ALUNOS DO PROJETO GURI DE JALES APRESENTAM AUDIÇÃO DE ENCERRAMENTO DO SEMESTRE

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

Aconteceu na noite de sexta-feira (28), a audição de Encerramento do primeiro semestre do Projeto Guri.  As apresentações promovidas no Teatro Municipal de Jales reuniram os aprendizes, familiares e responsáveis por ensinar o dom musical aos jovens. 126 alunos participaram da audição.

O Guri existe há 14 anos na cidade, atendendo crianças de 6 a 18 anos e abrange todas as escolas municipais, estaduais e particulares. Sem restrições, as únicas exigências para participar do projeto é que o aluno esteja estudando e apresente a declaração de matrícula escolar no ato da inscrição. Sobre o período de matrículas, a data se encerrou no dia da apresentação. A previsão é que abra uma nova remessa de inscrições no mês de agosto.

A equipe é composta por dez funcionários, sendo sete educadores, um auxiliar de polo, uma coordenadora e uma gerente regional. O Guri – Jales ensina os alunos a tocarem instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, percussão e madeiras, além do coral.

A audição de encerramento é de praxe do Projeto para demonstrar a aprendizagem semestral dos alunos. Músicas como “Canção de Inverno” e a conhecida “A Hora É Agora” da dupla sertaneja Jorge e Mateus foram uma das atrações da noite.

“A cada ano, o nosso Projeto se estabelece como uma das importantes ferramentas de cultura e transformação social da cidade. O Projeto ajuda a aproximar as crianças da cultura musical e por serem atividades praticadas em grupo, estimula a sociabilidade e fortalece o trabalho em equipe, já que desperta a cooperação entre os alunos e, consequentemente, a responsabilidade de cada um. Há relatos dos pais dos alunos e dos educadores dizendo que a concentração e atitude na escola também melhoram após a frequência ao Guri”, relatou a assessoria de imprensa do projeto.

Para participar do Guri, não é necessário ter conhecimento de música, nem participar de teste seletivo, basta ter vontade de aprender música. Após o período de férias, as aulas serão retomadas no dia 07 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *