Ele foi guarda de presídio durante 35 anos e, como tal, trabalhou em cidades como Rio Preto, São Vicente, Araraquara e São Paulo, onde, no famoso Carandiru, vivenciou algumas rebeliões de presos. Aos 80 anos, o seoRoque Castardo – que havia parado de estudar no 2º colegial – começou a frequentar a Escola Estadual “Carlos Arnaldo da Silva” (Prata), no Jardim América, onde concluiu o 3º colegial.
Agora, aos 81 anos – após passar em sétimo lugar no vestibular – ele está cursando o 1º semestre de Tecnologia em Agronegócios, na Fatec de Jales. Para a diretora acadêmica da nossa Fatec, Terezinha Gonçalves de Sá, o seo Roque é, provavelmente, o aluno mais idoso de todas as 55 Fatec’s do Estado.
Rivelino Rodrigues, um dos professores do veterano estudante, garante que ele é um aluno aplicado. A história do seo Roque Castardo, que entrou na Faculdade aos 81 anos, está na edição do jornal A Tribuna, deste domingo.
Cardosinho, correção no nome da escola, é “E.E Profº Carlos de Arnaldo da Silva”,o conhecido prata, não “Carlos Antônio Silva” 😉
Valeu, Vínícus. Vou corrigir.
Nossa! Qua bacana. Que isso sirva de exemplo para as outras pessoas que acham que é tarde para voltar a estudar.
muito legal mesmo Parabens ao senhor, que mesmo tendo mais de 80 anos esta cursando faculdade federal, que exemplo
Maravilhoso!Um exemplo de vida.
PARABENS PARA ESSE SENHOR
kkkkkkkkk rapaiz esta em todos heinn olha no fundo da foto a figura do cara é esta chegando a politica estão todos aparecendo kkkkk