A TRIBUNA: VEREADOR INSINUA QUE OPOSITORES DO PREFEITO PODEM MANDAR ATEAR FOGO NO BOSQUE MUNICIPAL

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca palavras do administrador hospitalar da Santa Casa, Rafael Carnaz, garantindo que ninguém irá ficar sem vaga na UTI do hospital, apesar de a taxa de ocupação ter batido em 100% em dois dias seguidos desta semana. A ocupação total dos leitos da UTI destinada aos pacientes da Covid-19 causou preocupação, mas segundo Rafael, não há a menor possibilidade de alguém ficar sem atendimento. Ele explicou que o hospital está preparando uma ampliação do número de leitos com respiradores mecânicos. Atualmente, a Santa Casa disponibiliza 17 leitos para o tratamento da Covid-19, sendo 06 UTI adulto, 01 na UTI pediátrica e 10 na unidade de síndrome gripal.

Ainda na seara da Covid-19, o jornal está informando que a Santa Casa de Jales registrou 04 óbitos entre o domingo passado e a quinta-feira, 04, por conta da doença provocada pelo coronavírus. Todas as quatro vítimas fatais eram pessoas idosas e moravam em municípios da região. O primeiro óbito foi registrado no domingo passado, 31, e refere-se a um morador de Pontalinda, de 80 anos. E o quarto óbito ocorreu na manhã de quinta-feira, 04, e vitimou uma mulher de Dolcinópolis, de 72 anos. Depois que o jornal já tinha fechado a matéria, ocorreram mais duas mortes na sexta-feira, 05, elevando os óbitos para 06. 

A distribuição de cestas básicas aos alunos da rede municipal, que começou a ser feita nesta semana; a insinuação do vereador Deley Vieira(DEM), dando a entender que a oposição ao prefeito Flá poderia atear fogo no Bosque Municipal; a recepção do prefeito Flá Prandi a algumas crianças em seu gabinete, contrariando recomendação dele próprio sobre isolamento social; o plantio de árvores feito pela Secretaria de Agricultura, para comemorar o Dia do Meio Ambiente; o furto de seis tratores na região, nas últimas três semanas; e a ação do projeto “Mãos do Bem”, que entregou mais de 2.300 máscaras para crianças da rede municipal de Ensino, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação dando conta de que os R$ 5,4 milhões anunciados como ajuda emergencial à Prefeitura de Jales, para o enfrentamento do coronavírus, ainda não chegaram aos cofres da municipalidade. O prefeito Flá Prandi espera que a primeira parcela desses recursos seja depositada pelo governo federal até o dia 16 de junho. Os R$ 5,4 milhões serão divididos em quatro parcelas. Na página de opinião, o blogueiro Hélio Consolaro lembra o caso em que um segurança de supermercado do Rio de Janeiro matou um rapaz sufocado e explica as diferenças com o caso ocorrido nos Estados Unidos. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e os aniversariantes da semana.

10 comentários

  • DELAÇÃO

    Eu acho que o Sr vereador anda assistindo muito filme e esta confundindo Jales com Roma achando que tem algum Nero aí em Roma ops quer dizer Jales kkkkkk

  • FLÁ 2020

    Para quem tentou barrar obras do bosque/parque das flores/distritos, não duvido de NADA

  • Observador

    Obras no bosque só anda quando a TV TEM aparece,vai embora para tudo de novo! !!

    • Caro…observador aquilo lah que chamavam de BOSQUE…hj nao passa de um matagal entregue as ervas daninhas(cipos. arranha-gato.etc, etc), e se aquilo lah jah nao era motivo de orgulho p/quem alih ia passear(no abandono q. aquilo estava)..agora eh que vai piorar,,,soh se ve arvores mortas/secas… Com certeza vai demorar + uns 70 anos p/ algumas arvores se sobressairem e conseguir criar alguma sombra…..GARANTO a voce quem nem nossos bisnetos verao aquilo um lugar APRAZIVEL.

  • Aumento de imposto é Coca Cola

    Penso o seguinte, se por acaso esta tal oposição ao prefeito cometer um possível crime ambiental e atear fogo no bosque municipal, a solução para este problema é fácil de ser resolvido.
    Aumenta os impostos no valor de algumas COCA COLAS e com o valor arrecadado transforma o bosques em um Central Parque ou um Ibiraquera e pronto. Mais uma grande obra para o currículo eleitoral deste vereador e seu patrão prefeito!!!
    Fla o Prefeito das grandes obras e também dos grandes aumentos de impostos!
    Da-lhe chicote nas costas do povo, quer dizer da-lhe aumento de impostos para o povão pagar!

    • Pintinho amarelinho

      Aumento da dívida de Jales! Prefaike Fra acabou com o futuro da Cidade, pior que a dívida da manhã Minerva!

      • Caro Pintinho amarelinho……INFELIZMENTE parece-me que nunca vamos nos livrar da MALDIÇAO MINERVA,,,uma cidade do porte da nossa JALAO..era p/ ter varios candidatos e nao soh um; q. por sinal(apelidamos de O POSTIÇO), isto porque era uma cidade comandadas por RAPOSAS e uma prefeitura falida(c/ cobranças em execuçao),..Qto ao futuro; nao vejo perspectivas alguma…nada muda, nao vejo industrias c/ vontade de aquih crescer(uma q. poderia peitar a POTY foi embora p/ CASSILANDIA-MS)….vamos fazer uma comparaçao: esqueçamos FERNANDOPOLIS q, jah nos deixou para tras(estou sendo honesto)…mas comparemos c/ uma cidadedezinha q. ateh entao chamavamos de CURRUTELA..lah hj tem ateh curso de MEDICINA, e tem umas industrias q. nao param de crescer..veja a RAGUIFE ..ela estah se preparando p/ ser a maior fabrica de raçoes do BRASIL o mesmo estah acontecendo c/ a fabrica de climatizadores(POLOCLIMA). tbm serah a numero hum do BRASIL. veja aquela gigante fabrica com o F VERMELHO..jah eh a maior do pais em capotas maritimas e tapetes(ela comprou + 16.000 mts2 p/ montar a fabrica de peças de aluminio…molas SANTA FE(exclusiva da FIAT BETIM) e agora na contra mao da crise; a BF(BRAZILIAN FISH), estah fazendo uma permuta c/ aquela prefeitura aonde hj funciona o viveiro(10.000mts2) p/ q. ela possa expandir seu FRIGORIFICO(depois de pronto serao + de 200 novos empregos), com isso ELA irah dobrar a produçao e exportar ateh para os USA.
        e c/ ELA tambem irao montar uma fabrica p/ reciclar as escamas( essas; depois de preparadas serao exportadas p/ o JAPAO p/ fazerem lah lentes de contato), nessa empregarao + 50 empregos….E,T….voce andando por aquela CURRUTELA, voce ve + de 500 novas construçoes,

  • De olho aberto

    As tais obras que o prefeike Frá vive alardeando por aí estão sendo tocadas com o olho no calendário eleitoral. Pode apostar: serão inauguradas bem pertinho da eleição. Quanto mais o TRE atrasar mais elas vão demorar.

  • Eleitor

    Correção

    Ainda quero saber do seguinte:
    O que viraram os processos que uma certa deputada estadual moveu contra um certo candidato a deputado federal nas eleições de 2018?
    Agora esse certo ex-candidato, que é aliado do tal LH (que nunca vi na vida) também está de mãozinha dada com a tal deputada. Como ficam esses processos??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *