ARTESP APREENDE ÔNIBUS IRREGULAR QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JALES PARA CONSULTAS EM RIO PRETO

A empresa contratada pela Prefeitura para prestação de serviços de transporte de pacientes é a Roela & Roela Transportadora Turística Ltda, de Santa Fé do Sul, conforme contrato assinado em 24 de abril de 2023.

Ela topou executar os serviços por 12 meses, por R$ 935.550,00, e deve ter alugado veículos da Zenatur Turismo para realizar os serviços. A notícia é do G1:

A Agência de Transporte de São Paulo (Artesp) apreendeu, nesta terça-feira (9), um ônibus que fazia transporte irregular de pacientes de Jales (SP) até São José do Rio Preto (SP) para tratamentos e consultas em três unidades de saúde.

Segundo a Artesp, o ônibus foi parado em uma base da Polícia Rodoviária, na rodovia Washington Luis (SP-310), quando foi constatado que o veículo não era cadastrado junto à agência para a prestação do serviço.

A fiscalização da Artesp acompanhou o transporte dos pacientes até os hospitais e apreendeu o veículo. O motorista do ônibus foi orientado a entrar em contato com a empresa para informar sobre a necessidade de providenciar o cadastro.

No dia 24 de abril, o g1 recebeu uma denúncia de que a Prefeitura de Jales havia contratado uma empresa de ônibus para o transporte de pacientes de forma irregular, já que ela supostamente não havia participado do processo licitatório, bem como não possuía o seguro da Artesp.

Na ocasião, a Prefeitura respondeu que a informação não condizia com a verdade, pois a empresa teria participado do Processo Licitatório nº 41/2023 e o contrato de nº 31/2023 foi assinado no dia 24 de abril. A empresa também possuiria documentação e seguro dos veículos, bem como seguro da Artesp.

Novamente questionada, a Prefeitura de Jales informou que tomou conhecimento do caso e notificou a empresa responsável pelo transporte dos pacientes, que realizou o envio de um outro veículo para fazer a substituição.

“Informa ainda que não houve interrupção do serviço prestado e nem prejuízo nos atendimentos médicos aos pacientes”, finaliza a nota.

12 comentários

  • Sempre Santa Fé

    Uma dúvida, as empresas que prestam serviço em Jales, são sempre de Santa Fé do Sul?

    Não existem empresas de outras cidades????????????????????????????????????????????????

    É no mínimo estranho isso, uma coincidência que não acontece em outras cidades???????

    Ahhhhh se fosse na época do Dr. Andréééééééééé, o Promotor do Povo……………………………..

  • Me ajuda ai

    Zenatur é da grande SP.
    Na operação farra do tesouro o Dr Cristiano disse que a prefeitura era uma bagunça,pelo jeito continua.
    Meu Deus!!!

  • Morador do Jardim do Bosque

    E a imprensa de Jales, COM EXCESSÃO DSSE BLOG, não falou uma vírgula sobre o assunto, porquê será? Até o FOCONEWS não falou nada…lamentável!!!

  • Meu amigo Eno

    Roela e Roela é pra fuder o cú do palhaço mesmo kkkkk esperavam o que? Meu amigo Eno perdeu uma roela esses dias, será o que o LH tá com a roela do Eno?

  • Oliveira

    Que vergonha pra Jales hein…

  • Artesp : Se não fiscalizava? Agora, fiscaliza. Mas e a prefeitura?

    Eu não sabia que essa tal Artesp fiscaliza ônibus. Só via o nome dela nas paredes dos onibus da Itamaraty. Kkkkkkkk
    Acho que o governador Tarcisio mandou fiscalizar. Realizar blitz.
    Mas a prefeitura deveria fiscalizar a falta de cadastro deste onibus na Artesp.
    É obrigação de prefeitura fiscalizar a questão de segurança.
    Se acontecer algum acidente e mortes. A prefeitura e’ co-respondavel.
    O Prejuizo será grande.

  • LESADO

    belo nome ROELA, prefeitura ROELA, administração ROELA, questão do lixo ROELA, super faturamento em obras ROELA, o povo de Jales sendo feito ROELA, parabéns Jales é escarnio na boca de todos, UMA VERGONHA.

  • jalesense desanimado.

    por $ 935.000,0 reais, compra-se quantos onibus??? motoristas existemaos montes. tudo é muito dificil de se entender aqui em jales.

  • Nós

    Jalesense desanimado
    Va’ pesquisar no Google para vc aprender quanto custa um onibus.
    Quanto se paga ao motorista com muitas horas extras.
    Vc sabe quanto um seguro para o caso de morte? Seguro de ônibus?
    Depois agente conversa

  • LESADO

    já que se comentou em custos, verifiquem se as ambulâncias tem seguro e também nossos motoristas, que rodam sem parar com doentes, se o problema é pagar vamos privatizar tudo assim fica mais facil meter a mão no dinheiro publico, Jales cidade abençoada cheia de boas intenções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *