ALUNOS DO ‘DOM ARTUR’ RECEBEM MEDALHAS EM EVENTO COM PRESIDENTA DILMA E MINISTROS

obmep 2014c

Os medalhistas de ouro da E.E. “Dom Artur Horsthuis”, Bruno Eidi Nishimoto, William Zaniboni Silva e Antenor Henrique Valtolino (oriundo de Sud Menucci) estiveram na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, no dia 07 passado, uma quarta-feira, para a cerimônia de premiação da 9ª OBMEP.

obmep 2014O evento contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, e dos ministros Henrique Paim (Educação) e Clélio Campolina Diniz (Ciência, Tecnologia e Inovação).

Além das medalhas, os alunos Bruno e William foram destaques por serem respectivamente hexa ( 1 bronze e 5 ouros) e tetra ( 1 bronze e 3 ouros) medalhistas das Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, recebendo outros prêmios.

A 9ª edição (2013) da OBMEP, envolveu na primeira fase 18.762.859 alunos inscritos em 47.144 escolas, abrangendo 99,35% dos municípios brasileiros, ficando para a segunda fase aproximadamente 1.000.000 de alunos.

Todos os estudantes medalhistas (bronze, prata e ouro), são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), por meio de bolsa concedido pelo CNPq, ministrado por universidade pública. 

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *