A TRIBUNA: TESTEMUNHA DIZ TER EMITIDO NOTA COM VALOR MAIOR, A PEDIDO DE ASSESSOR DE NICE

capa tribuna 17.11.13A principal manchete do jornal A Tribuna, deste final de semana, é para a CEI da Facip. O jornal traz um resumo dos três últimos depoimentos, inclusive o da prefeita Nice Mistilides. Uma das testemunhas contou aos vereadores da CEI que, a pedido de um assessor da prefeita, ele emitiu uma nota com valor maior do que aquele que, efetivamente, foi cobrado.

O repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, escreveu matéria sobre mais um caso de suposto mau atendimento na UPA de Jales, que teria redundado na morte de uma criança, ainda no útero da mãe.

Destaque, também, para o projeto AMACOR, que atende pessoas com quadro de depressão e oferece abrigo e comida para pacientes do Hospital do Câncer. O jornal conta como o projeto – que surgiu do sonho de um ex-motorista de caminhão – está ajudando centenas de pessoas.

A Tribuna destaca, ainda, o desconforto dos portadores do vírus da AIDS atendidos no posto do SAE/CTA de Jales. Eles estão se organizando em um abaixo-assinado para protestar contra a demissão da enfermeira e ex-coordenadora do programa DST/AIDS, Kátia Regina Figueiredo.

E, como de praxe, o jornal traz os artigos do vice, Pedro Callado, e do meu infatigável guru, Marco Antônio Poletto; a coluna social do Douglas Zílio e a coluninha de intrigas políticas escrita por este aprendiz de blogueiro.

11 comentários

  • renato

    é mais uma da upa .. sera que o SALARIO deles nao esta chegando sera que FALTA DE VONTADE OQUE ESTA ACONTECENDO …Nao pode pergunta pra nossa exelentissima PREFEITA pq ela nao se lembra nao se recorda a falta de medicos e tanto que a aminesia dela ta atacada…ela so lembra de tirar fotos pra coluna social e facebook ….. RUAS ESBURACADA A NOSSA SAUDE QUE NAO VALE NADA CIDADE SEM EMPREGO CIDADE SEM NADA …ISSO NAO É UMA CRITICA MAS REVOLTA DE NASCER CRESCER NUM LUGAR ONDE OS LIDERES NAO DAO VALOR ….HEHE VAMO TODOS FICAR FELIZ NICE CONSEGUIU INTERNET GRATIS…. PQ ELA NAO BUSCA CASAS FAZ ALGO QUE REALMENTE MUDE…. #PEDEPRASAINICE

  • admirador do MATO GROSSO

    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE
    #PEDEPRASAINICE

    • Anônimo

      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE
      #PEDEPRASAINICE

  • sr.General

    Sr. Cardosinho,como podemos ler na primeira pagina do jornal o tribuna,as coisas andam muito bem em nossa querida Jales,primeiro ponto a ser comentado,todos sabem que o UPA vem sofrendo e muito com o pessimo serviço medico,mas tambem quero ressaltar se alguem já foi fazer uma pesquisa sobre o grande numero de atendimentos,inclusive usando ambulancia de forma negligente,os motoristas que tabalhamno Upa que rodam cerca de cento e oitenta quilometros por dia dizem que são sempre os mesmos qualquer bobeira chamam por muitas vezes com carro na garagem e muitos aproveitam como taxi,deixa no AME da uma disfarçada e vai para a cidade fazer compras o povo de jales não tem uma dipirona em casa,não tem um antiflamatorio,qualquer besteirinha que poderia ser tratada em casa,vai para o UPA são pessoas viciadas que só servem para atrapalhar casos que realmente necessitam de atenção e lamentamos profundamente a morte dessa criança,tambem a prefeita alegará que não esta ciente que seu assessor pediu uma nota com valor superior,ela está precisando passar no neuro está com aminésia politica profunda.

  • anônimo

    realmente um absurdo o que fizeram com a katia…extremamente competente e organizada.

  • nilton furlan

    BOM DIA.
    OLHA ESSE CASO DA MORTE DA CRIANÇA~AINDA NA BARRIGA DA MÃE, SE FOI POR NEGLIGENCIA NÃO TEM PERDÃO, TEM QUE APURAR PRA VER QUEM TEM CULPA, JÁ O ASSUMTO ABORDADO PELO AMIGO GENERAL, É UMA VERDADE, TUDO QUE HÁ DE SERVIÇO PÚBLICO GRATUÍTO, É EXPLORADO ABUSADAMENTE, NO CASO TODO BAIRRO TEM UMA FARMACIA, E MUITA COISA PODE SER RESOLVIDO ALI, ÁS VEZES UM REMÉDIO DE ATÉ R$ 10,00 RESOLVE, MAS A PESSOA PROVOCA UM CUSTO MUITO MAIOR P/ OS ORGÃOS BASEADO NA FRASE ” EU TENHO DIREITO”, MAS NEM PENSA QUE UMA AMBULANCIA DESLOCADA, PODE FAZER FALTA P/ ALGUEM MAIS GRAVE.
    AGORA O CASO DE EMITIR NOTA ACIMA DO VALOR A PEDIDO DE ALGUEM “É CRIME TANTO P/ QUEM EMITI, COMO P/ QUEM PEDE E TAMBEM PARA QUEM MANDA PEDIR” ESTAMOS SIMPLESMENTE SENDO FEITOS IDIOTAS SE ESSA INFORMAÇÃO FOR VERDADEIRA E CREIO QUE SEJA, PELO AMOR DE DEUS PAREM COM TANTA IMPRUDENCIA COM O QUE É PÚBLICO, OU SEJA DE TODOS…PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS EM DIA, QUEREMOS MENOS INJUSTIÇAS, COMO DIZIA O SAUDOSO “TIÃO CARREIRO ” MUNDO VELHO ESTÁ PERDIDO” KKKKKKKKKK ABRAÇO CARDOSO E BOM FDS + UMA VEZ OBRIGADO PELO ESPAÇO

  • renato

    O PROBLEMA DA NOSSA PREFEITA TA COM AMINESIA E PQ JALES NAO TEM NEURO KKKK QUER DIZER JALES NAO TEM ASFALTO JALES NAO TEM SAUDE QUE PRESTE JALES NAO TEM EMPREGO E SE BOBEAR JALES NAO TERA NEM INFEITE DE NATAL …. #PEDEPRASAINICE

  • alana carla

    É cardosinho muitas pessoas estão indignadas com o que aconteceu comigo….por culpa de dois médicos ñ consegui salvar meu bebe..me mandaram embora p casa…to triste mas ja fez dois meses q aconteceu e estou superando a minha perda…e que denunciei ao jornal…achei q fosse necessário…
    mas vejo q aconteceu novamente…é triste essa situação em nossa cidade…

  • Padilhando 2014

    PT sempre Viva PARINI!Fora PSDB

  • Rodrigo

    Pelo que me consta a Kátia não voltou… eita cidadezinha de merda. Uma profissional super competente, inacreditável que o povo jalesense deixe esse tipo de coisa acontecer. Uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *