A TRIBUNA: SEM OUVIR NINGUÉM, CEI DIZ QUE ÚNICO CULPADO POR CONTRATAÇÃO DE SEGUROS SEM LICITAÇÃO FOI SERVIDOR

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca o início da chamada Atividade Delegada em Jales, que está programado para a próxima terça-feira. A matéria diz que as ruas e avenidas de Jales passarão a contar com um reforço extra no policiamento, a partir do dia 1º de outubro. Naquele dia, começará a funcionar o convênio assinado entre a Prefeitura de Jales e a Secretaria Estadual de Segurança, que permite ao município contratar policiais militares para, em suas horas de folga, atuar na fiscalização do comércio ambulante e do trânsito, entre outras tarefas. Os policiais usarão fardamento, veículos e armas da própria Polícia Militar.

Destaque, igualmente, para o relatório final da CEI “Farra no Tesouro 2”, que, assim como já ocorrera com a outra CEI – aquela que buscava apurar responsabilidades pelos malfeitos da ex-tesoureira Érica – poupou os prefeitos e os secretários e atribuiu a culpa ao servidor N.G.Jr., que está afastado desde a deflagração da operação da Polícia Federal. A segunda CEI foi instalada para investigar o caso das contratações de seguros para a frota de veículos do município, mas, depois de seis meses, concluiu suas “investigações” sem ouvir um único depoimento. O vereador Tiago Abra, vice-presidente da CEI, não concordou com o relatório aprovado por seus colegas Deley e Zanetoni, e apresentou um voto em separado.

As atividades desenvolvidas pelo Detran de Jales no centro da cidade, visando a conscientização no trânsito; as investigações da Polícia Civil de Jales para descobrir a autoria do homicídio ocorrido no final de semana passado, no Jardim Pêgolo; as explicações do comandante do Corpo de Bombeiros sobre a decisão de não usar água para combater o incêndio do Bosque Municipal; o julgamento de um homem que ficou foragido durante 11 anos, acusado de matar um comparsa em 2004; e a ação movida pelo MP de Jales contra 22 pessoas acusadas de fraudar um concurso público da Prefeitura de Mesópolis, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, escrita por este aprendiz de blogueiro, destaque para o bom desempenho de Jales – melhor da região – na geração de empregos formais em agosto, interrompendo uma sequência de resultados negativos que já durava três meses. Na página de opinião, os artigos – sempre com assuntos atuais – do doutor Valmor Bolan e do blogueiro Hélio Consolaro. E no caderno social, além do natural realce para a colorida coluna do Douglas Zílio, mais uma vez recheada de gente bonita, destaque também para as comemorações dos 10 anos da Clínica Corpelli.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *