas a 2017; o recurso impetrado pelos defensores da ex-tesoureira Érica, que pede a suspensão do processo, com base em uma decisão do STF que beneficiou Flávio Bolsonaro; o caso do golpista que teria causado um prejuízo de R$ 102 mil aos cofres do Instituto Municipal de Previdência; e a medida tomada pelo MEC, que, em cumprimento a uma recomendação do MPF de Jales, anulou a ampliação de vagas para o curso de Medicina da Universidade Brasil, de Fernandópolis, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, comentários sobre o estelionato ocorrido no Instituto de Previdência de Jales e informações sobre um suposto afastamento do ex-vereador Jediel Zacarias da presidência do MDB local. Jediel estaria contrariado com a possível continuação do apoio do partido ao prefeito Flá Prandi, nas eleições de 2020. Na página de opinião, os costumeiros artigos do doutor Valmor Bolan e do blogueiro Hélio Consolaro. E no caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e para o 2º Encontro de Cervejeiros Caseiros de Jales e região, o 2º Novembeer Fest.

22 comentários

  • EITA…JALAO…EX.CENTRO DE REGIAO…..KKKKKKK..FAZ ME RIR…INOCENTE ELE(O POSTIÇO) NEH????..DESCONFIO QUE TODOS OS ADMINISTRADORES SABIAM DAS FALCATRUAS DA LARANJINHA(ERICA); COMO SABIAM DOS SUPER FATURAMENTOS DOS SEGUROS(COISAS Q.VINHAM SENDO PRATICADOS HA MUITO ANOS) ..MAS NENHUM TOMOU NENHUMA ATITUDE….AIH.. AO MEU VER COMO MERO CIDADAO QUE PAGA EM DIA TODOS OS IMPOSTOS; TINHA ALGUM ACERTO….E.T. qto ao arrombo nas contas…serah que o SALDO estava tao baixo que soh roubaram essa merreca?? pelo que eu sei, todas as caixas de previdencias municipais existem MILHARES/MILHOES DE REAIS.

  • Não a mais 4 anos

    O PREFEITO FLÁ PRANDI TERIA SIDO NEGLIGENTE, PERMITINDO QUE A EX-TESOUREIRA ACUMIULASSE VÁRIAS FUNÇÕES, O QUE FACILITOU O COMETIMENTO DE FRAUDES. O RELATORIO DIZ, QUE FLÁ TERIA IGNORADO O AVISO DE UM SERVIDOR DE CARREIRA SOBRE AS SUSPEITAS DE QUE ERICA ESTAVA FAZENDO COISAS ERRADAS”. Me lembro bem que na historia do super faturamento dos seguros, o delegado fez uma pergunta pertinente: De quem seria o interesse de colocar um servidor sem qualificação para realizar tal serviço? Espero que esta cidade não tenha a coragem de entregar mais 4 anos de mandado a esta pessoa.

    • Hugo Garcia

      Espero que essa cidade não eleja um ZÉ NINGUÉM que não tem nenhuma experiência com administração pública.

      Vai ter que comer muito arroz com feijão para poder chegar a Prefeitura de nossa cidade.

      OUTRA NICE, JAMAIS!

      #FLÁ2020

      • Não a mais 4 anos

        Você deve ser um daqueles do Setor de Imprensa da PMJ que estão com medo de perder sua vaga né? Não é possível que você não veja tudo que esta ocorrendo nesta cidade.

  • Observador

    Só de ter destituído um cargo dela e criado outro já dá pra ver alguma coisa errada.

  • Flá 2020

    “Jediel estaria contrariado com a possível continuação do apoio do partido ao prefeito Flá Prandi, nas eleições de 2020”.

    Mais quem é Jediel? O que já fez por Jales?
    Flá é o prefeito que mais recuperou a malha asfáltica de nosso município. Uma cidade abandonada, tem muito o que se fazer por aqui ainda, porém não será em 4 anos que a coisa vai entrar nos eixos, MUITO MENOS COM UM ZÉ NINGUÉM QUE NEM NASCIDO AQUI FOI!

  • grobo

    Disse que o prefeito vai recapear o Aeroporto?
    disse que a verba ja está na conta….

    • Cidade falida, sendo saqueada , prefeito omisso, e gente preocupada com aeroporto que nem funciona, taí o motivo de tanta desgraça, cabeça sem cérebro, deve ser um dos que foi votar no prefeito mesmo sabendo que ele não precisava de voto, verba tá na conta? só se for na conta da Érica.

  • Aposentado

    O que deveria estar em destaque na tribuna e em outras mídias escrita e falada é o golpe na Previdência dos Servidores Públicos Municipais segundo a matéria no jornais.
    E ai srs Conselheiros e ai Srs Vereadores e ai Sindicato.
    Eu falo srs Vereadores, srs do Sindicato e Conselheiros porque tem funcionários concursados que trabalham na Câmara e Prefeitura e todos aqueles que futuramente vão aposentar ou querem ingressar no funcionalismo municipal……principalmente srs Conselheiros que me parece que recentemente foi aprovado um projeto para os mesmos receberem pela função…… tiram o bundão da cadeira e mexe o doce

  • Eu

    Por que o desvio do instituto ficou mais de um ano camuflado????

  • Eu

    Farra do tesouro 1 farra do tesouro 2 desvio no Instituto,desvio em Dirce Reis Barretos etc…..
    Seria franquia???????
    Kkkkkkk

  • Fora! Todos

    Todos os conselheiros do IMPJ deveriam pedir demissão, se tivessem vergonha na cara. Depois de um ano, se eles não sabiam do golpe. É incompetência!
    Se sabiam! É omissão

  • Pergunta que Não quer Calar

    A sindicância nunca foi contestada. Foi apenas engavetada. E o MP precisa responder a pergunta mais importante. O prefeito Flá e o ex-prefeito Callado poderiam ter engavetado, ops, “supendido” a sindicância que os apontava?
    Com a palavra o MINISTéRIO PúBLICO

  • Prefeito Garotinho

    O prefeito tem carinha de bom moço, mas por que escondeu uma sindicância independente? Se o jornal não mostra, a população não fica sabendo desta podridão.
    Deixou de cumprir uma lei municipla, ignorou aviso do controlador interno e deixou a loba com a chave do cofre. É pra isso que pagamos o salário de vossa insolência? Foi pra isso que aumento os IPTU do povo e fez atualização da planta genérica? Responde prefeito garotinho

  • Carunchão

    Pela segunda vez neste mandato a prefeitura entrega arroz e feijão com bigato para uma familia carente. Se é pra tratar os pobres assim pra que ficar mais quatro anos.
    Na rpimeira vez disseram que a culpa era do estoque antigo que tinha vindo da administração Calado. E agora de quem é a culpa?

    • Delírio de pobre

      Não vi a foto da entrega, jA que TD que faz aos pobres é fotografando pra fazer política, será que ficaram com medo do caruncho sair na foto?

  • Sem perspectivas

    Vergonha de tudo. Cidade está no fundo poço. Enganação geral. O outro jornal publicou matéria para despistar o que está acontecendo Onde vamos parar. Socorro porque a cidade está acabando.

    • Caro(a) Sem perspectivas…voce tem toda razao…a nossa JALAO faz muito tempos estah entregue nas maos das RAPOSAS e ELES botam as laranjinhas p/fazerem as coisitas sujas e recebem sua parte livre e solto..PENSE COMIGO….vc acha que tudo que a ERICA possui hoje…somando darah o montante de 10 milhoes???..se der 1/3 disso serah muito, e o resto pra onde foi???? E vc tem toda razao nossa JALAO estah FALIDA E ACABANDO….as empresas decrescendo, prova disso estao + demitindo do q. admitindo….enquanto isso nossa vizinha cidade a quem sempre os nativos daquih a humilharam, estah crescendo, mesmo nessa crise…veja os dados do CAGED…lah tem a maior fabricante de capotas/tapetes da A.L.(e jah começou a outra gigante fabrica q. serah a FLASH COVER ALUMINIO) + 200 empregos depois de pronta, hj ela jah emprega 550 pessoas. Lah estah a matriz da POLO CLIMA q. serah a maior do BRASIL no segmento depois da ampliaçao de + 5.000 mts2 de fabrica, lah estah a MATRIZ do GRUPO AMBAR AMARAL, que soh ela hoje jah emprega 560 funcionarios e…uma das empresa do GRUPO(RAGUIFE), estah ampliando p/ ser a maior fabrica do BRASIL no segmento. Lah tem uma das fabricas da CATUPIRY(200 funcionarios), frigorifico GOLDEN 650 funcionarios. Curso de MEDICINA…hoje com 65 alunos, mas a partir de FEVEREIRO/20 terah 125 alunos e ateh o final do 2020 terah 180/200 alunos e qtos serao qdo essa turma estiverem concluindo o CURSO???. Na regiao daquela currutela(dita por muitos jalesenses), produz + de 1/3 de todo pescado do estado de SAO PAULO(20.000.000 de quilos), isso X a R$ 5,00 o quilo; torna-se uma fortuna q. entram nas contas bancarias daquela praça. Aquih dizem q. eh centro produtor de uvas, mas soh tem duas colheitas no ano, lah os pescados sao todos os dias; inclusive domingo…..p/abastecer as redes(supermercados) logo cedo da segunda. Isso sem contar com a MOLAS SANTA FE(fabricantte exclusiva da FIAT BETIM), YOGA.. fabricante unica de modeladores corporais do BRASIL. EHHHHH..caro(a) Sem perspectivas o futuro da nossa JALAO eh obscura..INFELIZMENTE….ABRÇS

  • Tem que liberar a caça às raposas, enquanto isso não acontecer o galinheiro vai continuar sendo arrombado . Bolsonaro tem que liberar a caça às raposas .

  • joao

    Recuperou a malha asfáltica com financiamento de 4.000.000,00 mais 11.000.000,00 ai qualquer gaiato sabe fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *