ACUSADOS DE FRAUDES NO HOSPITAL DE CÂNCER SÃO OUVIDOS NA JUSTIÇA DE JALES

148908462958c1a0d56f723

Deu no portal de notícias da Rádio Assunção:

Começou por volta das 14h30 desta quinta-feira, dia 09 de março, a audiência de instrução, debates e depoimentos das testemunhas de defesa e acusação dos três ex-funcionários do Hospital de Câncer – Unidade de Jales, acusados pelo Ministério Público de estelionato e formação de quadrilha, por meio de uma investigação da Polícia Federal de Jales.

Dois dos acusados, R.M.D. e G.V.B. chegaram sob escolta armada às 14 horas no Fórum da Comarca de Jales que imediatamente foram conduzidos a sala de depoimentos, sendo inclusive recebidos por seus advogados.

Já o terceiro acusado, L.S.S. que estava em liberdade provisória, por meio da chamada “Delação Premiada”, já se encontrava nas dependências do Fórum sendo assistido por seu advogado, Dr. Juliano Mattos, que em entrevista a Rádio Assunção assegurou que os depoimentos devem durar de uma a duas semanas.

Nesta quinta-feira estão previstos os depoimentos de pelo menos trinta pessoas entre testemunhas que foram arroladas pelos advogados e pela Promotoria Pública de Jales.

Nesta primeira sessão de oitivas, estavam inscritos, o Diretor e Presidente da Fundação Pio XII de Barretos. Dr. Henrique Prata, o delegado da Polícia Federal de Jales, Dr. Cristiano de Pádua da Silva, vice-prefeito de Jales, José Devanir Rodrigues, o Garça, além de funcionários e ex-funcionários do Hospital.

Ao todo serão mais de 80 pessoas a serem ouvidas em Jales e Barretos, sede do Hospital de Câncer, bem como de doadores e fornecedores de cidades da região de Jales. 

A operação “Corrente do Bem” foi iniciada no mês de Setembro de 2016, pela Policia Federal de Jales, o que culminou na prisão dos três envolvidos nos esquemas no dia 8 de Novembro do ano passado.

A polícia estima que tenha sido desviado mais de R$ 1 milhão, através de superfaturamento de serviços e com o pagamento de despesas suspeitas, além de várias doações de valores relativamente altos, que não foram repassadas ao Hospital.

9 comentários

  • Nostra Cidadela

    Indignado, um sujeito naquela posição fazer tamanha besteira, absurdo não?

  • Ilda luiza rodrigues

    Justiça seja feita à esses ” bandidos ” . Só não concordo o modo de colocar os nomes em abreviado. Esse tal de L. S. S. além de ladrão também é tremendo de um Covarde! !! Rouba, é bandido e covarde acima de tudo.

  • Ilda luiza rodrigues

    E tem mais, os advogados que estão defendendo esse caso, deveriam saber que estão defendendo criminosos. ….

  • O sincero

    Noticia do Dia:
    Para sacar o FGTS inativo ninguém grita “governo ilegitimo” ou “fora Temer”, MST e CUT e demais petistas sacam o dinheiro quetinho com o rabo entre as pernas.

    • power guido

      DE QUEM É O DINHEIRO? É SEU COXINHA?

      • Jalesense

        O dinheiro é do mesmo dono do bolsa família, transposição do Rio São Francisco etc, não seja hopocrita, o dinheiro, quando não se refere a projetos petralhas é do povo brasileiro, já na era petralha era do Lularapio ou da Dilmanta.

  • Gerôma.

    O Sincero deveria ter usado o nome PALHAÇO.

    O governo golpista liberou o saque, mas continua golpista, ilegítimo.

    Gente com mentalidade e raciocínio pequenos fazem cada comentário infeliz!

  • Gerôma.

    E os funcionários do forum que estavam presos, já foram julgados? Que resultado deu aquele escândalo todo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *