A TRIBUNA: TRIBUNAL MUDA DE POSIÇÃO E INDICA APROVAÇÃO DAS CONTAS DO EX-PREFEITO FLÁ PRANDI, RELATIVAS AO EXERCÍCIO DE 2019

O jornal A Tribuna deste final de semana está chegando às bancas e aos assinantes trazendo como principal manchete a informação dando conta de que a vereadora Carol Amador pediu que o processo em que ela é acusada de injúria racial corra em segredo de Justiça. Segundo a matéria, a vereadora quer manter o processo longe das vistas da imprensa e dos seus eleitores. No pedido assinado pela advogada Sirlei Aparecida Gianini de Amorim, a vereadora alega que é uma pessoa pública e que terceiros estariam publicando inverdades sobre o caso. Até o fim da tarde da sexta-feira, 28, o juiz da 1ª Vara Criminal de Jales ainda não havia decidido sobre o pedido da vereadora.

O jornal está destacando, ainda, a presença da chamada “Caravana da TV Tem” em Jales, o que ocorreu no feriado de sexta-feira, 21, quando toda a equipe de jornalismo da emissora apresentou o noticioso “Tem Notícias” ao vivo, diretamente da Praça “Euphly Jalles”, comandado pela apresentadora Nilessa Tait. Segundo cálculos pra lá de otimistas da assessoria de imprensa da Prefeitura, quase 3.500 pessoas estiveram na praça para acompanhar a performance do jornalismo da TV Tem, que contou a história, o desenvolvimento e as potencialidades de Jales, além de curiosidades sobre a cidade.

Na coluna Enfoque, que este aprendiz de blogueiro herdou do saudoso Paulo Reis Aruca, estou contando que o ex-prefeito Flávio Prandi conseguiu reverter a posição do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que tinha emitido um parecer desfavorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de Jales, relativas ao exercício de 2019, quando Flá era o titular da cadeira de prefeito. O parcelamento de dívidas junto ao Instituto Municipal de Previdência Social tinha sido o principal motivo para a reprovação das contas, mas, no julgamento do recurso impetrado por Flá, os atentos conselheiros do TCE levaram em consideração que o ex-prefeito pagou mais de R$ 3,5 milhões de dívidas deixadas por prefeitos anteriores junto ao Instituto.

6 comentários

  • Marco

    Parabéns Sr Cardoso. Informando sempre sem lado. Agora esse jornal preferir publicar um pedido de segredo de justiça num processo arranjado como matéria DE CAPA é pácabá né…
    Credibilidade tá ZERO.

    • Arranjado por quem

      Arranjado por quem, cara pálida? O promotor?
      Certeza que és um branquelo arrogante eleitor do Bozo e que mede os negros por arrouba, como o seu ídolo

  • Curio$o

    Na votação da prestação das contas o que $era que aconte$$eu para o vereador Elder Man$ueli se ab$ter de votar e assim ferrar com o Fla. E$$e vereador é de muita credibilidade ou não?! Tenho minha$ duvida$!!!

  • Anônimo

    Como se fosse um absurdo o pedido de segredo de justiça. E constou que não houve indicação de que houve publicação de inverdades sobre os fatos ou de QUEM quer atrapalhar. Hahahaha. Por favor Se jornalista, mais parcial que tu, fica difícil. Só pegar publicações dele elogiando o chefe do Executivo e constatar que tem lado. A publicidade do processo cabe aos sujeitos dele. Juiz, promotor e advogados dos envolvidos. E se houver alguma ilegalidade, que estes sujeitos façam a denúncia. Imprensa não tem direito absoluto a ter acesso a tudo. Senta lá Cláudia!!!

  • tistreza

    Tá correto. O processo envolve dois vereadores e o fato teria acontecido dentro da Câmara então trata-se de assunto de total interesse da população. A vereadora está morrendo de medo dos seus eleitores incautos terem conhecimento do caso. O povo tem direito de saber. Os mesmos isentões que dizem que ela tem direito de esconder o processo são os que falam em transparência. Irônico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *