A TRIBUNA: TIAGO ABRA DIZ QUE CANCELAMENTO DA FACIP FOI INICIATIVA DA CÂMARA

capa tribuna 12.02.17No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal destaque foi para o caso dos andarilhos que tomaram posse do coreto da praça “João Mariano de Freitas”. No sábado passado, dois deles se desentenderam e a desavença terminou em facadas, fato que aumentou a preocupação dos comerciantes do entorno da praça. Segundo a matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, a Prefeitura alega não ter competência para retirar os andarilhos do coreto. De seu lado, a Polícia Militar disse à reportagem que tomaria providências e, na verdade, antes mesmo de o jornal chegar às bancas, já tinha agido. Na sexta-feira à tarde, os andarilhos já não estavam mais no coreto.

Outro destaque da edição de A Tribuna foi para as três novas unidades do programa Saúde da Família, que estão sendo construídas desde 2014 e, apesar de aparentemente prontas, ainda não foram inauguradas. O chefe de gabinete da Secretaria de Obras explicou que ainda faltam alguns detalhes, como cercar as unidades com alambrado e instalar internet e alarme. De seu lado, a secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira, afiançou que a Prefeitura já está comprando o mobiliário para as três unidades.

O projeto do vereador Tiago Abra, que causou polêmica nas redes sociais; o projeto do prefeito Flá, que acaba com a gratificação  paga aos conselheiros do Instituto Municipal de Previdência; a reclamação de um leitor sobre o aumento do IPTU em Jales, que teria ficado acima da inflação; a intensificação da vacinação contra a febre amarela; e a declaração do vereador Tiago Abra, dando conta de que a iniciativa de cancelar a Facip deste ano partiu da Câmara Municipal, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, um leve questionamento sobre o papel do contador Zé Rodinha na administração Flá. Apesar de, até onde se sabe, não ter nenhum cargo, ele é uma espécie de eminência parda na Secretaria de Fazenda. Na página de opinião, a talentosa Taísa Selis diz que o carnaval nem começou e o Brasil já vive um clima de samba do crioulo doido. No caderno social, destaque para a reinauguração da repaginada Kaylane Calçados, em Urânia, e para a disputadíssima coluna do Douglas Zílio. E a propaganda da loja Esplendore, na página B-5, também merece destaque.      

9 comentários

  • Tiago Abra coberto de razão!

    ALGUÉM TEM DÚVIDAS? O FLÁ IRIA FAZER ESSA FESTA E JAMAIS PENSOU “EM PRIORIDADES”!

    ELE CANCELOU PORQUÊ OS EDIS DISSERAM QUE NÃO IRIAM APROVAR PORRA NENHUMA. FLÁ FICOU LUIZ PUTAÇO LULA DA SILVA E ENCOMENDOU UM BELO DISCURSO PROS IGNORANTES CIDADÃES JALESENSES CAÍREM! E CAIU! CAÍRAM BONITO!

    FALTOU O TIAGO FALAR MAIS, OU SEJA, OS BASTIDORES DA POLÍTICA QUE NINGUÉM VÊ. SE OS VEREADORES APROVASSEM, O FLÁ FARIA A FESTA COM DIREITO A FRIOS NOS CAMAROTES E TUDO! A EX PREFEITA NICE IRIA SER A RAINHA DA FESTA!

    É FLÁ, A MÁSCARA TÁ CAINDO, SÓ FALTA DIZER QUE O RECAPE DA RUA DAS PALMEIRAS SAIU GRAÇAS AOS DEPUTADOS QUE A SUA ASSESSORIA DIVULGOU E AO EMPENHO DA NICE E DO PEDRO, PORQUÊ SEU NÃO TEM UMA PEDRA!!!!!!!

    PARABÉNS, FLÁ!

  • Volta Aldo!

    Se o Aldo estivesse na Secretaria de ADM, ele conseguiria resolver a novela dos mendigos, que o Chicão falou não ter competência!

    SE NÃO TEM COMPETÊNCIA, TÁ NA HORA DE VAZAR NÃO ACHA??
    ESSE SENHOR DEVE TER OURO PRA OCUPAR CARGOS EM VÁRIAS ADM, NÃO É POSSÍVEL, POIS COMPETÊNCIA, ELE MESMO DISSE QUE NÃO TEM. POR ISSO JALÃO NÃO VAI PRA FRENTE! É O MESMO DOS MESMOS HÁ DÉCADAS!

  • Vamos abrir a roda, enlarguecer - SERAJANE

    não é só o tal do roda que tá ai na prefeitura nao em…………..tamo de olho frá!

  • Josué

    A comunidade percebeu ,primeira gafe política .

  • SOME THIAGO ABRE

    Some da câmara Thiago loucooo Abra

  • Fausto Junior

    Pensei que ninguem iria falar a verdade dos bastidores da administração atual. A “imprensa” oficial local está cega e muda, inclusive este blogueiro. Por que será hein?

  • sei não

    A Facip iria acontecer, só que surgiu um empecilho: O recinto! Parabéns Flá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *