A TRIBUNA: SITUAÇÃO DO VIADUTO “ANTONIO AMARO” É RUIM MAS NÃO OFERECE RISCOS IMINENTES, DIZ LAUDO DE ENGENHEIROS

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal destaque é o Plano Diretor do Turismo de Jales que, segundo a manchete, está prometendo fomentar o comércio da nossa turística urbe. De acordo com a matéria, como parte de um seleto grupo de 70 estâncias turísticas e 140 municípios de interesse turístico espalhados pelo interior paulista, Jales está promovendo uma série de medidas que prometem mudar o enfoque dado até agora ao setor pela administração municipal, pelos visitantes e pela própria população local. Segundo o jornal essas medidas fogem do trivial e vão muito além da realização de obras, como a reforma do Teatro Municipal e a revitalização da Praça “Euphly Jalles”.

Destaque, também, para a inspeção de segurança realizada no Viaduto “Antonio Amaro” que, como se sabe, não anda muito bem das pernas. A matéria diz que um laudo emitido pela empresa Carmona Soluções de Engenharia deu nota 2 à situação funcional do viaduto, em uma escala que vai de 0 a 5, o que significa que a situação é ruim. O laudo avalia que “há danos que comprometem a segurança estrutural do viaduto”, mas, de outro lado, garante que não há risco iminente. Apesar de afastar riscos iminentes, o laudo atesta que o viaduto necessita de intervenções significativas a curto prazo, sob pena de sofrer um colapso mais à frente.

A operação da Polícia Federal de Jales, que prendeu um festejado empresário de Santa Fé do Sul e mais três pessoas, todos investigados de envolvimento em esquema de pirâmide financeira; a operação da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou mobilização para reduzir a infestação do temível mosquito Aedes; a reforma de pontes e instalação de mata-burros na zona rural de Jales, providenciada pela elétrica e competente secretária de Agricultura, Sandra Gigante; e a redução de leitos na Enfermaria e na UTI Covid da Santa Casa de Jales, depois de oito dias sem pacientes internados por conta da doença, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, rabiscada por este aprendiz de blogueiro, destaque para a decisão do juiz Fábio Camargo Dantas, da 1ª Vara Federal de Jales, que arquivou o inquérito policial que averiguava suposto crime de peculato culposo contra pelo menos 20 pessoas, por conta dos malfeitos da ex-tesoureira Érica Cristina Carpi. O arquivamento inclui 13 pessoas, entre elas os ex-prefeitos Flá Prandi, Pedro Callado, Nice Mistilides e Pedro Callado, além de 07 ex-secretários de Fazenda, dois deles já falecidos. A decisão do juiz levou em conta manifestação do Ministério Público que não viu motivos para ajuizar ação penal contra os 13 personagens. Quanto aos demais averiguados, a decisão não diz nada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *