A TRIBUNA: SEM CONSEGUIR SE ELEGER DEPUTADO, LUIZ HENRIQUE JÁ FAZ PLANOS PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020

No jornal A Tribuna deste final de semana prolongado, destaque para as eleições de domingo passado, quando Jales, mais uma vez, não conseguiu eleger um deputado para chamar de seu. O candidato local Luiz Henrique Moreira, o mais votado para deputado estadual em Jales, falou sobre o assunto ao repórter Alexandre Ribeiro e criticou a preferência do prefeito Flá Prandi e do vice-prefeito Garça por apoiar candidatos “estrangeiros”. O outro candidato nativo – Delegado Sakashita, o terceiro mais votado em Jales – também deu entrevista ao jornal e disse que, “sem eleger um deputado estadual, Jales continuará sem prestígio e recebendo apenas o que sobra de outras regiões”.

O jornal destacou, também, as reclamações de moradores que estariam indignados com a Prefeitura. Segundo eles, a administração não permitiu – a pedido do vereador Deley – que servidores braçais deixassem de limpar uma praça, para ajudar na limpeza da ESF do Roque Viola, invadida pela água e a lama trazidas pelas chuvas da quarta-feira, 10.  O vereador desmentiu que tenha pedido a limpeza da praça para realização de uma festa e disse que os serviços foram solicitados, na verdade, por um padre que rezaria uma missa no local.

A decisão do ministro Gilmar Mendes, que manteve preso o empresário Roberto Santos Oliveira, ex-marido da ex-tesoureira Érica Carpi; a decisão da ministra Rosa Weber, que mandou a Prefeitura pagar o décimo-terceiro salário pleiteado pela ex-prefeita Nice Mistilides; os resultados das eleições de domingo em Jales; o caso da professora que veio a Jales à procura de um emprego e foi sequestrada e estuprada por um comerciante; e a repaginação de algumas praças da cidade, que está sendo realizada pela Prefeitura, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmou multa de 500 Ufesp’s (R$ 12,8 mil) ao ex-prefeito Humberto Parini, por conta de uma licitação realizada em 2008. Na página de opinião, o estudante de jornalismo Lucas Rossafa comenta a falta de um deputado genuinamente jalesense, enquanto o ex-vereador Rivelino Rodrigues – eleito três vezes em coligações do seu partido com o PT – confessa, em artigo-resposta ao petista Luís Especiato, que nunca votou no PT. No caderno social, destaque para o 3º baile solidário do Rotary Clube e para a coluna do Douglas Zílio.  

33 comentários

  • Morador de jales

    O Luís Henrique será o próximo prefeito de Jales, ele demonstrou nessa eleição qualidades que um político que vive de Polícia não tem .
    VISAO DE EMPREENDEDOR….
    Chega de políticos que vivem suas vidas a troca de favores , nossa esperança era o Fla q só está deixando a população e pensando em si próprio , o que ele mesmo conseguiu pra jales ????
    Nada está a sombra da antiga administração
    Como deve favores a deputados de fora bao deu apoio ao candidato de Jales .
    Uma vergonha esse perfeitinho meia boca , era pra termos eleito um deputado de Jales .
    O Flazendeiro e muitos vereadores teram q se candidatar nas cidades dos deputados que eles receberam esmolas para pedir votos
    2020 LH VAI SE CANTIDATAR PARA PREFEITO COM CERTEZA É IRA VENCER POIS MOSTROU QUE TEM POTENCIAL EMPREENDEDOR PARA OCUPAR ESSA CADEIRA
    A POPULAÇÃO ESTA FARTA DE POLITICOS
    VAMOS ELEGER UM EMPRESARIO EMPREENDEDOR

  • 2020 vem aí

    Cardosinho eu fiquei sabendo que nas próximas eleições municipais vem muito nome novo no cenário político, Betto Mariano mesmo se entrar pra vereador explode de votos.
    Tem uma galera das redes sociais que vem com tudo, como o Elder Mansueli por exemplo……
    Esses nomes aí citados estão na boca do povo, Juliano Matos também deve entrar na disputa e vencer com folga a atual câmara!

  • 13

    Atitude não muito digna de Rivelino Rodrigues. Lamentável. Usou o PT para se eleger e depois dá uma dessas. Coisa de traidor.

    • SO RELEMBRANDO

      COISAS DE TRAIDOR AQUI NA NOSSA JALES E O QUE NUM FARTA NO SECULO PASSADO UM CANDIDATO FOI ESPULSO DO P.T O P F L O ACOLHEU E DEPOIS TAMBEM TRAIU O PARTIDO E SE ELEGENDO COM O DOBRO DOS VOTOS FOI ATE MANCHETE NO CADERNO REGIONAL DA FOLHA DE SAO PAULO(FOLHA NORTE) COM A MANCHETE…”””NANICOS VENCE EM JALES”””… 2 PARTIDOS CONTRA VARIOS PARTIDOS APOIANDO O ADVERSARIO QUE O APOIOU ELE QUANDO FOI ESPULSO DO P.Trank

  • Observador

    Parabéns LH esse da nome aos bois não manda recado.
    Já tem meu voto.

  • O prefeito provou que é mais partidarista do que prefeito. Se ele se preocupasse com jales e com o povo de jales teria feito alianças pra eleger um candidato daqui que traria verbas e beneficios pra jales.
    Fla nunca mais!

  • Coisas da política

    Talvez não, temos vários, inúmeros exemplos, aqui na nossa região mesmo, o atual deputado e não reeleito, o Rillo de Río Preto, eleito várias legislaturas como vereador, e a atual como Deputado Estadual, SEMPRE pelo PT, e HOJE é PSOL, seu pai continua como vereador em Rio Preto pelo PT, coisas da política amigo.

    • SOBSERVANDUUU Kkkk... .... ...

      JOAO PAULO RILLO FOI ELEITO DEP MUNICIPAL(“””Vereado”””) EM 2004 EM 2008 TENTOU SEM SUCESSO A PREFEITO DE S J R PRETO DERROTADO NO SEGUNDO TURNO PELO SAUDOSSO PRO MANE E EM 2010 CONSEGUI SER ELEITO A DEP EST. PELO PTranK em 2014 CONSEGUI SER REELEITO NOVAMENTE A DEP ESTADUAL E EM 2018 TENTOU SER ELEITO PELO PSOLitario e INFELISMENTE AGORA ESTARA DESEMPREGADO ATE QUE ALGUM COLEGA DE PARTIDO O CONVIDA PRA CONSEGUIR UMA Te… ???????

  • Apoio máximo

    BOLSONARO tem apoio de 15 candidatos a governador e Haddad tem 3.

    Na tentativa de embarcar na onda bolsonarista, a maioria dos políticos que concorrem a governos estaduais no segundo turno já declararam apoio ao presidenciável do PSL, com alguns candidatos inclusive contrariando a direção nacional de seu partido.

  • Observador

    LH não misture com a gangue do “prefeito e vice”.

  • Só com os votos dos jalesenses não se elege

    Certamente os candidatos novos tiveram dificuldade em obter apoio dos prefeitos porque os deputados já eleitos tem os prefeitos e vereadores, nas mãos, devido a favores, verbas conseguidas, etc. O candidato deveria saber desta dificuldade. Pois só com os votos dos jalesense não se elegeria.
    Garça é presidente do PMDB pois conhece Itamar Borges a muito tempo portanto seria difícil, o candidato obter apoio dele. Devido a partidos diferentes.
    Se o eleitor jalesense não votou maciçamente no candidato, é porque faltou conhecimento do nome do candidato. É lamentável! Paciência, pois falta sabedoria ao eleitor que votou em Tiririca e outros candidatos desconhecidos. Esqueceu dos candidatos jalesenses. Aliás sempre esqueceu.
    Garça não tem culpa

  • o povo não erra pois quem erra, é o politico

    Certa vez ouvi uma frase de um politico conhecido de que ” o povo não erra pois quem erra, é o politico”. Sem saudosismo, lembro que antigamente, um politico começaria a fazer uma carreira como vereador bem votado, depois prefeito, para depois ser deputado. Fazer uma carreira politica bem sólida.
    No caso de Jales, os 4 candidatos desconhecidos : Henrique do CAJ, Luiz Henrique, Beto Mariano e Sakashita nunca tiveram um cargo na administração publica e de repente saem candidatos a deputados.
    Parece que essa pratica é da politica brasileira pode raramente pode dar certo porem o fato importante é que com só os votos de Jales não elegeria nenhum deles. Eles teriam que “entrar de paraquedas” em outras cidade, onde seria mais difícil ainda.
    Acho que eles deveria começar por baixo e parar de arrumar culpados

  • .... SO RELEMBRANDO .....

    TEMOS 2 CASOS DE FILHO DE JALES QUE FORAM ELEITOS EM OUTRO DOMICILIO ELEITORAL

    UM FOI ATENDENTE DE PHARMACIA AQUI EM JALES FOI PARA MATO GROSSO DEPOIS DE FORMADO E

    FOI PREFEITO DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL

    A OUTRA NASCEU AQUI E QUANDO SE FORMOU FOI EMBORA E LA TAMBEM COMEÇOU SENDO ELEITA DEPUTADA ESTADUAL SEM OS VOTOS DA CIDADE ONDE ELA NASCEU SO COM VOTOS DA FAMILIA QUE AINDA MORAVA AQUI

    AGORA O DEPUTADO QUE TEVE QUASE 9MIL VOTO NESSA ELEIÇAO VEIO DE OUTRA CIDADE E QUASE FOI ELEITO GRAÇAS AOS SEUS EMPREGDOS E AMIGOS E SUA GRANDE FAMILIA E OS AMIGOS DA SUA CIDADE NATAL… …Fim de Papo, Moçada!!!…

    AGORA VAMOS ESPERAR QUE ALGUM COLEGA DELE DO MESMO PARTIDO CUJO NOME E “””PODEMOS””” ESPERAMOS QUE PODEMOS TER UM ASCESSOR POIS ELE JA FOI ASCESSOR DE DEPUTADO FEDERAL O INESQUECIVEL DEPUTADO DAS FESTAS DE PEAO “””ETEVALDO GOMES””” (VADAO GOMES) COMO E MAIS CONHECIDO NA REGIAO E NO ESTADO ACHO EU NO BRASSSSSIIIILLLLL!!! …. ….

  • Humildade

    O Luiz Henrique está começando errado.
    Em Política o que vale é somar, se ele pretende ser candidato
    nas próximas eleições precisa ser MAIS HUMILDE, já tem fama de
    CANDIDATO DOS RICOS, gastou muito na sua candidatura para deputado,
    quando ele ataca quem não o apoio agora, está afastando possível apoio
    para as próximas eleições.
    Ouvi do comércio de Jales, está faltando humildade, muito arrogante,
    devia apenas agradecer os votos conseguido e ponto. Agora já arrumou gente p atacá-lo tbem

  • Observador

    Esse atendente de farmácia chama se Ezequiel (tá enrolado até o pescoço com a Justiça).corrupção!!!!!

  • Abece

    Conheço bem o LH e arrogância é uma coisa que ele desconhece. Homem inteligente e muito humilde. Falta de humildade tiveram Fla e Garça que usaram o Luís Henrique pra chegar a prefeitura e depois lhe viraram as costas. Eleição não é uma só e acordo não pode valer só pra um dos lados.
    O prefeito deveria aparecer mais na prefeitura e ser mais leal aos seus antigos companheiros.
    A maioria bem quer saber de ouvir a voz dele. Vereadores e servidores que o apoiaram agora estão abandonados.

  • bolsomito

    KKKkkkkkkk LH quem é este??? É de Jales? Quis fazer trampolim político com esta história de candidato a deputado de Jales, já deu amigo, muitos do que vc comprou não dão um voto!!Gastou muito e muito mal, o povo não cai mais nesta, vcs não estão vendo o protesto contra os políticos que o povo fez votando no Alexandre Frota e no mamãe falei! Me poupem, talvez vereador tenha mais chance!

  • Abestado

    Esta campanha de 2020 vai estar boa para os apreciadores de churrasco é vendedores de votos! Luiz Henrique, Fra, Rivelino acho que os açougues e os postos vão ficar sem seus produtos na semana da eleição!! Quero adesivo e churras em 2020, segura peão!!

  • JOAO

    É preciso analisar os comentários acerca de políticos de Jales não apoiar candidato de Jales, trazendo candidatos de fora, ouvi a entrevistas do candidato LH e sua analise acerca disto, na minha opinião não passa de chororô, se a teoria dele pegasse ou ele a aderisse fielmente como foi buscar votos em outras cidade que também tinham candidato a Deputado Estadual, então aqui não pode, é traição, e os que o apoiaram em outras cidade pode? Deveria dar o exemplo, falar para os seus apoiadores de outras cidades com candidato também, que eles deveriam trabalhar para o candidato da cidade e não para ele, ou to errado Cardosinho?

  • bafômetro da Câmara

    Bafômetro na Câmara é a solução!! Parabéns pintinho, Thiago abracadabra é Deley pelo projeto! O único que votou contra foi o Macetão que vinha mamado nas sessões!!#vocesmerepresentam

  • elias

    Só espero que nas eleições municipais os eleitores não votem em quem compra voto, não troquem seus votos por combustivel, churrascos e 100 reais em bocas de urnas, eleitor que vota em candidato que compra voto é o mais burro que existe, pois o candidato já está lhe provando antes mesmo de ganhar que já é corrupto, que não vale nada, imagine depois que ganhar? Ai não vale reclamar né, afinal vc votou sabendo que não prestava,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *