APLICATIVO DESENVOLVIDO POR JALESENSES PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES VENCE CONCURSO SOBRE SEGURANÇA DO TRABALHO NO AGRO

Um aplicativo desenvolvido por três jalesenses, que tem como finalidade a prevenção de acidentes, é o grande vencedor do desafio sobre segurança do trabalho no agronegócio promovido pelo HackatAgro – movimento que valoriza a digitalização do setor no Brasil. O concurso, patrocinado pelo Banrisul teve o apoio do Senac de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

O aplicativo, batizado com o nome de “Alerta Rural”, foi desenvolvido pelos jalesenses José Eduardo Soler dos Santos (contador e especialista em agronegócio e desenvolvedor), José Eduardo Rotondo (médico-veterinário, produtor rural e desenvolvedor) e Pedro Vitorino (programador).

O que eles têm em comum? Aparentemente, todos os três estudaram na Fatec-Jales “Prof. José Camargo”. Eles concorreram com outros 238 inscritos de 12 estados brasileiros.

O projeto vencedor propôs um APP que fornece informações sobre risco e alertas de acidentes, legislação, sintomas e funcionalidades como aba para envio de documentos e GPS. O público-alvo é composto por empresas de segurança do trabalho, propriedades rurais, agroindústrias, cooperativas, associações rurais, funcionários e produtores.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *