APÓS INTERVENÇÃO DO MPF, JALES OFERECE ESTRUTURA ESPECIAL PARA BENEFICIÁRIOS DE AUXÍLIO EMERGENCIAL

A notícia está pendurada no portal do MPF:

A recomendação feita pelo Ministério Público Federal (MPF), em Jales, no interior de São Paulo, para que a Caixa Econômica Federal adotasse medidas para prevenir o contágio por coronavírus deu origem a uma parceria que está auxiliando aqueles que têm direito ao auxílio emergencial. A partir desta semana, as pessoas que buscam atendimento na agência localizada no centro da cidade recebem uma senha e podem aguardar em cadeiras instaladas na praça em frente à Caixa, evitando aglomerações e filas.

A nova estrutura de atendimento foi decidida em reuniões virtuais que contaram com a participação de representantes do MPF, da Prefeitura, da Caixa, da Sabesp, da Polícia Militar e da Catedral de Jales. Além das cadeiras colocadas sob as árvores, foram instalados banheiros químicos e um lavatório para higienização das mãos.

Há fornecimento de água mineral e lanches para quem aguarda ser chamado. Na agência, álcool gel 70% está à disposição dos beneficiários e demais clientes, que estão recebendo informações sobre a importância do distanciamento social e do uso de máscaras. Os locais de atendimento, como balcões e caixas automáticos, estão sendo higienizados constantemente. O patrulhamento foi reforçado, foi criada uma nova faixa de pedestres para facilitar a travessia e o trânsito da região está sendo monitorado.

“Graças a essa parceria, Jales conseguiu ir além das recomendações do MPF, oferecendo não apenas segurança sanitária como algum conforto para pessoas que se encontram em situação de grave vulnerabilidade social”, afirma o procurador da República José Rubens Plates.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *