APÓS DENÚNCIAS, FISCAIS DO PROCON VISITAM SUPERMERCADOS, FARMÁCIAS E DISTRIBUIDORAS DE GÁS DE JALES

A notícia está postada no portal do amigo Matheuzinho, o FocoNews

Ainda no começo de abril, o FocoNews divulgou a informação de que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON de Jales registrou um aumento significativo no número de reclamações e denúncias por preços abusivos na cidade e também na região. O número expressivo de mais de 150 reclamações por semana em meio a pandemia de coronavírus chamou a atenção.

Seguindo o protocolo de procedimento do seu trabalho, Lilian Christine, coordenadora do PROCON em Jales, solicitou a presença dos fiscais, vindos de São José do Rio Preto, para atenderem a solicitação de denúncias por preços abusivos. A fiscalização aconteceu durante toda a terça-feira, 14.

Os grandes supermercados da cidade foram fiscalizados no período da manhã. Várias distribuidoras de gás e farmácias também estão nas listas dos estabelecimentos citados pelos consumidores e que estão recebendo os fiscais.

“Os fiscais estarão tomando todas as providências cabíveis, pedindo as três últimas notas fiscais para que as empresas comprovem os valores que estão pagando nos produtos. Se não tiver nenhuma justificativa para o aumento, eles serão multados e todas as providências serão tomadas!”, contou Lilian.

Os telefones do Procon estão a disposição do consumidor.
Os números são (17) 99719-2835 ou (17) 99607- 9226.

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *