A TRIBUNA: VEREADORES DE JALES TRAMAM AUMENTO SALARIAL

No jornal A Tribuna deste final de semana, o repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, assina matéria sobre um projeto que está tramitando na Câmara Municipal, o qual, se aprovado, vai permitir que o salário dos vereadores seja aumentado para a próxima Legislatura, que começa em janeiro de 2013.

Na sequência das matérias sobre a decoração natalina de Jales, A Tribuna traz novas informações sobre o abandono do material utilizado no ano passado. Alertado por leitores, o jornal encontrou outra parte da decoração, abandonada em um terreno da Facip. 

O jornal destaca, também, o fim da “guardinha” mantida pela Casa da Criança há exatos 35 anos. O assunto foi levado à Câmara pela direção da Casa da Criança e repercutido pelo vereador Rivelino Rodrigues, que espera contar com as lideranças comunitárias para tentar reverter a decisão.

Além da opinião de Rivelino, a matéria traz depoimentos do advogado Juarez Canato,  que, em 1977, coordenou a formação da Guarda Mirim; e dos ex-guardinhas Adelvair David (Prefeitura), Marco Antonio Zampieri (Câmara) e Gilmar Rodrigues de Jesus (Sabesp).

A assistente social, Bia – que já foi “guardinha” – e a gerente, Débora (as moças da foto ao lado), também foram entrevistadas e disseram que mais de 5.000 adolescentes já passaram pela Casa da Criança em 35 anos de existência Guarda Mirim.  

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *