ALUNO DE JALES GANHA MEDALHA DE OURO EM OLÍMPIADA DE MATEMÁTICA DE RIO PRETO

OMRPO garoto da foto – Leonardo Zaniboni Silva – já é conhecido aqui no blog por conta de sua performance em olimpíadas de Matemática. Dessa vez, ele mostrou seu talento em São José do Rio Preto.

Em cerimônia realizada no sábado, 13/09, no teatro UNIP, o Leonardo, que é aluno do 7º ano do Ensino Fundamental da E.E. “Dom Arthur Horsthuis”, recebeu medalha de outro, referente à sua premiação na 12ª OMRP-Olimpíada de Matemática de Rio Preto.

A olimpíada, em três fases, é promovida pela IBILCE/UNESP, com apoio da SBM-Sociedade Brasileira de Matemática e do CNPq. Cerca de 40.000 alunos das escolas públicas e privadas pertencentes à Delegacia Regional de Ensino de Rio Preto.

Se classificaram para a segunda fase 900 estudantes, enquanto a terceira fase foi disputada pelos 100 melhores posicionados. Além dos alunos de Rio Preto, a Olímpiada é disputada por convidados especiais que se destacaram em outras competições, como é o caso de Leonardo, que já foi medalha de ouro também na Olímpiada Paulista.

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *