ADOENTADO, MARIDO DE SERVIDORA PROTESTA CONTRA ADMINISTRAÇÃO

Ontem à tarde, este aprendiz de blogueiro foi procurado pelo senhor Elson da Silva, morador da Rua Jacarandás, que estava revoltado com uma situação vivenciada por ele junto à administração municipal.

O Elson é casado com uma servidora pública municipal e, segundo a versão que ele me contou, teria procurado a prefeita Nice, na segunda-feira, a fim de obter uma autorização para fazer um empréstimo consignado junto ao Santander.

Para quem não sabe, os servidores podem fazer empréstimos para desconto parcelado na folha de pagamento, mas, para isso, não basta a aprovação do Banco. É preciso, também, uma autorização da Secretaria de Administração.

De acordo com Elson, o Banco já tinha aprovado a concessão do empréstimo para desconto no salário da esposa, mas a autorização lhe foi negada pelo secretário de Administração, Luciano Ferreira Nunes.

Agora, a parte mais triste da história: Elson precisava do dinheiro para realizar alguns exames médicos. Ele é portador de um tumor benigno no intestino e, segundo sua versão, não daria para esperar os seis meses de praxe para realizar os exames através do AME, pois o tumor poderia se transformar em maligno.

A solução, então, seria fazer o empréstimo e pagar pelos exames. Elson alega que terá, agora, que vender o carro da família para fazer os exames. Essa, pelo menos, repito, é a versão dele, que fez questão que o seu protesto fosse registrado pelo blog. 

32 comentários

  • PEROBA

    Nice, cada macaco no seu galho, peça para o pastor voltar
    para a igreja, contrata a Teda, começa de novo esta secretaria, pelo amor de Deus,Jales precisa ter folego
    para acabar estes infelizes 4 anos de erro na escolha de
    uma pequena parcela da população!

  • regra

    Vale lembrar também cardosinho que o valor da parcela não pode ultrapassar 30% da remuneração do funcionário para ter o empréstimo consignado. Não sei se é o caso, mas vale ressaltar.

    • Carlos

      Se o banco já tinha aprovado a culapa é dele por não te assinado e outra coisa o que aquele rapaz que fica com ele na sala fica fazendo com ele emmmmmmmm.Pois fiquei sabendo que este rapaz morre de inveja de outros funcionários ele até questiona por eles estão neste cargos,acho que vc tbm deve voltar para a igreja para pedir desculpas por ter un dos pecados CAPITAIS.

    • Amigo do Calado

      o sr. “regra” não leu que o banco já autorizou o empréstimo???? prestençãooo! é o pastor querendo que o funcionário vá implorar por um direito que já é dele.

  • Ta bagunçado

    Pastor sempre com o coração bom. Se o banco aprovou, isso significa dizer que havia condições legais para tal ato, porem se julgando Juiz dos Juizes, o Rei dos Reis, o Grande e bondoso pastor negou algo que era de direito.
    Ontem eu vi uma pessoa questionando o trabalho da policia militar, mas sabe qual o maior problema do nosso país? chama se DEMOCRACIA… Estranho falar assim né? Estranho é que mesmo tendo o direito de escolher quem merece nos governar, vendemos nossos votos, aceitamos propostas de candidatos e votamos em tal, tendo a magnifica ideia de que sera bom pra nos, ja que nos prometeu algo, ae elegemos essas pessoas, e depois pagamos por isso. Nosso País nao tem lei, graças aos nossos representantes, quem elegemos. Usar Drogas ainda é crime, mas qual a pena pra quem comete esse delito? ” Frequencia Obrigatoria em Curso sobre Drogas” – Assistir Palestra… Isso faz com que toda a vez que vou viajar tenho que dividir espaço na rodoviaria de Jales com a escoria da sociedade, com lixo, que e o resultado de craque e outras drogas, pessoas fedidas, violentas que pedem dinheiro, que enche o saco, e que pratica delitos pra sustentar seu vicio, e a policia nao pode fazer nada, pois eles (os viciador) tem o direito constitucuional de ficar aonde quizer (Quem nao pode ficar com a familia aonde quer sou eu), e como disse, o crime de usar drogas foi banalizado, nao da nada, algum politico acreditou que usar droga nao faz mal para o País. Isso é brincadeira. Reflexo do nosso voto. Parabens a todos os brasileiros, por acreditar que nosso país e de verdade.

  • FORMIGAS

    PAI DO CÉU, O QUE NÓS FIZEMOS COM A NOSSA CIDADE, ATÉ ONDE VAI ESSA GENTE QUE CARREGA BÍBLIAS NAS BOLSAS E FALAM DE DEUS, QUE NOMEIAM DIRETORES PARA SAÚDE EM TROCA DE SALÁRIO, QUANTA DECEPÇÃO E DESGOSTO VOCÊ NICE VAI CONTINUAR A NOS DAR, PENSA NOS COMPANHEIROS QUE VOCÊ JOGOU NO LIXO, NAS PROMESSAS QUE VOCÊ NÃO CUMPRIU, AO MENOS PELA HONRA DO NOME DO SEU PAI AQUI DA TERRA E LÁ DO CÉU,PENSE NOS 13 MIL JALESENSES QUE VOTOU EM VOCÊ, TERMINE ESSES QUATRO ANOS COMO UMA PROFISSIONAL DA ADMINISTRAÇÃO, ACORDA PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!! AINDA HÁ TEMPO.

  • Ta bagunçado

    E ah! agora podemos ficar tranquilos quando for na rodoviaria, os funcionarios usam coletes azuis… Minha observação é tão importante quando ela fez parecer a reportagem da entrega dos coletes….kkkk

  • Pit Bull

    E aí !!! Qual a versão do Secretário da Administração ?
    – desconhecimento de procedimentos ?
    – limite de 30% da remuneração do funcionário – citado pelo Estimado regra ?
    – precisa “puxar o saco” – valorização do feito ?
    – não votou na prefeita ?

    No caso do limite das parcelas de 30% não atingir o teto exigido , acredito que, o valor do empréstimo poderia ter sido negociado dentro do patamar correspondente, o que ajudaria, com certeza, no tratamento.

    A prefeitura utiliza-se deste blog para divulgação de fotos e eventos, a maioria, medíocres – coisas que lhes interessam – é justo que o faça para o esclarecimento do fato. Com o uso, quase que permanente, mostra, que o blog não é desprezível, mas sim, mais um meio de interação/comunicação. Portanto :

    Aguardamos esclarecimentos, que o caso requer . !!!

    • O amigo Pit Bull tem razão. Acredito que a administração deve ter uma versão para o fato. Hoje é feriado e, infelizmente, não tive como acionar a secretaria de comunicação a respeito do fato narrado pelo senhor Elson. Creio, porém, que devemos aguardar a versão da administração, antes de emitirmos qualquer julgamento.

  • Anônimo

    RECOMENDO QUE ESTE SENHOR AMANHÃ MESMO SE DIRIJA AO FÓRUM E ENTRE COM AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER EM FACE DA PREFEITURA, E MAIS, PEÇA LIMINARMENTE QUE A PREFEITURA ARQUE COM OS GASTOS DOS SEUS EXAMES, LIMINARMENTE POIS DEVIDO A URGENCIA DOS EXAMES TENHO CERTEZA QUE O MUNICÍPIO TERÁ QUE ARCAR COM OS CUSTOS DOS EXAMES. NÃO ESQUEÇA DE LEVAR UM LAUDO MÉDICO COMPROVANDO QUE O TUMOR PODE VIRAR MALÍGNO CASO HAJA DEMORA NA CONSULTA. QUERO VER ESSA ADMINISTRAÇÃO FAZER GRAÇA COM A CARA DO POVO

  • Alexandre

    Isso sem dúvida é uma falta de respeito ao servidor. Visto que esta autorização é apenas para que a Prefeitura faça o desconto do valor do empréstimo na folha do funcionário. Em nenhum momento a Prefeitura se tornará fiadora do mesmo ou coisa parecida, é apenas uma mera burocracia.

  • Anônimo

    CARDOSINHO SERÁ QUE ESTA FUNCIONÁRIA MANIFESTOU DURANTE A CAMPANHA APOIO AO FLÁ OU AO CLÓVIS VIOLA; SE ELA MANIFESTOU ESTARIA ESPLICADO A RECUSA POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO. TODO MUNDO QUE FOI CONTRA A ORDEM LÁ NO PAÇO É PRA INDEFERIR TUDO

  • eloiza

    Eu não posso acreditar que isto aconteceu, é um absurdo,procure seus direitos se isto realmente verdade estou muito triste com a Administração municipal,dai não sei mesmo o que nos moradores de Jales vamos fazer .

  • Anônimo

    SÓ PARA CONSTAR, TEVE UM CASO QUE UMA SENHORA PRECISAVA DE UMA CONSULTA E POSTERIOR CIRURGIA URGENTEMENTE. SE NÃO ESTOU ENGANADO FOI EM DIRCE REIS. O JUIZ OBRIGOU A PREFEITURA A ARCAR COM TODAS AS DESPESAS DESTA PACIENTE, TANTO NAS CONSULTAS COMO NA CIRURGIA. O MUNICÍPIO COMO DE PRAXE CONSTESTOU COM AQUELE PAPINHO DE QUE HAVERIA A POSSIBILIDADE DELA FAZER OS PROCEDIMENTOS PELO SUS E BLÁ BLÁ BLÁ, MAS COMO ERA DE URGÊNCIA O JUIZ AUTORIZOU ELA A EXECUTAR OS PROCEDIMENTOS POR MÉDICOS PARTICULARES E MANDOU A CONTA PRA PREFEITURA PAGAR. TUDO RESOLVIDO LIMINARMENTE, SEM A CELEUMA DA MOROSIDADE DE UM PROCESSO. NOVAMENTE RECOMENDO QUE ESTE SENHOR VÁ À OAB, PEGUE UM ADVOGADO E ENTRE COM UMA AÇÃO CONTRA A PREFEITURA. NÃO PRECISA FAZER EMPRÉSTIMO NEM VENDER O CARRO DA FAMÍLIA. SE ESTÁ NO LAUDO DO MÉDICO QUE OS PROCEDIMENTOS SÃO DE EXTREMA URGÊNCIA, NÃO PODENDO AGUARDAR A DEMORA DA SISTEMA PÚBLICO, O MUNICÍPIO TEM QUE ARCAR COM AS CUSTAS SIM.

  • Ana

    A prefeitura deve ter seus motivos… Vamos ouvi-los para depois julgar!!!
    Abraços

  • Observaçao

    Caro amigos, o sr que negou o emprestimo deve ter seus motivos sim, mas ja que aceitou entrar na administraçao, ele ja devia conhecer as regras do emprestimo ao servidor, e principalmente em casos especiais, fui servidora, trabalhei ai muito, mas sempre fui bem atendida por meus querido amigos dai e que nao estao mais, mas gostaria de deixar bem claro, quem paga sua divida e o SERVIDOR, NAO TENHA DUVIDAS, ENTAO quem trabalha mesmo com Jesus,reflita e trabalhe baseado na honestidade e respeito ao proximo.

  • morador de jales

    nossa mesmo cardosinho insistindo em dizer que a versao é do senhor Elson todos no blog já comentam como o fato ser totalmente real , gente nem a justiça trata os casos assim , portando temos que ouvir o outro lado ,
    senão vai parecer perseguição politica .

  • Ridículo

    Ridícula essa atitude de uma pessoa que se diz “servo”do Senhor, acho que o necessitado esqueceu de pagar um dízimo pra ele aprovar né!

  • André Luiz

    Senhor,Cardosinho, ocupou esse espaço não para dizer algum comentário sobre o que foi portador. Essas São palavras de uma mãe que ficou e está indignada por esse Discursso deste cidadão que se apresenta pelo codnome TO BAGUNÇADO ,pois tenho um filho usuário do crack e que não se enquadra em nada do que escreveu.Só espero que nunca venha a passar por isso.Que Jesus te perdeu pela sua falta de conhecimento.E jamais julgue um por todos. Fique em paz

  • Carlos Eduardo

    Não vamos julgar o pastor,mas a culpa é dele sim se o banco tinha pré aprovado e outra coisa,mesmo que o banco tivesse negado ele teria que por ser um servo de Deus tentar ajudar é um caso de extrema nececidade.Se sou eu PEDE PARA SAIR ANTES QUE TENHA MAIORES PROBLEMAS.PASTOR.

  • povo

    porque não agiliza o exame no ame….

  • Betto Mariano

    Caro Eduardo, a pouco pessoas me ligaram dizendo sobre o seu comentário, eu poderia simplesmente pedir o seu ip para que identificasse quem é você,mas isso demoraria pelo menos uns 8 meses além de mobilizar um monte de gente, no entanto gostaria imensamente de conhecer você, é fácil me localizar,na lista telefônica tem meu número, resumindo honre os bagos que tem e me ligue.

  • Anonima

    Nossa isso é vergonhoso para Jales… ou seja … Jales esta uma vergonha … agora a gente ve q ninguem liga pra nada aproveitando esse espaço .,… fui na reuniao do FUNDEB .. gente do ceu o que é aquilo … uma pouca vergonha … ninguem quer se responsabilizar em cuidar das coisas q é de direito nosso … so pensam em dinheiro pois tenho certeza q se fossem pra receber salario todos iam pegar o cargo q foi destinado … fiquie muito triste e agora saber que o Pastor Luciano fez isso , uma pessoa q antes da politica era totalmente diferente , era humilde ou seja sempre foi uma pessoa muito boa.. mas agora q esta com um cargo melhor e ganhando muito bem .. coisa q ele nao precisa , nao assinar um papel pra uma pessoa q necessita… Luciano olha pra tras veja de onde vc veio, nao humilha quem precisa …a politica so dura 4 anos e depois ….. ou seja os humilhados serao exaltados …

  • MUDA JALES

    JALES TÁ MESMO PERDIDA, MAIS UMA VEZ , É SEMPRE ASSIM, DEPOIS QUE GANHA , ESQUEÇE DO POVO, QUE BAGUNÇA, QT ARROGÂNCIA, O QUE SE FAZ? VAMOS JUNTAR O POVO E IR PRA RUA!!!CARAS PINTADAS!!! PROTESTO JÁ…

  • MUDA JALES

    vamos chamar o pessoal do CQC do quadro PROTESTE JÁ…..kkkkk

  • de saco cheio

    E O CIRCO CONTINUA ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE FICAR AGUENTANDO ESTES MANDOS E DESMANDOS DO PODER DA BUNITONA E DESTES SECRETARIOS QUE USARAM O NOME DE DEUS EM BENEFICIO PROPRIO E DE SUA FAMILA , AGORA OS IRMÃOS DE FÉ QUE SE LASQUEM , E ACIMA DE TUDO É UMA VIDA QUE ESTA EM JOGO , NESTA HORA TEMOS QUE PASSAR POR CIMA DE CERTAS COISAS , E AINDA QUE O BANCO JÁ TERIA APROVADO O CREDITO , É MUITA GENTE RUIM DE CORAÇÃO QUE SÓ PENSAM NELES , MAS O POVO DEVE COMEÇAR A METER ESTE POVINHO NA JUSTIÇA , PRA ELES SABER QUE A PREFEITURA NÃO É DELES E SIM DO POVO . E QUE 4 QNOS PASSAM MUITO RAPIDO E QUE O FIM DELES PODE SER IGUAL AO DO PARINI .

  • anonima

    vamos chamar a rede record, que tenho certeza que esse senhor(ELSON)vai fazer os exames dele rapidinho,tem que chamar O CELSO da patrulha do consumidor.

  • existem pessoas que tem coraçao, hoje uma pessoa que nunca avi esteve em minha casa e disse que fará o possivel para me ajudar, só que não se identificou e eu nem estava em casa e des de que esta pessoa me ajude eu sempre mantereio em sigilo e vou pedir que seja sempre abençoada por deus, pois sou catolico.acham que estou brincando maas alem dos polipos benignos sofro com uma ernia e tbm problemas graves na coluna,hoje consigo me movimentar graças ao dr baitello….e mais tenho dois parafusos um em cada brasso.e por isso sou um mero aposentado…

  • queria muito estar na ativa mas infelismente o sofrimento é muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *