A TRIBUNA: SABESP VAI CONSTRUIR SISTEMA DE GERAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS EM JALES

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para o ranking ambiental do estado de São Paulo, onde Jales, depois de atingir as últimas colocações nos últimos anos, conseguiu subir algumas posições no programa Município Verde Azul, edição de 2022. O prêmio Verde Azul – que não significa grande coisa – foi lançado em 2007 e Jales chegou a obter o 10º lugar em 2010, durante a administração Parini, mas, de lá para cá, foi despencando ano a ano, chegando ao 499º lugar em 2018. Na edição deste ano, Jales subiu 181 posições no ranking, saindo da 358ª colocação e pulando para o 177º lugar. Na região, Rio Preto ficou com o 6º lugar, Fernandópolis com o 20º e Santa Fé do Sul com o 55º.

Destaque, também, para o projeto da Sabesp que visa cobrir toda a Estação de Tratamento de Esgoto de Jales. Segundo a matéria, a Sabesp pretende construir em Jales um sistema de geração de energias renováveis, reaproveitando o amplo espaço de Estação de Tratamento, localizada próxima à Fuga Couros. A informação foi dada pelo superintendente Antonio Rodrigues da Grela Filho, o Dalua, durante visita do gerente de sistemas regionais Antonio Carlos Teixeira, há três semanas, e confirmada na sexta-feira, 19, durante cerimônia de inauguração do novo reservatório da Sabesp, em Jales.

Na coluna Enfoque, comentário sobre decisão da Câmara de Jales que suspendeu, mais uma vez, a transmissão das sessões camarárias durante o período eleitoral. A sessão de segunda-feira, 22, por exemplo, quando os vereadores votaram pela segunda vez o projeto de iniciativa popular que revogou a taxa do lixo e as duas contribuições, não pôde ser acompanhada pelos contribuintes interessados, através do rádio ou da internet. A suspensão da transmissão durante eleições municipais até se justifica, mas fazer isso em ano de eleições gerais parece uma precaução desnecessária, principalmente neste ano em que não temos nenhum candidato a deputado em Jales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *