ALUNOS DA UNIJALES FARÃO MANIFESTAÇÃO HOJE. PROFESSORES MARCAM GREVE PARA DIA 11

alunos-unijalesHá tempos que algumas pessoas vêm pedindo para que este aprendiz de blogueiro escreva alguma coisa sobre a situação da Unijales, que, há dois meses, devia, segundo informações, três meses de salários aos seus professores.

O objetivo dessas pessoas nem era prejudicar a Faculdade, mas, ao contrário, chamar a atenção para o que estava ocorrendo, a fim de que a nossa sociedade, em conjunto, pudesse encontrar uma solução para que não venhamos a perder algo que já foi uma das melhores coisas da nossa cidade.

Seguramente que este também é o objetivo dos alunos da Unijales que, de acordo com e-mail que recebi, estarão reunidos em uma manifestação nesta quarta-feira, às 19:00 horas. O movimento é uma forma de os alunos se solidarizarem com os professores e também um protesto contra os prejuízos que eles próprios – os alunos – estão tendo com essa situação que se agrava a cada dia.

Alguns professores já teriam pedido demissão, o que estaria, é claro, prejudicando a qualidade dos cursos. Outros estão esperando até o próximo dia 11, quando, se não receberem os atrasados, iniciarão uma greve.

expo-balãoCuriosamente, apesar de não estar pagando seus professores, a Unijales estampou algumas propagandas na festa de peão que tivemos em Jales na semana passada, inclusive em um balão.

Talvez fosse o caso de os diretores da empresa repensarem esse tipo de investimento, pois a melhor propaganda para uma Faculdade, que eu saiba, é a qualidade de seus cursos, a valorização de seus profissionais e a satisfação de seus alunos.   

46 comentários

  • Cris INCOMPETENTE

    Verdade, tinha Balão, Cartazes na Arena e a Rosana Bracero divulgando o vestibular, dinheiro pra isso tem!

  • Aluno da Unijales

    e a galera esta se movendo no facebook tambem
    https://www.facebook.com/faculdade.depressao
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Volta Júnior!

    Volta Oswaldo Soler Júnior!

  • Anônimo

    Jales é uma cidade falida… daqui a pouco nao teremos nem mesmo faculdade.

  • Aluno da Unijales

    VOLTA JR. SOLER

  • FARÃO

    Pior, ehn!Volta Junior…

  • Jalão tropical

    Na época que o Jr. dava as cartas por la, as coisas corriam muito bem, sem atraso de pagamentos e afins, agora essa Cristina nao paga os professores e vive la no shopping de rio preto… VOLTA JRRR.

  • Júnior Soler, volta!

    Eu tenho inveja do pessoal que trabalha no Instituto Soler, lá pelo menos recebem em dia. Abraços pro Marcos, Gildete, Vinicius, Juliana, Emiliane, Geovan, galera que meche com concurso nota mil. Pode ter seus altos e baixos, mas em quesito de $$$ o Júnior manda bem, tão bem que o problema judicial do Instituto foi resolvido. VOLTA REITOR!

  • Fabricio

    Apoio total aos professores,a UNIJALES não pagam salário em dia sem falar que diretos trabalhista (FGTS e INSS)não são recolhidos, GREVE JÁ. Absurdos como este só possível por falta de mobilização dos trabalhadores, da sociedade de modo geral, precisamos agir ou continuaremos fodidos.

  • SÓ O JÚNIOR

    SE O JÚNIOR VOLTAR TEM QUE SER SÓ ELE, PQ O NETO TBM É IGUAL A CRISTINA!

  • Bolo de Aniversário

    Pior não fica volta Junior Soler! Será que a UNIJALES também doou dinheiro sem ter para a Expo Uva e Mel da Ungida! Perguntar não ofende! Volta Junior senão a casa vai cair.

    • anônimo

      A Cristina Soler apoio abertamente a Nice p prefeita, saiu no comercio pedindo votos e fez campanha aberta, agora pede p Nice/Callado ajudar. VOLTO JR SOLER.

  • comerciante

    Na altura dos acontecimentos, sugiro à senhora Cristina colocar a Placa de Vende-se, brincadeira a parte, mas realmente se uma empresa de porte oferesesse alguns tostão seria bom pra todos, até pro Bidinho pegar alguns e shopping pra cristina até o Bahia podia voltar para o Conselho Tutelar, seria a feleidade Geral.

  • Anônimo

    Isso é uma vergonha, já faz algum tempo que vem aconteceno isto, senhores diretores da UNIJALES toma vergonha na cara e paga os professores, em vez de ficar ai fazendo propaganda em festa cai na realidade o salario é mais importante pra manter uma faculdade de qualidade.

  • ADM2013

    É uma vergonha o que anda acontecendo as vésperas da conclusão do curso de ADM, estamos passando por perdas de professores e desmotivação de outros!

    A questão é que a família que administra a faculdade não quer perder o status social… e vender a faculdade, ou deixar de patrocinar festas talvez tiraria o prestigio de alguns…

  • EX Aluno

    o contrato diz, ensino de qualidade. Um certa vez deixei de pagar o boleta do curso, e cerca de 10 dias recebi um aviso por correio que se eu não pagasse meu nome iria para o Serasa. Enfim paguei todos os juros possíveis, e agora eu pergunto. como assim não tem dinheiro pra pagar os professores? Olha eu já estudei duas vezes nessa faculdade e em 1999.. não tinha pra ninguém, tinha cursos muito bom e professores eram animados a dar aula.. agora…EU APOIO OS OS PROFESSORES…E #FORACRISTINA

  • BRUXA DO 71

    É MUITO TRISTE ,TORÇO PELA INSTITUIÇÃO SOLER ,JUNTAMENTE COM PROPRIETÁRIOS ,PROFESSORES E ALUNOS.FOI E É MUITO IMPORTANTE PARA JALES E REGIÃO.BOA SORTE.

  • Anônimo

    É, O NEGÓCIO TÁ FEIO PRA TIA CRISTINA, MAIS 100% DA CULPA É DE ALESSANDRO BASSI!

  • Titanice (verdadeira)

    Tudo culpa da Nice!

  • Dunha

    Vende o buteco pra UNIRP que é o melhor que fazem para si propio e para cidade!!

  • Infelizmente tudo que está descrito acima é verdade pois estudo lá e a situação está péssima professores desmotivados, estrutura péssima sem investimento e o tempo todo temos que ouvir que o professores não recebem salário e vira e mexe dentro de sala de aula alunos e professores se estranham por este motivo pois descontam na gente como se fosse nós os devedores ISTO ESTANDO COM NOSSOS BOLETOS EM DIA e se atrasar um dia que seja 60,00 de juros e cade todo o dinheiro???? Mandam até torpedo sms para informar o atraso da mensalidade… ONDE QUE ESTÁ O DINHEIRO DA MENSALIDADE? EM INVESTIMENTO NO PRÉDIO??? NÃOOOOOO…. PAGAMENTO DOS PROFESSORES???? NÃOOOOOOO…… ONDE ENTÃO???????????…….

  • Pois é!

    Para Jales não perder mais ainda vendo a UNIJALES fechar é bom que seja vendida e rápido. A dívida é de milhões… e muitos!
    Professores e alunos não merecem passar pelo que passam.

  • Pois é!

    E não adianta o Júnior Soler fazer campanha aqui para voltar. Ele recebeu um posso sem fundo, mas conseguiu piorar tudo.

  • EX Aluna

    Que vergonha!!! Ainda por cima quer viver de aparências, quando por dentro o fruto é podre… É hora de descer do SALTO, dar satisfações e providenciar a mudança que todos esperamos! Lá mesmo aprendi que uma para uma instituição ter bons resultados neste mercado competitivo é preciso investir estrategicamente nos funcionários e viabilizar ações que promovam motivação, satisfação (etc). E como dizia Henry Ford (1997) apud Lacombe (2005, p. 16) “as duas coisas mais importantes de uma empresa não aparecem em seus demonstrativos financeiros: sua reputação e suas pessoas”. Uma empresa não funciona sem pessoas! A reputação, sem comentários… O mínimo e o essencial que se pode fazer é pagar os salários! Que absurdo! Trabalhar sem receber…

    • ADM2013

      casa de ferreiro o espeto é de pau

      Acho bom eles se inscreverem no vestibular para cursar ADM … mas indicaria outra faculdade para ministrar o curso!

  • Jessica

    Era bom com juniior e verinha e dona rute ceneviva

  • Tião

    Fecha e monta uma pizzaria no lugar

  • Chris

    Bando de medíocres os que imaginam que o tal Soler Jr é um bom administrador, nem ele é nem o falecido Soler foi, pois se de fato fossem a tal UniJales (que de Universidade não tem nada, só se for de Única de Jales) era para ser a maior do interior de SP uma vez que foi pioneira no ensino superior, mas que infelizmente acabou ficando para trás… não investiram nada na própria instituição… todo dinheiro ganho durante todos seus anos de existência foram para viagens, carros, bolsas de couro e mordomias…
    Infelizmente não são somente os docentes que estão sem receber, os técnico administrativos também estão com salários, férias e 13º atrasados e olha que eles ganham uma miséria “tão grande” que dá até vergonha de não estarem com os salários em dia…
    Creio que a única saída para esta faculdade seria a venda para um grupo maior, desde que não fosse para o grupo do Sr. Fernando (Uniesp), pois este é outro que enfrenta muitos problemas…

  • anonimo

    Se tiver que ter alguma saudade é de Dona Ivone Soler, sabia administrar. Que pena nos anos 80 só existia nós e a fundação em Votuporanga. Mato Grosso ( o estado )não confunda, vinha em peso prá Faficle

  • anonimo

    Gente temos q torcer p dar tudo certo e Jr Soler não vai adiantar d nada…..

  • conselho

    e ai BAHIA…..

  • zé roela

    pq vc nao publica meus comentários, acredito q vc tb sabe do que comentei agora

    • Amigo, você acha mesmo que o seu comentário anterior deveria ser liberado? Tenha santa paciência! Se você quer acusar alguém de uso de drogas, coloque seu nome e assuma a responsabilidade. Um dia desses tive que ir à polícia por conta de comentários feitos aqui no blog e um dos comentários era de um tal de “zé roela”. Será que você não sabe a diferença entre crítica e ofensa?

  • Natália

    VERGONHA !!!!! Sou aluna , estou cursando o último período e durante todos esses anos perdi ótimos professores devido ao não pagamento de salário.

  • 4ºADM2013

    Eu curso o 4ºAno de ADM na Unijales, e posso afirmar, a cada ano a qualidade do curso decai mais e mais, não vou falar que os professores são bons, eles são muito competentes, excelentes profissionais, porém qual profissional que se empenha em fazer seu serviço não sendo remunerado, virou trabalho voluntario agora? Sem contar que a Semana Academica do Curso a cada ano pior também. Dinheiro para reformar o prédio tem (se for reforma né, pois ta parado na mesma coisa faz tempo), o prédio não está em condição muito favoraveis, porem a Diretória da Unijales, deveria ser competente a tal ponto de pagar os profissionais que realmente fazem o nome da Instituição se Valorizar.
    Eu até pensava em fazer outros cursos na Unijales, mas a faculdade ta virando circo. Tenho pena dos futuros profissionais que vão se formar lá, nos futuros anos, ja sairão de lá com um “X” nas costas.

  • Marcelo O IMPERADOR!

    Deveras lamentável o que está acontecendo com esta instituição de ensino, devo muito a esta organização, minha empresa, no passado, prestou muitos serviços em prol a mesma, podemos dizer sem dúvida alguma que Jales hoje é centro de Região por causa da Unijales (principalmente, digo) sem contar as muitas e muitas pessoas que se formaram e que hoje tem uma carreira promissora na vida, por causa da Unijales, minha Tia por exemplo, hoje com 78 anos pertenceu a Primeira Turma de Formandos da antiga FAFICLE. Cordialmente.

  • terceiro ano

    Minha turma desse jeito q ta vamo sair todo mundo pra´fernandopoli no anu q vem

  • FABIO

    BOM DIA PESSOAL. FIQUEI SABENDO QUE A MANIFESTAÇÃO FOI MUITO BOA APESAR DE TER SEMPRE UMA TURMA QUE NÃO SE MANIFESTE MAS QUE TAMBÉM SERÁ BENEFICIADA… ENTÃO VENHO ATRAVES DESTE COMUNICADO AVISAR QUE PARA QUE NÃO POSSAMOS PAGAR A MENSALIDADE ESSE MES NÃO PODE SER GENERALIZADO DA FORMA QUE QUEREMOS TEM QUE HAVER UMA INTERFERENCIA DO MINISTÉRIO PUBLICO, TEMOS QUE PROCURAR A DEFENSORIA PUBLICA E EXPLICAR A REAL SITUAÇÃO SÓ ASSIM TEREMOS O DIREITO DE NÃO PAGAR A MENSALIDADE CASO CONTRARIO PERDEREMOS NOSSO DIREITO DE DESCONTO… O MELHOR A SE FAZER É FAZER UM ABAIXO ASSINADO DA MAIORIA DOS ALUNOS E APRESENTAR ATÉ SEGUNDA NA DEFENSORIA PUBLICA… AGRADEÇO A COMPREENSÃO DE TODOS

    • Não entendi

      Não entendi o comentário acima.
      Se estão reclamando pq nao houve pagamento de professores, deve ser porque estao sem dinheiro. Se os alunos pararem de pagar as mensalidades, adivinha quem sera o maior prejudicado? Isso não vai só não vai resolver, como também vai atrapalhar ainda mais qq negociação
      Mais sorte a todos!

  • pedagogia

    Logico q eles ñ pagam funcionários vivem no luxo,tenho do dos tdos os alunos e professores que estão passando por isso..Pq a prefeita ñ ajuda a faculdade,pois sei bem que dinheiro ela tem pois o filho dela fica esbanjando,esses dias essa semana ele estava com um grupo de amigos bebendo em uma cidade vizinha regada a cachaça e mto mais..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *