ALUNO DO ‘DOM ARTUR’ GANHA QUARTA MEDALHA DE OURO EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Há alguns dias, publicamos notícia sobre a premiação do aluno William Zaniboni da Silva, da EE “Dom Arthur Horsthuis”, obtida na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Hoje, recebi um e-mail da Milene Navas sobre a atuação de outros alunos da mesma escola, com destaque para o Bruno Eidi Nishimoto – sobrinho do vereador Sérgio Nishimoto – que, em 2012, faturou a sua quarta medalha de ouro na OBMEP.

Na foto, o Bruno aparece ao lado da presidenta Dilma durante a cerimônia em que ele recebeu a terceira medalha. Vamos ao e-mail:

Cardosinho, bom dia! 

Lendo o seu blog no dia 02/12/2012, verifiquei a matéria do medalhista de ouro o Willian Zaniboni da Silva, então me lembrei de outro medalhista de ouro da mesma Olimpíada de Matemática, que também merece ser homenageado: Bruno Eidi Nishimoto, que conquistou este ano a quarta medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e a segunda de ouro na Olimpíada Paulista de Matemática.

Além do Bruno e do Willian, que ganharam medalhas de ouro, outros três alunos da Escola “Dom Arthur” ganharam medalhas de bronze: Cristiane Tiyemi Momoi, Paola Rodrigues e José Andre Teodoro Torres, além de várias Menções Honrosas.

Devido ao destaque desses alunos a Escola “Dom Arthur” e a professora Roselaine também foram premiadas.

No ano em que recebeu a primeira medalha de ouro, o Bruno foi convidado a participar do PECI (Programa Especial para Competições Internacionais), e foi selecionado para participar dos encontros mensais presenciais na cidade do Rio de Janeiro. Em 2012, os encontros do PECI foram realizados em Brasília.

Deixo aqui meus parabéns aos alunos premiados, à direção, professores, coordenadores e todos os funcionários que, direta ou indiretamente, contribuem para o sucesso desses alunos.

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *