ARTIGO: “NÃO PODEMOS DEIXAR QUE O NOSSO VOTO TENHA CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS PARA A CIDADE”

A funcionária pública estadual Miriam de Paula mandou artigo sobre as eleições municipais de Jales. Miriam atua na área da Saúde há muitos anos e, desde 2000, trabalha com a candidata a prefeita Nice Mistilides(PTB). Trata-se, portanto, de pessoa que conhece bem a candidata.

Não bastasse isso, desde 1998, Miriam é filiada ao PSDB, partido que ela defende e que está coligado com Nice, nestas eleições. O amigo leitor deve estar achando que a Miriam é uma das eleitoras da Nice, correto? Pois não é. Veja a sutileza do artigo – na verdade, um depoimento – que ela mandou e reflita:

Caros amigos e amigas,

Quando digo que sou bairrista e amo Jales, não digo isso em vão. Sei também que vocês que são mulheres, mães e avós tem o mesmo sentimento que eu, pois amamos a nossa família e queremos o melhor para Jales. Afinal, é aqui que criamos nossos filhos e é aqui que nós queremos que eles estudem, trabalhem e tenham uma vida digna.

Quando se aproximam as eleições e vemos candidatos prometendo coisas que jamais cumprirão e até mesmo dizendo que vão criar coisas que Jales já tem há muito tempo, precisamos ficar atentos para não cairmos em armadilhas e enganações. Não podemos deixar que o nosso voto tenha consequências desastrosas para o desenvolvimento da nossa cidade.

Sendo do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB – há muitos anos e sendo jalesense de corpo e alma, quero dizer que voto sim em Flá e Garça, porque esses são os homens que vemos correndo atrás de recursos e de melhorias para a nossa Jales e, consequentemente, para o nosso povo. São eles que, nos últimos anos, foram atrás de deputados, secretários e ministros, com o intuito de melhorar o que já temos e conseguir coisas novas.

Peço que não acreditem quando ouvir alguém dizendo que o governador Geraldo Alckmim só vai apoiar o candidato do seu, do nosso partido, pois o Alckmim é um governador justo e generoso. Ele, antes de tudo, sempre olha para o interesse do povo paulista e apóia qualquer prefeito, seja lá de que partido for, desde que seja honesto e empreendedor como o Flá e o Garça.

Por fim, eu gostaria de dizer que falar em Deus é para quem tem Deus no coração. Sei que não devemos misturar política e religião, mas seria importante votarmos em pessoas que, realmente, seguem os ensinamentos de Deus e respeitam o próximo. Vamos fazer uma Jales melhor para nossos filhos, votando em pessoas que já fizeram muito por nossa cidade e que irão fazer muito mais.  

57 comentários

  • anônima I

    TBM SOU PSDB E NÂO VOTO NA NICE . SOU FILIADA AO PSDB E TENHO MUITO ORGULHO DO MEU PARTIDO.

    • anonimo

      VEJAM ESSE VIDEO. parece o jornalzinho do flá sendo distribuído aqui em jales hahaha http://youtu.be/PfO3tAtHYsA

    • anonima2

      miriam da saúde esqueceu que a pérola tbm foi atrás de muitas coisas para nossa cidade!

      também esqueceu de dizer que flá e garça prometeram INUMERAS COISAS QUE JÁ TEM EM JALES É SÓ PEGAR SEUS PANFLETOS E VER.

      e prometer coisas absurdas??? alguém teve a oportunidade de ler o panfleto do flá e garça com 25 porpostas para as mulheres????????

      lá sim, tem promessas absurdas, centros de apoio para conquista de emprego para as mulheres, nem temos isso aos jovens.

      centro de apoio contra violência da mulher?? e a nossa asisstencia social feita pelo CRAS, PELO CREAS. ???? ISSO É O QUE?

      E ESSE TEXTO “Vamos fazer uma Jales melhor para nossos filhos, votando em pessoas que já fizeram muito por nossa cidade e que irão fazer muito mais. “””

      que coisa mais eleitoreira!!!

      tá na cara que não foi escrito pela Miriam isso!!!!

  • Silvia

    Que bom que a Míriam teve coragem de escrever esse belo e VERDADEIRO artigo. Só quem foi HUMILHADO, PISADO, EXPLORADO (por trabalhar diretamente com ela), é capaz de saber quem é de fato essa Nice.

  • poisézé

    Conheço a Mirian desde minha infancia, melhor dizer desde que era bebe rsrs, pessoa integra, honesta, amiga, sei o quanto ela conhece a candidata Nice e sei de suas preocupações. Mas se caso a Nice ganhar temo que algumas pessoas sejam perseguidas por este relato, espero que a Nice saiba não misturar as coisas, viu dona Nice.

  • dorival amancio

    bom dia a todos
    miriam eu quero parabeniza la por suas palavras e agradecer o apoio a nossa chapa que sim e a melhor pra jales e vindo de voce entso tende a crecer ainda mais esta nossa corrente de apoios e de pessoas empenhadas em colocar jales no melhor caminho obrigado de coraçao grande abraço dorival amancio

  • anonimo

    Mirian parabens pela sua informação, gosto de ver pessoas com dicernimento apurado igual ao seu, este é o verdadeiro voto.

    abraços

  • EU CREIO

    Eu tambem sou PSDB e não vou votar no meu partido, não vou votar nesta candidata que já foi EXPULSA do PSDB,e tambem desrespeitou a minha crença.Por isso peço a NOSSA SENHORA APARECIDA que nos proteja.

  • Carla Ayres

    Sem entrar no mérito de A, B ou C à prefeitura de Jales uma coisa salta aos olhos:
    “Alckmim é um governador justo e generoso. Ele, antes de tudo, sempre olha para o interesse do povo paulista” ????

    Primeiro que temos que começar a desmistificar o que é “povo”.
    Justiça? Justiça é o que o Alkimin fez no Pinheirinho no ABC? Desalojar milhares de famílias sob balas pelo interesse de um empresários que há muitos anos já deveria inclusive ter perdido aquele terreno por dívidas de impostos?
    Generosidade é que tem se visto com esses incêndios criminosos nas favelas de São Paulo para que as áreas sejam utilizadas para especulação? Cadê um Plano “justo e genereso” de habitação para aquelas familias?
    Justa é a nossa educação? Generoso é o péssimo salário que os professos estaduais recebem em SP?

    Que justiça e generosidade se vê de um partido para o qual Aposentado é “vagabundo” (vide FHC), estudante é “maconheiro e baderneiro” (vide Alkimin) e jornalistas/trabalhador é “Sem-Vergonha” (vide Serra)?

  • Robin Pascoal

    Mirian, você foi muito feliz em seu comentário, Jales está errando desde quando elegemos o “Rato”, não podemos errar mais… Mudança sim mas não pra pior!

  • “Belo” desabafo.
    Miriam, acredito que precisamos mudar o jeito de fazer política em Jales…
    Ir pra não mais voltar. Na nossa cidade não terá mais isso!
    Na verdade, nós sempre pensamos pequenininho por isso sempre elegemos os “inhos”. Eu não tenho nada contra nenhum político da cidade, mas sim a maneira deles fazerem política. A minha discussão nunca vai pelo campo pessoal, mas sim no campo das idéias, cenários futuros, desenvolvimento, etc.. Mudança que a gente tem que implantar na cidade,URGENTEMENTE. Acho que hoje nós temos que pensar assim.Por este motivo VOTO FLÁ E GARÇA – OS DOIS PREFEITOS-

    • Ciganão

      Meu Deus …. Falou a voz da sabedoria!!!! Mais uma vez: funcionário publico vinculado Poder Judiciário não pode fazer isso!!!!!

    • Tadeu

      Nunca vai pelo campo pessoal? Faz me rir. Que demagogia é essa, Poletto? Eu li um comentáio seu dizendo que a pesquisa da Antena 102 é manipulada. Que isso, cara?

  • edna

    parabéns miriam , temos que nos unir e por o fla e o garça como governantes de jales… é isso ai fla 25 por uma jales melhor.

  • bate o tambor

    52% É CURTINA DI FUMACÊ MIZI FIU ,CUIDADU CUM A MUIÉ.

  • fofolete

    Belas palavras as sua Miriam!
    O que deveria ser um comentário imparcial,simplesmente orientando os eleitores para votarem com sabedoria,se tornou mais uma ferramenta para pedir votos para o Flá!
    Lamentável!!!
    O Cardosinho tem atacado a Nice de todas as formas…se isso te faz feliz amigo,vai em frente!!!

  • Marcão

    Parabéns, Míriam,vc sempre foi trabalhadora e batalhou pela saude….me lembro das inúmeras vezes em que a vi fazendo campanhas de prevenção na escola em que eu estudava.Sempre a admirei,agora mais ainda,bjs

  • MARCINHO DO TECA

    NOSSA DONA MIRIAN?
    CONHECEMOS A SENHORA MUITOS ANOS, INCLUSIVE MORARMOS
    DUAS QUADRAS DA SUA.
    DNA MIRIAN, NOS AQUI EM CASA SOMOS EM 5 VOTOS DA NICE
    QUE DEPOIS DE SUA DECLARAÇÃO MUDAMOS DE PENSAMENTO.
    NOSSO ÚNICO SENTIMENTO COM A SENHORA, PORQUE NÃO FEZ ISSO
    A UM POUCO MAIS DE TEMPO, TEM MUITAS PESSOAS SIMPLES
    QUE NÃO ACOMPANHA A INTERNET.
    OBRIGADO PELO ALERTA!

  • Anônimo

    ASSISTAM VALE A PENA fERNANDO CHIARELI CANDIDATO DO PT DO B A PREFEITURA DE RIBEIRAO PRETO

    http://kibeloco.com.br/2012/09/19/nada-politico/

  • ANONIMO

    PFFFFF…..TODO MUNDO SABE QUE ESSE BLOG É PARTIDÁRIO…

    E ESSE TEXTO CHINFIRN AI NÃO TÁ COM NADA.

    FORA RIQUINHOS DO PODER!

  • Fiel

    Para todos os contra da nova prefeita Nice em primeira mão saiu a nova pesquisa encomendada pela Ace Associação comercial 41.00% Nice,Flá 21.00%, esta voceis contra vai ter que engolir rrrrrrrrrrrrrr.

  • Aanonimo

    CLÓVIS VIOLA 23 VIRA O JOGO!

    TEM UM PANFLETO COM UMA ENQUETE NA CIDADE!

  • Célia

    Concordo, precisamos de pessoas com garra e sabedoria para JAles crescer.

  • Anônimo

    Pronto…sai o Parini, entra a NICE, senão este blog não terá por MAIS 8 anos de quem falar mal…

  • OFENDIDA

    NÃO VOTO NESSA CANDIDATA QUE DESRESPEITOU A MINHA RELIGIÃO, VOU VOTAR NO FLA, COM A BENÇÃO DE NOSSA SENHORA

  • anônimo

    PORQUE NÃO TEM PLACA DA NICE NA CASA DA MÃE DELA?

  • ejg

    Cardosinho por acaso nao iria ter outro DEBATE .Voce poderia me responder por que nao teve?

  • Acho um tremendo absurdo essa falta de carater só depois de tts anos conhecendo a Miriam agora vi do que ela é capaz…Que coisa mediocre,ser do partido da Nice e queimala é disparada na frente e já ganhou

  • IVAN

    Acho engraçado algumas pessoas comentando de uma nova forma de fazer política na cidade com debate de idéias, mas o que vemos é totalmente diferente do discurso.Como o blogueiro não tem o que falar de bom do seu candidato, só fala mal do outro e alguns pseudo-intelectuais fazendo a mesma coisa.Isso é a nova forma de fazer política ou é a formula de alguns falsos esquerdistas se revelando verdadeiros coronéis do PFL(DEM).

    • poisézé

      E por acaso a Nice aceitou algum debate? Mas tbem né, não tem nada para ela debater, não tem um plano de governo, pois 90% do que ela promete Jales já tem.

    • Desacreditado

      Meu filho vc está falando esquerda? Esquerda quem, o PT?? Então, o PT virou situação querido, e deu no que deu. Agora num tem esquerda, direita, centro mais não, tem os que são a fim de mudança contra os safados sem vergonha. Pelo teu tipinho vc faz parte do 2º time, então meu filho cai fora, vc quer falar de quê, religião? que aceitou Jesus? Não, não é o momento, o momento é de política e qdo se comete tantas gafes, ninguém perdoa, então fala-se mal…entendeu???

  • Ezequiel Pereira Lima

    Enguanto, nós pobres eleitores, tentamos buscar um representante para administrar nossa cidade, com um documento importante que foi a nós desiguinado para escolher nossos representantes, através do titulo eleitoral, e que sinto muito orgulhoso de comparecer nas urnas e saber que meu voto pode eleger um representante do meu futuro e da minha familia; ainda existam pessoas que ficam publicamente, falando mal de A,B ou C, Nós eleitores devemos analisar quem tem melhor preparação para administrar nossa cidade, e simplesmente responder com a nossa arma importante, que é o titulo de eleitôr;e lembrando aos concorrentes que quer administrar nossa cidade,acabando as eleições, que é uma democracia livre e de bôa conduta,não haja vencedôr e nem derrotados, e sim , esses canditados que foram escolhidos para concorrer a eleição para administrar nossa cidade, através de seus serviços prestados a comunidade, se una em beneficio a nossa cidade,esquecendo partido politico , brigas pessoais, ou cargo importante; IMPORTANTE É SEU PAI, IMPORTANTE É SUA MÃE,IMPORTANTE É SEU FILHO, IMPORTANTE É SUA FAMILIA,[ estou escrevendo importante, porque um médico que não deu importância a vida de um idoso, matou meu pai, JOÃO PEREIRA LIMA] vamos unir todos as classes sociais, para administrar nossa cidade juntos com os canditados eleitos, dando para a população,TRABALHO,MORADIA E UMA SAÚDE COM DIGUINIDADE, e lembrando sempre, vocês administradores ou funcionários publicos são nossos representantes publicos e não donos dos nossos patrimônios publicos.

  • eu

    Que Nossa Senhora interceda por nós e coloque uma pessoa do bem p fazer algo por Jales…..Para deputados torço por duas mulheres especiais, Marinilda e Pérola………

  • Marinilda que DEUS TE ABENÇOE e s for da vontade d Deus e por intercessao de Maria vc chega lá………Vai Marinilda agora é vc…..15678

  • anônimo

    Concordo com vc ,por isto voto Flá e Garça.

  • fer

    Concordo c voce torço por essa mulher, tomara que ela vence

  • A pesquisa da antena 102 é uma farsa…a diferença p candidata Nice foi demasiadamente grande mas como os da radio são da cúpula dos almofadinhas disseram essa para não desaminar o FRA.Rsssssss Perdeeeu… vai tentando varios anos Fra mas escolha um vice q presta e more em Jales,ñ é nascer aqui e sumir não,e vc Cardosinho tinha q gostar da falsidade da candidata Miriam,pq te convem,graças a Deus vc e o Marcos Poleto vão ter q nos engolir e vão ver a grande prefeita administrando Jales.

  • Sociedade Civil

    O texto da colega Mirian denota a importância de possuir cultura política e respeito para com os eleitores. Sua fala com propriedade não ofendeu ninguém, simplesmente defendeu a proposta do nosso candidato por conhecer o trabalho da adversária política. Mostrou ter cidadania!
    Aos incomodados, esse espaço de informação e entretenimento serve justamente para isso, para a apresentação respeitosa de idéias e não o que uns e outros falam por aqui, mas enfim, o texto é ótimo, verdadeiro, concreto e possibilita a muitos indecisos, que por sinal ainda são muitos, a oportunidade de reflexão e de escolha consciente. Cada um fala o que quer, cada um vai defender seu candidato e eu assim como o colega Cardosinho e tantos outros que aqui estão queremos “Jales no Melhor Caminho”, queremos crescimento para a nossa cidade, empregos…. Agora é Flá, 25 para Mudar. Força e Confiança para todos nós, principalmente ao Flá e ao Garça. Estamos todos juntos!

  • 1Não Marco…Ao contrario,eu jamais invejaria um homem que não é humilde,apenas o conheço desde o ano de 1979 e em suas atitudes só pisou em gente humilde e ouviu e valorizou os burguezes e se fez um homem que se acha!!!Nunca invejaria alguem assim,uma pessoa que só convive em sociedade…entre buirgueses e almofadinhas…ser rico e humilde não é ser burgues,os almofadinhas se acham melhores que os outros fazendo diferença da classe de baixa e media renda.mas quem julga é Deus e a humildade é primordial num ser humano principalmente num cargo de liderança…A Nice tem preparo competencia,humildade e honestidade e nao foi morar em São Paulo um tempo para só agora vir aqui beliscar votos.Ela é simpática,atenciosa,prestativa inclusive fora da época de eleição.Ela sim merece ser invejada(num bom sentido).Amanhã veremos.Vcs vão ter que aceitar a realidade está aí.

    • Zé Carlos

      Ridículo seus comentários, que preparo tem a tua candidata?? onde ela administrou o que? e esse nojo pelos católicos e N.S. Aparecida?? Simpatia não é competência amigão!! esse seu complexo de inferioridade de Rico X Pobre não cola fião, se liga. Jales é uma cidade eclética de todo tipo de pessoas,de todas as raças, credos, classes sociais. Quem ganhar tem que governar para todos. Você é muito raivoso e mal intencionado com o Garça isso sim. Paciência amigão, se você o inveja e quer melhorar sua casta,, faça como ele,, TRABALHE e cuide de sua vida!!!

      • Desacreditado

        Acho engraçado esse preconceito para com os que tem mais grana. Não acho vergonhoso ser pobre,mas tbém não é motivo de orgulho não. As pessoas confundem honestidade com riqueza e pobreza. Então se for rico é desonesto e pobre é honesto, não é bem assim não!!! O mundo tá cheio de gente preguiçosa que vai morrer pobre!!!!!!!

  • EU

    PARABENS . CHOVIS ESPECIATO . uma tradiçao em jales

  • Ciganão

    NICE PREFEITA! O melhor para Jales!!!!

  • Marcão

    Garça é de família humilde,criado por tios,foi até engraxate,ingressou no cartório como boy,fez Direito em Rio Preto, viajando em ônibus de estudante,todos os dias após o trabalho.Com sua COMPETÊNCIA E LISURA E MUITO TRABALHO,hj tem uma vida confortável, porque aprendeu com a vida a não rasgar dinheiro……….e saber administrar seus bens.De resto vc, caca qualquer coisa,já deve ter cansado de ouvir falar, que foi presidente da APAE(voluntário,quer dizer sem salário…),presidente da FACIP(por 4 anos),provedor da Santa Casa(voluntário, por 6 anos),vice -prefeito(sem remuneração)………Caquinho,este HOMEM é o cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!que despeito, né? e sua candidata :O QUE FEZ?

  • Bruno

    Então quem for budista vota seguindo os preceitos do seu deus? Gostei muito do seu comentário e opinião, porém o estado é laico, e a senhora não deveria dizer que temos que votar em alguém que segue algum preceito religioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *