A TRIBUNA: VEREADOR BRUNO DE PAULA ABRE FRENTE DE BATALHA CONTRA SINDICATO DOS SERVIDORES

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete anuncia que o setor de licitações da Prefeitura de Jales foi destaque após proporcionar uma suposta economia de quase R$ 6 milhões nas compras efetuadas através dos certames eletrônicos realizados em 2021. Segundo a matéria, a BLL (Bolsa de Licitações e Leilões), comunicou ao prefeito Luís Henrique que a nossa prefeitura foi destaque entre as prefeituras de todo o país, por conta do alto índice de eficiência e a economia obtida em suas licitações. De acordo com a BLL, a média de economia obtida nos pregões atingiu a incrível marca de 31,54%. A BLL é uma plataforma que oferece suporte a órgãos públicos na realização de pregões eletrônicos.

Destaque, igualmente, para as primeiras-damas dos municípios da região, que, sob a liderança da primeira-dama de Jales, Alziane Rossafa Moreira, puderam exercitar duas de suas principais qualidades: a solidariedade e a benemerência. Dessa vez, diz a matéria, a solidariedade chegou em forma de lençóis que foram doados à Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas – pelas esposas dos prefeitos das 16 cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Consirj). Alziane, agradecida, disse que os lençóis trarão mais conforto aos pacientes da UPA.

As ações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para comemorar o Dia da Árvore; os ganhadores dos prêmios da “Semana do Freguês”, que, em sua maioria, são de Jales; as obras do Residencial Bella Vista, um empreendimento da BVLX que está transformando a área próxima ao Jales Clube; o encontro da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi com as moradoras selecionadas pelo programa Bolsa Trabalho, do governo estadual; e as peripécias do vereador Bruno de Paula(PSDB), que estaria abrindo uma frente de batalha com o Sindicato dos Servidores Municipais e questionando direitos conquistados pelo funcionalismo, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para o jalesense Ovasco Resende que assumiu de vez a presidência nacional do partido Patriota e já deixou claro que, se depender dele, a sigla não irá aceitar a filiação do presidente Jair Bolsonaro. Ovasco, que é filho do ex-vereador jalesense Dirceu Gonçalves Resende, deu um chega pra lá no ex-presidente do Patriota, Adílson Barroso, que já tinha filiado o filho 01 do capitão, o senador Flávio Bolsonaro, e preparava-se para estender um tapete verde e amarelo para o papai Jair. Rápido no gatilho, Ovasco tratou de mostrar quem manda no partido e jogou água no chopp de Barroso.

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *