ACIJ ACOMPANHA MANIFESTAÇÃO QUE PEDE MAIS FLEXIBILIZAÇÃO PARA O COMÉRCIO DE JALES

A notícia é da assessoria de imprensa da ACIJ:

Dezenas de comerciantes participaram de uma manifestação pacífica na manhã desta segunda-feira, 15 de março, que pediu mais flexibilização nas regras do Plano SP do Governo do Estado.

A concentração inicial foi na praça Dr. Euphly Jalles, em frente ao Posto Pupim, no Centro da cidade. De lá, os manifestantes seguiram para a Av. João Amadeu, ao lado da Agromec, na entrada da cidade, de onde partiram em carreata por várias ruas e avenidas da cidade. Dezenas de veículos participaram.

Durante o trajeto, teve buzinaço, cartazes expostos aos moradores com a frase “qualquer trabalho que provê o pão de cada dia é essencial”, além de muitos gritos de socorro pelo comércio.

Após a carreta, o protesto seguiu para a porta da Prefeitura de Jales. Lá, os manifestantes pediram pela presença do prefeito, Luiz Henrique Moreira. Ele não conversou com todos, mas atendeu alguns comerciantes e ouviu as reivindicações, entre elas, liberar o funcionamento do comércio com menos restrições e isentar impostos. O protesto, que foi o segundo na porta da Prefeitura em dois dias, terminou sem nenhuma solicitação atendida.

O movimento foi organizado por um grupo de comerciantes. O presidente da ACIJ, Leandro Rocca, participou da carreata e acompanhou as manifestações.

Logo após a movimentação, a assessoria de comunicação enviou para imprensa um documento em que o Ministério Público estadual em Jales recomendou no dia 02 de março que o município seguisse integralmente o Plano SP, o que não aconteceu de início, já que naquela mesma semana, a Prefeitura editou um decreto semelhante aos de Fernandópolis e Votuporanga, aplicando outras restrições, medida da qual, voltou atrás exatamente uma semana depois.

Jales segue na fase emergencial do Plano SP, a princípio, até o dia 30 de março, com as mesmas restrições que a maior parte do estado.

10 comentários

  • Eleito do Mansueli

    Qualquer semelhança será mera coincidência
    https://www.brasil247.com/charges/genocidio-mal9qek2

  • Antonio

    O prefeito está condicionado a orientação médica. Os comerciantes querem abertura. Do outro lado não temos condição atender. Imagine que vc tem uma reserva mas de repente a demanda aumenta. Já esta sendo escolhido quem vai morrer. É triste. Entendo que um movimento racional inclusive das que constam aqui deveria ser no sentido de juntar forças para achar solução imediata. Enquanto a vaidade ficar vai morrer muita gente. Depois não adianta culpar. O prefeito não pode sofrer discurso para plateia. A conversa de que eu quero o melhor é mole. É preciso ajudar na decisão.

  • Carlos

    Ao invés dos protestantes ficarem acuando o prefeito e promovendo aglomeração defronte à prefeitura, deveriam protestar na frente da casa de quem está promovendo festinhas, churrasquinhos com a galera, casamentos de 300 convidados em chácaras! É por causa desse bando de gente irresponsável que os leitos dos hospitais estão lotados e os governantes estão mandando fechar tudo!

  • rachadinha raspadinha

    cardosinho, passa nome , sobrenome, cpf, rg endereço completo do cidadão de bem que fez ameaças ao prefeito. preciso saber se é meu parente, vizinho, amigo, ,se é casado, se tem, filhos, o que ele ensina pros filhos, se frequenta igreja, se fala que é cristão. se é a favor de armas, so isso.

  • Chamem o Bolsonaro!

    No final do ano passado, todos achavam que a descoberta da vacina eliminaria a pandemia. Lendo engano!
    Bolsonaro não comprou e nem deixou o seu ministro da saúde comprar as vacinas. Porque ele não acredita em vacinação.
    Bolsonaro crê na cloroquina. Com tratamento precoce.
    Com a vacinação lenta porque não temos vacinas. Vamos chegar a 300 mil mortos com o comércio fechado
    Destruindo a economia e os pequenos comerciantes que fizeram manifestação contra o prefeito e o governador.
    Mas o grande culpado desta história é o presidente. Porque os comerciantes não reclamam dele? Não vi faixas contra ele
    Será que os comerciantes são bolsonaristas?
    Agora está mais fácil ir a prefeitura pedir ajuda
    O dória e os prefeitos apenas seguem a orientação médica para evitar mais mortes.

  • Antonio

    Lamentável esta pressão em cima do prefeito. Vocês ficarão na história. A foto deverá ser guardada. O prefeito e quem decide com base nas orientações. Ser xingado. Ameacado. Não pode ser papel de pessoas humanas. Vamos botar a mão consciência. Vamos ajudar. Vamos cobrar vacina. Cobrar atendimento. Indignar com festas. Sábado haviam pessoas tomando cerveja na rua 24 esq av Afonso rossafa sem
    Mascara. Isto é que precisa ser visto. Vamos deixar de estupidez. De querer aparecer não é senhores e senhoras.

  • Cidadã

    Essa galera que tá manifestando não faz escândalo pedindo vacina por quê?

  • Imdignado

    Só carros bons na manifestação. O pobre está trabalhando. Está se virando. Não sei não qual é a finalidade disso.

  • Apóio o STF

    E a aglomeração dos Simbas que ocorrerá no domingo? A polícia e a vigilância sanitária vão permitir essa aglomeração desnecessária, além de inconstitucional?
    O Xandão vai te pegar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *