ADVOCACIA PERDE FERNANDO NETO CASTELO, QUE FALECEU AOS 70 ANOS

O registro, merecidíssimo, é do Jornal de Jales:

A advocacia jalesense está de luto desde a sexta-feira, dia 20 de novembro, quando circulou a notícia do falecimento do colega Fernando Neto Castelo, depois de 30 dias de internação decorrente de problemas no coração, diabetes e rins.

Ele faleceu aos 70 anos e deixa a esposa Tereza Moreira Castelo e as filhas Daniela e Cristina.

Ele era muito querido e respeitado na classe tanto por seus conhecimentos jurídicos quanto pelo seu comportamento ético, considerado exemplar para os que iniciavam na profissão.

O advogado Fernando foi um caso típico de superação. Ele era policial militar e passou a estudar Direito, após o que dedicou-se à profissão durante 31 anos.

Ele também era grande colaborador de entidades especialmente da Apae, de cuja diretoria fez parte durante muitos anos.

4 comentários

  • Luis Carboni

    Uma grande perda, um grande ser humano, era amigo da minha família e de muitas outras pessoas, muito querido por todos, mais uma vez sentimentos a família. Descanse em paz Fernando.

  • Luiz Vian

    Exatamente uma perda muito grande para Jales e a advocacia , pois era uma pessoa do bem muito amigo de minha família, e de tantas outras Que Deus o receba na Luz de sua face, descance em paz Fernando, e que Deus conforte a famila.

  • Carlos de Oliveira Mello

    Um grande exemplo para todos! Já nos tem feito enorme falta!

  • Marcio Vicente

    Primeiro estagiando, depois advogando, e assim se foram cerca de 10 anos de atividades, amizade, consideração, companheirismo, empatia, humanismo, respeito, educação, equilíbrio, e tantas outras qualidades; além de histórias e acontecimentos vivenciados diariamente com este ser humano de muito saber jurídico e experiência de vida.
    Sou grato a ti, pelo muito que aprendi.
    Que Deus em sua infinita bondade lhe dê a paz espiritual da tranquilidade e da eternidade.
    Obrigado, Mestre Fernando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *