A TRIBUNA: TIAGO ABRA RETIRA ASSINATURA DE REQUERIMENTO E ENTERRA A NATIMORTA “CEI DAS CASINHAS”

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca os três óbitos ocorridos nos três últimos dias, em consequência da covid-19, o que elevou o número de vítimas fatais para cinco, em Jales. A matéria diz que, “a disseminação do novo coronavírus na cidade vem aumentando e o número de mortes mais que dobrou em um curtíssimo espaço de tempo”. Uma das vítimas, um homem de 56 anos, morreu em São José do Rio Preto, na quarta-feira, 1º de julho. As outras duas vítimas – uma mulher de 59 anos e um homem de 61 – faleceram na Santa Casa de Jales, onde estavam internados na UTI reservada ao tratamento da doença.

O jornal está destacando, também, que o vereador Tiago Abra(MDB) decidiu retirar sua assinatura do requerimento que pedia a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar irregularidades na construção das 99 moradias populares do conjunto “Honório Amadeu”. Com isso, restaram apenas três assinaturas – Macetão, Tupete e Zanetoni – no requerimento, o que inviabiliza a instalação da CEI, que já estava sendo chamada de “CEI das Casinhas”. Abra alega que seu colega Macetão não teria cumprido um acordo firmado entre ambos sobre o assunto. Macetão, de seu lado, disse que todos os vereadores que assinaram o requerimento foram pressionados por emissários da administração e que Abra pode ter cedido a essas pressões.

O delegado federal substituto que assumirá, temporariamente, a vaga do ex-titular, Cristiano Pádua, transferido para Rio Preto; as sugestões dos prefeitos da região visando a adoção de medidas conjuntas contra o coronavírus; o convênio assinado pelo prefeito Flá Prandi com a CDHU para construção de 100 moradias populares em Jales; as recomendações do MPF de Jales visando diminuir as internações por covid nos hospitais da região; a prisão de cinco traficantes em quatro ações contra o crime realizadas pela polícia de Jales; e as explicações do Instituto Municipal de Previdência sobre o déficit mensal do órgão, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou a anulação do julgamento que absolveu o ex-promotor Thales Ferri Schoedl, acusado de matar, em dezembro de 2004, o jovem Diego Modanez, filho do ex-jogador de basquete Fábio Pira, que atuou em Jales por duas temporadas. Ele deverá ser levado a júri popular. Em 2007, Thales foi designado para trabalhar em Jales, o que causou indignação entre a população, uma vez que Diego – também jogador de basquete – deixou muitos amigos na cidade. E a página de opinião traz artigos do Hélio Consolaro, da Taísa Selis e do Victor Pereira.  

9 comentários

  • PSEUDÔNIMOS DO RIO DE JANEIRO

    O QUE MAIS GOSTO DE VER AQUI SÃO OS VÁRIOS APELIDOS QUE UM CERTO JORNALISTA USA NO NOME DOS COMENTÁRIOS! ME DIVIRTO PRA CARAMBA! E O MAIS ENGRAÇADO É ELE ACHAR QUE NINGUÉM SABE QUE É ELE KKKKKKKKKKKK

  • SAI DO WHATSAPP

    Em minha opinião, a maior responsabilidade sobre este assunto das casinhas é do Secretário de Obras do município.

  • Coca-Cola Coke

    Traíra provavelmente deve ter trocado sua assinatura por algo! Muito vergonhosa tal situação! Vamos ver o que vai virar!!

  • FRAco

    Lamentável. Tem vereadores que não são confiáveis nem com papel assinado.

  • Toma lá dá cá!

    O vereador Tiago sabia que precisaria de um “fato novo” para barganhar um cargo dentro da prefeitura com a reeleição do prefeito. Achou! A CEI da Casinhas.
    Certamente, o prefeito sabe que esta CEI não vai virar nada. Mas perto da eleição, pode tirar votos de sua reeleição. Com isso, negociou com o vereador. Sabe lá, o que?
    O que ele chama de “pressão”. kkkkkkk Não será nenhuma surpresa se o Tiago aparecer com um cargo de vice prefeito ou secretario de alguma coisa ou presidente da Câmara (se ganhar)
    Coisas de Laurinha

  • De Olho na Bomba

    Este vereador não ganha pra nada mais. Já ganhou o posto. Tá bom de mais.

  • Grobu

    O traíra continua sendo traíra….

  • Borracha 2020

    Kkkkkkkkk trairo mais uma kkkkkkkkk, Quero ver onde as ambulâncias vão abastecer o ano que vem kkkkkkkkk Borracha é a solução

  • turma do mimimi

    turma da propina, não comentou sobre os cheques de balsamo kkkk tem um jornalista com nome de outro estado, que fala em transparecia kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *