A TRIBUNA: VEREADORES QUESTIONAM ENTIDADE POR VENDA DE TERRENOS DOADOS PELA PREFEITURA

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca o investimento que a Prefeitura de Jales pretende fazer em uniformes escolares. Segundo a matéria, a municipalidade estima investir mais de R$ 1,4 milhão na aquisição de uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de Ensino. Serão 37.824 peças, sendo 18.912 camisetas de manga curta, 9.812 bermudas masculinas e 9.100 shorts-saias femininos. Serão entregues quatro kits para cada aluno, sendo dois no primeiro semestre de 2022 e dois no final do segundo semestre de 2022, para atender a demanda para o ano letivo de 2023. 

Destaque, igualmente, para a queda na temperatura que está sendo prevista para os próximos dias. Segundo os institutos de meteorologia o frio deverá chegar pra valer na quarta-feira, 18, com possibilidades de geadas até o domingo 22. De acordo com o Climatempo, deverá cair uma chuva na região neste domingo e depois da chuva, na segunda e na terça-feira a temperatura começa a despencar, podendo chegar ao mínimo de 4ºC na quarta-feira. O fenômeno prosseguirá pelos dias posteriores, com possibilidade de chegar ao mínimo de 2ºC no sábado, 21. A temperatura só voltará subir a partir da terça-feira, 24, quando a mínima prevista é de 9ºC. Na quarta, 25, a mínima subirá para 13ºC.

As orientações da Secretaria Municipal de Agricultura para reduzir os danos que o frio poderá causar às plantações; a intensificação das ações de prevenção e controle contra a epidemia de dengue; o percentual de mães solo em Jales, cujos filhos foram registrados sem o nome do pai; a Copa Tigres do Taekwondo, que será realizada em Jales, neste domingo; o campeonado de Futebol Society, que começou no domingo passado; e os questionamentos dos vereadores Deley e Rivelino sobre a venda de terrenos doados pela Prefeitura à AACAJ, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, escrita por este aprendiz de blogueiro, as críticas do vereador Deley Vieira ao secretário de Obras, Manoel Andreo de Aro, por conta de um sarjetão. Segundo o vereador, ele já fez diversos pedidos para construção de um sarjetão em uma rua do conjunto habitacional “Dercílio de Carvalho”, sem, no entanto, ser atendido pela Secretaria de Obras. O que mais irrita Deley é que ele mora naquele bairro e sempre que passa na rua os vizinhos – em tom de zombaria – perguntam se o sarjetão ficará pronto até o fim do mandato do vereador, em 2024. “Eu passo vergonha toda vez que passo por lá”, discursou o vereador, visivelmente enfurecido.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *